1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Google | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Protecção contra Malware ou outras ameaças - como o fazem?

Discussão em 'Android' iniciada por Rita Z, 31 de Dezembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 468)

1. Comprei há dias o meu 1º smarthpone com android (versão 4.0), pelo que ando completamente à deriva a tentar descobrir algumas coisas como proteger o aparelho de malware ou outras coisas. Já reparei que todas as aplicações, nem que sejam jogos, caso eu as transfira vão ter permissão para tudo e mais alguma coisa caso sejam aplicações malware. E de acordo com a informação que leio no meu Xperia pode ser realmente muito perigoso dar as permissões. Pelo que pergunto, como é que vocês protegem os vossos smartphones?

Espero estar a postar isto no sítio certo, mas de facto não tenho encontrado informação sobre isto e preocupa-me que terceiros mal-intencionados possam manipular o meu telemóvel à distância e em praticamente tudo. Tenho tentado transferir aplicações que exijam poucas permissões mas mesmo assim tenho mesmo muito receio. Ía para transferir o Angry Birds por exemplo, e quando confirmei as permissões que vou dar ao aceitar transferir e instalar o jogo, aquilo até medo medo. Mas por esta lógica não instalava quase nada, pois todas as aplicações requerem muitas permissões!

Pelo que pergunto, como protegem os vossos smartphones? Como têm sido as vossas experiências, têm tido problemas? É que por um lado não quero problemas no smartphone, mas também não quero estranhos a telefonarem-me ou a acederem ao meu aparelho/informações pessoais sem mais nem quê, ou ser invadida por montes de correio spam no meu email.

2. S1nnless

S1nnless What is folding?

Pessoalmente, acho que basta ter cuidado com o que instalar. Já saquei muito APK da net, mas de fontes que sei que são +/- fiáveis. Da Play Store, arriscaria que 90% são fiáveis, e as aplicações que não são fiáveis são fáceis de detectar. Basta estar atento e ler com atenção as coisas. Só me faz lembrar do programa que punha um painel solar no ecrã e que supostamente recarregava o telemóvel se posto ao sol que, obviamente, não funcionava e era só um "inquerito" do developper para uma tese de mestrado ou algo do género, para verificar as queixas do povo e se os utilizadores liam as permissões antes de fazer o download.

3. Então ninguém utiliza nenhuma aplicação para proteger o smartphone de malware, spam calls/sms, virus ou furto?

Eu vi uma aplicação da AVG para Android, ninguém utiliza ou conhece?

Precisava mesmo de mais opinões se possível.

Obrigada.

4. mbarbedo

mbarbedo Power Member

Se quiseres instalar um antivírus bom e grátis, com mais funcionalidades tais como tracking online por gps e segurança anti-roubo, instala o avast! Mobile Security. Na minha opinião é excelente.

5. Prodigy_

Prodigy_ Power Member

Acho que a grande questão é: um antivírus como os aqui referidos vai ter algum impacto a nível de funcionamento?

Partilhar esta Página