Protech - Distro made in Portugal

Não creio que se possa chamar isso uma distribuição, pelo menos mantendo uma cara séria. Tem mais ar de ser algo que dois malucos (o pintas?? o masterguro??) que resolveram perder tempo a brincar com os pacotes do debian.
 
A distro tem a sua finalidade bem delineada: testar segurança.
Será semelhante ao nubuntu mas muito mais trabalhada a nivel de look.
Eu ainda não testei
 
Não creio que se possa chamar isso uma distribuição, pelo menos mantendo uma cara séria. Tem mais ar de ser algo que dois malucos (o pintas?? o masterguro??) que resolveram perder tempo a brincar com os pacotes do debian.

Dois malucos, LoL, as aparencias podem iludir, desde já agradeço o tempo despendido no Protech. Tava agora no server a ver os links, e vi um Português, achei, engraçado e resolvi ver as reviews tugas. Como sempre nunca ninguem valoriza o que é nacional, mas não nos preocupa isso. Gostava de responder que " isto " é uma distribuição de segurança, com reviews internacionais e super aceite na comunidade de segurança. No momento é a melhor distro de segurança no mercado, e feita só por duas pessoas. Não quero fazer perder o vosso tempo, mas a nivel international tamos a softpedia com um optimo review http://news.softpedia.com/news/Protech-ONE-Ubuntu-for-security-professionals-65108.shtml no qual em 2 semanas ja foram feitos 1200 downloads do server deles, se estamos no distrowatch é porque somos uma distro a serio, pois caso não saibam tem restrições muito serias, tipo não aceitam distros novas, e só aceitam coisas mesmo a sério. Estamos na revista Hakin9 do qual temos suporte também, e estamos na pagina inicial deles, além de muitas mais coisas. So queria dizer o seguinte, la por sermos tugas não quer dizer que seja fraco, poix eu e o pintas ja trabalhamos com linux desde há 10 anos ou mais, no tempo em que so instalar o linux era uma vitoria. Verdade, se a caixa magica é uma distro a seria, porque é que estamos á frente deles na distrowatch, e já agora, quais são as distros nacionais conceituadas a nivel internacional??? pois eu também não sei a não ser a minha.... :002::002:
 
Última edição:
Dois malucos, LoL, as aparencias podem iludir, desde já agradeço o tempo despendido no Protech. Tava agora no server a ver os links, e vi um Português, achei, engraçado e resolvi ver as reviews tugas. Como sempre nunca ninguem valoriza o que é nacional, mas não nos preocupa isso. Gostava de responder que " isto " é uma distribuição de segurança, com reviews internacionais e super aceite na comunidade de segurança. No momento é a melhor distro de segurança no mercado, e feita só por duas pessoas. Não quero fazer perder o vosso tempo, mas a nivel international tamos a softpedia com um optimo review http://news.softpedia.com/news/Protech-ONE-Ubuntu-for-security-professionals-65108.shtml no qual em 2 semanas ja foram feitos 1200 downloads do server deles, se estamos no distrowatch é porque somos uma distro a serio, pois caso não saibam tem restrições muito serias, tipo não aceitam distros novas, e só aceitam coisas mesmo a sério. Estamos na revista Hakin9 do qual temos suporte também, e estamos na pagina inicial deles, além de muitas mais coisas. So queria dizer o seguinte, la por sermos tugas não quer dizer que seja fraco, poix eu e o pintas ja trabalhamos com linux desde há 10 anos ou mais, no tempo em que so instalar o linux era uma vitoria. Verdade, se a caixa magica é uma distro a seria, porque é que estamos á frente deles na distrowatch, e já agora, quais são as distros nacionais conceituadas a nivel internacional??? pois eu também não sei a não ser a minha.... :002::002:


Haver uma distro portuguesa é de louvar sim, mas a tua atitude chega a ser enfim.. nem sei que lhe chamar

No momento é a melhor distro de segurança no mercado,

Bem, presunção e àgua benta cada qual toma a que quer.

se a caixa magica é uma distro a seria, porque é que estamos á frente deles na distrowatch,

Desde quando é que o distrowatch é sinónimo de qualidade? É um site com estatisticas, nada mais, por uma distro tar em 1º para mim não significa que seja boa.

quais são as distros nacionais conceituadas a nivel internacional??? pois eu também não sei a não ser a minha....

Um conselho, humildade nunca fez mal a ninguém..

Fizeste uma distro? Óptimo. As pessoas usam? Melhor ainda... Não usam ou não gostam? Não critiques, deixa-te estar no teu canto.

Finalmente, boa sorte para o vosso projecto e que outros apareçam...
 
De facto é uma vitoria estarem na distrowatch. Não a deixem morrer e continuem a trabalhar nisso com qualidade.

Recordo-me do Tugux que também apareceu no distrowatch mas morreu pouco tempo depois. Pareceu-me uma boa distro mas houve sempre aqueles aqui no nosso burgo que deitaram abaixo até ás profundezas do Inferno. Enfim.......

Já agora M4asterguru.... já que tiveste o trabalho de te registares para dares a tua impressão da distro mantém a frequência por estes lados já que esta secção pode beneficiar de alguém com uma experiência destas.

Já agora relativamente ao Backtrack e fora o Fluxbox quais as maiores diferenças?
 
So queria dizer o seguinte, la por sermos tugas não quer dizer que seja fraco, poix eu e o pintas ja trabalhamos com linux desde há 10 anos ou mais, no tempo em que so instalar o linux era uma vitoria. Verdade, se a caixa magica é uma distro a seria, porque é que estamos á frente deles na distrowatch, e já agora, quais são as distros nacionais conceituadas a nivel internacional??? pois eu também não sei a não ser a minha.... :002::002:


Antes de mais, ninguém criticou por ser português. Criticou-se por ser apenas mais uma distribuição entre muitas, sem qualquer valor acrescentado e que não é nada mais do que pegar numa distribuição já estabelecida, mudar o visual e tocar numa mão cheia de pacotes. Podes estar muito orgulhoso do trabalho que fizeste com o pintas e orgulhoso pela tua promoção ter dado uns frutos em alguns meios permeáveis mas isso não quer dizer que seja a bomba que tu tentes fazer crer, muito menos "a melhor do mercado". Por muita auto-promoção que queiras fazer, não deixa de ser nada mais do que algo que o masterguru e o pintas fizeram no seu tempo livre, ao trocar uns PNGs no ubuntu e tocando nuns pacotes.

E já agora, apesar de também serem portuguesas tu não vês ninguém a criticar a Caixa Mágica ou o PAIPIX, apesar de haver muito mais trabalho português do que mudar PNGs.

E mais uma vez sobre esses "óptimos reviews", pelo o que eu vejo os criticos escreveram as criticas sem se darem ao trabalho de testarem-na pessoalmente, publicando os artigos somente a partir do que aparece no site e sobre o que o masterguru e o pintas dizem. No entanto, quando instalam eles dão elogios tão grandes como dizerem que a única coisa que ela tem de diferente é instalar o opera com o tor. Uau.

Por isso, apesar dos teus 10 anos e múltiplas vitórias a instalar linux e apesar do teu trabalho com o pintas, se calhar convinha assentares os pés na terra e desceres à realidade antes de te pores de bicos de pés e comparares o teu projecto de fim de semana com distribuições como a Caixa Mágica. Podes não gostar mas fizeram mais pelo linux em Portugal do que a tua brincadeira com os pacotes do ubuntu.
 
Abismal e para pior não ?
Nem para pior nem para melhor. São distribuições diferentes, com diferentes formas de 'fazer as coisas'.
Pessoalmente, agrada-me mais a estabilidade, performance e simplicidade do Slackware do que qualquer outra característica (resolução automática de dependências, ziliões de pacotes, alterações ao Kernel... you name it) de outra distro.

Como nota de rodapé: alguns dos programas incluídos (em ambas as distros), se utilizados de forma 'inapropriada' (WTF... qual é a forma 'apropriada' de correr um sniffer numa rede que não é nossa e não nos foi dada qualquer permissão para o fazer?) podem dar cadeia.

Estas ferramentas são importantes e o seu desenvolvimento deve ser apoiado. O reverso da medalha é a rapaziada que se arma em ácaro e se pôe a fazer scan às portas a torto e a direito, desperdiçando recursos e a chatear o resto da malta. Enfim, cada é um é 'pró que nasce'.
 
[Distro] Protech One - Distribuição Linux made in Portugal

Protech One - Distribuição Linux made in Portugal

622228protech.jpg


Foi a partir do meu colega Gonçalo Rodrigues do PlanetGeek que conheci esta excelente distribuição Linux.

Criada com base no Ubuntu e usando o gestor de janelas FluxBox, a distro Protech foi criada por dois jovens "pinguins" portugueses de nick "pintas" e "m4sterguru".

Nesta distribuição podemos encontrar várias aplicações vocacionadas para programação e segurança, no entanto o sistema é acessível a qualquer utilizador normal, podendo ser usado como sistema desktop default.

Entre a lista de aplicações disponíveis na Protech podemos encontrar o cliente de IM pidgin, o Audacious e ainda o reprodutor de vídeos Mplayer, no site podemos encontrar uma lista de software pré-instalado.

O XAMPP, servidor Apache com suporte a MySql e PHP, faz também parte dessa lista.

Algo que chama a atenção é o facto de o browser por omissão ser o Opera e não o Mozilla Firefox como a maioria das distribuições Linux.

O criador "pintas" explica essa escolha dizendo que o Opera é um tudo em um, funcionando como browser, cliente de IRC, gestor de downloads, cliente de e-mail e ainda cliente de bittorrent.

Para além de ser bastante completa, esta distro é muitíssimo leve, também devido ao FluxBox que usa muita pouca RAM.

Homepage: TechM4sters

Fonte: webtuga.com
 
Software livre é mesmo isso... Pegar no que já existe, e melhorar... Não entendo essas criticas.. Se fosse para fazer sempre tudo do zero tanto interessava se fosse livre ou proprietário..


Quanto à distro em si, eu pessoalmente não vou experimentar porque não me parece que pela descrição se adapte ao meu perfil de utilizador, mas se para o seu objectivo é uma boa distribuição, parabéns aos seus criadores..

E é sempre bom ver que existe o know-how em Portugal para estas lides..
 
Back
Topo