Proteccção de escrita em pen drive

Boas tardes caros colegas,

Tenho uma pen drive sem protecção de escrita por hardware e que utilizo regularmente em muitos PC's
Como é 'NORMAL' ao fim do dia já tenho uma tonelada de virus na pen drive:005:
O que queria saber era se existe algum programa que me bloquease a escrita na pen até uma ordem minha.:sad:

Sem mais e esperando uma resposta rápida desde já agradeço


PT
 
As pen's drives diga-se as mais antigas (pelo menos que eu tenho notado)

Têm uma patilha para isso, não permite qualquer escrita na pen drive.
 
Sei que há programas para encriptar o conteudo da pen, ficando tudo protegido com password. É questão de procurares na net.

Cumps
 
penso n ser isso k ele ker fazer.. como outro user disse alguams têm essa patilha tal cmo antigamente as disketes tinham..

Está visto que aqui poucas pessoas sabem ler...:D

Vou ser bonzinho e explicar o post inicial:

* "Tenho uma pen drive sem protecção de escrita por hardware e que utilizo regularmente em muitos PC's"

> Logo a pen não tem patilha, e não interessa que outras tenham, não contribui nada para a resolução do problema.

* "O que queria saber era se existe algum programa que me bloqueasse a escrita na pen até uma ordem minha"

> O user quer um programa porque não tem a dita solução por hardware.
 
mas encriptar a pen faz com que nao haja acesso a ela ou aos ficheiros dela.. apenas colocando um password para "desblokear/abrir", e logo da acesso a leitura e escrita...
e ele deve kerer usar (ler e ver os dados da pen) mas com algo k blokeie a escrita.. ta e kual como antigamente nas disketes..

por ex este software blokeia acesso a drives (n sei s funciona com pens) mas ao colocar o password da acesso a escrita e leitura e continuamos com o mesmo problema...
Easy Drive Lock 4.1
 
Última edição:
Queria agradecer a todos os que responderam a este meu pedido.
Queria agradecer ao nraider pela tentativa de explicação.
A todos os outros queria esclarecer que colocando um software de encriptação a root da pen ficará vulnerável. existirá algum hardware tipo preservativo para a minha pen?

PT
 
Back
Topo