1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Proteccção de escrita em pen drive

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por varzinista, 11 de Maio de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1317)

1. Boas tardes caros colegas,

Tenho uma pen drive sem protecção de escrita por hardware e que utilizo regularmente em muitos PC's
    Como é 'NORMAL' ao fim do dia já tenho uma tonelada de virus na pen drive:005:
    O que queria saber era se existe algum programa que me bloquease a escrita na pen até uma ordem minha.:sad:

Sem mais e esperando uma resposta rápida desde já agradeço

PT

2. Primax

Primax Power Member

As pen's drives diga-se as mais antigas (pelo menos que eu tenho notado)

Têm uma patilha para isso, não permite qualquer escrita na pen drive.

3. Pois, mas a minha é de 16Gb e não tem patilha

4. NRaider

NRaider Power Member

Sei que há programas para encriptar o conteudo da pen, ficando tudo protegido com password. É questão de procurares na net.

Cumps

5. luxboy

luxboy Power Member

penso n ser isso k ele ker fazer.. como outro user disse alguams têm essa patilha tal cmo antigamente as disketes tinham..

6. NRaider

NRaider Power Member

Está visto que aqui poucas pessoas sabem ler...:D

Vou ser bonzinho e explicar o post inicial:

* "Tenho uma pen drive sem protecção de escrita por hardware e que utilizo regularmente em muitos PC's"

> Logo a pen não tem patilha, e não interessa que outras tenham, não contribui nada para a resolução do problema.

* "O que queria saber era se existe algum programa que me bloqueasse a escrita na pen até uma ordem minha"

> O user quer um programa porque não tem a dita solução por hardware.

7. luxboy

luxboy Power Member

mas encriptar a pen faz com que nao haja acesso a ela ou aos ficheiros dela.. apenas colocando um password para "desblokear/abrir", e logo da acesso a leitura e escrita...
    e ele deve kerer usar (ler e ver os dados da pen) mas com algo k blokeie a escrita.. ta e kual como antigamente nas disketes..

por ex este software blokeia acesso a drives (n sei s funciona com pens) mas ao colocar o password da acesso a escrita e leitura e continuamos com o mesmo problema...
    Easy Drive Lock 4.1

Última edição: 12 de Maio de 2008
  8. Queria agradecer a todos os que responderam a este meu pedido.
    Queria agradecer ao nraider pela tentativa de explicação.
    A todos os outros queria esclarecer que colocando um software de encriptação a root da pen ficará vulnerável. existirá algum hardware tipo preservativo para a minha pen?

PT

9. Muito obrigado.

Agora, SERÁ QUE RESULTA???????????

PT

Partilhar esta Página