Protecção de fotos

marcopinho

Power Member
Boas...
Eu gostaria de saber qual a melhor maneira de proteger as fotos que colocamos na net para que ninguém infrinja as regras dos direitos do autor.
Cumprimentos...
 
A mais segura e o registo das fotos. Nao sei se e possivel em Portugal, mas da para fazer por exemplo nos EUA, registando na livraria do congresso (tipo obra literaria).
O melhor sera mesmo checar com um advogado que perceba de direitos de autor. A lei nao deve funcionar igual para qualquer tipo de obra...
"A obra e tua, se tu disparas-te o obturador", mas no mundo real o litigio pode nao ser tao claro... Ve este artigo.
Vai ao site da creative commons e escolhe um tipo de licenca, ou se preferires fica com "all rights reserved", deixa sempre bem claro queal o tipo de licenca que permites.
 
Boas...
Eu gostaria de saber qual a melhor maneira de proteger as fotos que colocamos na net para que ninguém infrinja as regras dos direitos do autor.
Cumprimentos...
hmm isso e o mesmo k perguntares kal e a malhor maneira de proteger uma musica k colokes na net. o maximo k podes fazer ao publicar deixar claro k tem copyright, e se apanhares alguem a infrigir o mm apresentar queixa...
 
Usa resoluções relativamente baixas e mantém sempre os originais. Uma foto de 800 x 600 não serve para nenhum uso comercial, excepto web.
 
Há websites (www.deviantart.com) que contêm a opção de facilmente criares uma licensa de creative commons para qualquer imagem que postes nesse website (e adicionam watermark à imagem a todos menos ao utilizador que a meteu lá)
 
Back
Topo