Protecção do Site

Djinn_PC

Banido
Boa tarde, eu tenho meu site alojado no freehostia, o que se passa é o seguinte no meu site dá para ver uma pagina com o nome index, em que da para ver tudo, ou seja,a base de dados, as minhas imagens, etc!! Como posso bloquear essa pagina??? Urgente e Aguardando resposta!
 
se bem percebi aparece-te a lista dos ficheiros existentes no site, certo?

é por isso mesmo que todos os sites devem ter um index.php ou index.html, normalmente como página principal do site

é essa a página que o browser vai abrir quando não é indicado nenhum ficheiro explicitamente (ex: ao fazer www.techzonept.com, estás na realidade a fazer www.techzonept.com/index.php)

como no teu caso esse ficheiro pelos vistos não existe, é mostrada a lista dos restantes ficheiros
 
Continuação

Ok percebi!! Tao no proprio freehostia tenho que alterar a pagina do index.php para a pagina principal do meu site?? Certo ou errado??
 
O que ele quer dizer é que tens OBRIGATORIAMENTE de ter a tua pagina principal como "index.php" , ou "index.html" dependendo se esta programado em php ou html
 
O que ele quer dizer é que tens OBRIGATORIAMENTE de ter a tua pagina principal como "index.php" , ou "index.html" dependendo se esta programado em php ou html

não tem de ser obrigatoriamente a página principal. se ele já criou o site e só agora soube da necessidade do index, secalhar mais vale criar um index.php mas usá-lo apenas para redireccionar para a verdadeira página principal (atenção, estou a falar de redirect com PHP e não com JS)

porque se for agora estar a mudar isso para ter o index como principal, provavelmente vai ter que andar a mudar uma carrada de links

@Djinn_PC, se está a aparecer a lista dos ficheiro, então é porque o index não existe mesmo, por isso não é alterar mas sim criar. basta isto

PHP:
<?php
header("Location: home.php");
//sendo home.php a tua verdadeira página principal
?>
 
Tens razão, o melhor mesmo é fazeres como o Mpalhas disse!

E Djinn, eu não sei, mas se já existia um index.php onde vais alojar, esse index.php é para substituir pelo teu proprio index.php
 
Boa tarde, eu tenho meu site alojado no freehostia, o que se passa é o seguinte no meu site dá para ver uma pagina com o nome index, em que da para ver tudo, ou seja,a base de dados, as minhas imagens, etc!! Como posso bloquear essa pagina??? Urgente e Aguardando resposta!
Lembra-te que ter um index não é uma protecção.
Os URLs directos continuam a funcionar. Só se mexesses em .htaccess, mas esse é um capítulo mais lá pra frente :)
 
Continuação

Ok ja percebi, agora outras questao!! Como sabem eu uso o freehostia e tenho alojado o joomla, o que gostava de saber e como se poe o joomla no meu site principal ou na minha pagina principal, ou seja para aceder ao site do joomla é .com/joomla_1.5.6 mas aceder ao meu site exemplo.com aparece uma pagina do ficheiro index e com ficheiros la dentro! Como se poe a pagina do joomla na minha principal de modo a tirar a pagina do index, ou seja eu quando ponho o meu site exemplo.com aparece logo o site do joomla!! Como fasso?? Urgente e aguardando resposta!!
 
mas dizes que na pasta inicial (a pasta anterior à do joomla) já tem ficheiros lá dentro? que ficheiros são esses?
convém ter cuidado com isso, senão ao mudar o directório do Joomla ainda vais fazer overwrite a alguma coisa importante

outra coisa, ao alterares o directório do joomla dessa forma, terás também que alterar as configuraçõs. penso que é no ficheiro configuration.php
abres o ficheiro e alteras manualmente todos os valores que apontarem para o caminho antigo do joomla
 
Back
Topo