Protector de Ecrã para a DS

a minha ds nunca levou nenhuma proteccao, jogo ouendan com muita emocao e nunca
furei o touchscreen :D portanto posso dizer que o touchscreen da ds podia ir á guerra e vir sem nenhuma casualidade
 
Tanto na minha NDS Lite como na da minha irmã logo na altura da compra tive o cuidado de comprar protectores. Sempre fico muito mais descansado.

Falam em EBA e Kirby, mas vocês só vão saber realmente o que é um jogo que exige do ecrã quando experimentarem Mario & Sonic At The Olympic Games. Qualquer pessoa que jogue este jogo sem protecção de ecrã ganha um bilhete directamente para a loja mais próxima para enviar a consola para a garantia ou comprar uma nova.
 
Não. Além do mais o meu telemóvel tem um estojo de protecção e antes de colocá-lo no estojo de protecção, está embrulhado num pano daqueles que se limpam os óculos :D


Só tirei a protecção do ecrã do meu telemóvel aprox. 1 ano depois de comprar :D (e além do mais o telemóvel é do tipo concha)


Não estou a brincar :D

Acabo de comprar uns protectores de ecrã da ***** por 1.30 USD com portes incluidos. A ver se chegam cá a casa.

E antes de chegarem, vou-me limitar a jogar jogos que não usem stylus, que é o que por aí não falta.

*****? Muito bom. :x2:

Recomendo esse, são muito baratos, mas já os tenho há mais de 6 meses e estão impecáveis.

A encomenda demora um pouco a chegar (2 semanas, vem de Hong Kong), mas eles são muito fiáveis. Já mandei vir muitas cenas de lá sem problema. ;)
 
1.30 usd???? ja com portes? arre, isso é de graça. eu dei cerca de 6-7€ pelo meu da hori. acho-o espectacular e nao me arrependo nada de o ter comprado. eu tenho sempre muito cuidado ao jogar mas a namorada nem por isso. ás vezes é com cada pancada a jogar diner dash que eu digo logo pra bater mais devagar. não noto nenhum problema no ecrâ
 
Para mim é essencial. Ou melhor, tornou-se à algum tempo. E digo isso devido a alguns jogos que possuí recentemente, que a penas usam ecran táctil como modo principal, como o caso do Elite Beat Agents. Aqueles Spins... Se eu não tivesse o protector neste momento não quero imaginar como estaria a minha DS. No entanto na minha antiga DS Lite, não usava protectores, e os riscos que ganhei foi apenas de uso comum, que nada interferem no jogo, apenas são vistos quando o sol bate directamente.

Se perguntas, se deves comprar? Na minha opinião, a resposta é sim. E comprar uns bons, recomendo-te a Hori, fiquei tão satisfeito que acabei por comprar uns para a PSP. Não vás pela Ecostar e afins, pois não funcionam à base de electricidade estática. O que quero dizer é que, na Hori, consegues aplicar por exemplo 20 vezes um protector (se ficar com bolhas, etc) e na Ecostar por exemplo, funciona com uma espécie de produto especial (semelhante a cola) que se te enganares muito dificilmente conseguirás algo dali.

Na PSP os protectores são fundamentais, na DS, tenho para cima e para baixo, mas só coloquei o de baixo, pois é o que dou mais uso, e este nem sequer se nota! Acho que não perdes nada ;). Se gostas de estimar o teu material, és como eu e digo-te a DS não risca facilmente, apenas vai ganhando os ligeiros de uso normal, mas existem jogos que não te aconselho a jogar sem protector, por isso mais vale estares prevenido.
 
Eu comprei os protectores da Hori ao mesmo tempo que comprei a DS Lite. Estes protectores nem se notam que estão postos. Protecção extra é sempre bom ter, e como alguém já referiu, uma DS em boas condições rende sempre mais $$ em vendas futuras.
 
Devo dizer que tenho a DS para ai à 3/4 meses talvez e nao estou a utilizar protector, e o ecran à primeira vista nao tem nenhum risco está impecavel, mas se fizermos reflexo contra o sol com a DS desligada, nota-se marcas superficiais de deslizar o stylus.
 
Eu comprei os protectores da Hori ao mesmo tempo que comprei a DS Lite. Estes protectores nem se notam que estão postos. Protecção extra é sempre bom ter, e como alguém já referiu, uma DS em boas condições rende sempre mais $$ em vendas futuras.

:x2: Também tenho da HORI e são realmente muito bons.
 
Protectores de ecrã HORI para a NDS Lite ?

Viva,

Alguém sabe dizer se há alguma loja física em Lisboa que venda estes protectores ?
É que mandar uma coisa destas de uma loja online acabo por pagar tanto de portes como o preço do produto em si.

Ou então protectores de outra marca que também sejam bons...

Obrigado.

P.S. Comprei uns idênticos à HORI, recebi-os hoje por correio e não consegui aplicar, devido a estar tudo escrito em Japonês, começei-me a enervar durante a aplicação e estraguei aquilo tudo.
Podia voltar a recomprar os mesmos, mas não há maneira de eu entender como se aplica aquilo.

Cada pelicula tem 3 camadas e só uma das camadas é que cola e as outras duas foram para o lixo e no fim a que cola também foi para o lixo.

O que é certo é que com os HORI vou ter os mesmos problemas de aplicação como estes que recebi, pois são idênticos.

Queria era algo fácil de colocar e não um produto que vai directamente ao caixote do lixo.

Tendo em conta que os HORI são também em japonês, como é que conseguiram colocar ?
 
Última edição:
Ja agora tambem queria saber onde posso comprar, eu mesmo com a DS À algum tempo se aplicar os protectores vai se notar no ecran alguns riscos minimos que ela já tinha?

por acaso nao procuraste no youtube a explicarem como s aplicava, penso que ja tinha la visto alguma coisa dessas da hori. :)
 
por acaso nao procuraste no youtube a explicarem como s aplicava, penso que ja tinha la visto alguma coisa dessas da hori. :)

Procurei e nada encontrei.

Alguém que tenha umas HORI, qual das três peliculas é que fica aplicada ?

Alguém conhece algum site com instruções de como instalar isto (fotos ou até mesmo video seria o ideal) ?
 
Última edição:
Procurei e nada encontrei.
Procura mas não procures especialmente para HORI, eu uns dias antes de aplicar os meus fiz o mesmo e apenas procurei salvo erro por "screen protector" e encontrei videos a explicar.

Alguém que tenha umas HORI, qual das três peliculas é que fica aplicada ?
É a do meio. Existe uma etiqueta azul e uma vermelha, e está lá escrito em Inglês (pelo menos nos meus, pois a embalagem também vinha em JAP). Uma é retirada antes de colocar na DS, aplicas o protector e depois é retirada a outra depois de já posto.

Agora em resposta ao teu 1º post.
Não existem melhores protectores para a NDS do que os protectores da HORI. Simples. Existem 2 tipos de protectores os que têm uma espécie de cola, ou seja, que embora aplicada, quando quiseres tirar não deixa marca, mas são do caraças para serem aplicados (estraguei uns na PSP e jurei para nunca mais, e comprei HORI tanto DS e PSP).

Depois existem os com electricidade estáctica, que é o método que os HORI utilizam. Basicamente o protector é puxado pelo ecran, atraídos. Podes tirar as vezes e meter que quiseres até ficar bem, não tens quaisquer cola que te incomode, são fantásticos. (Confirmo isso, pois apliquei para ai 8 vezes até ficar bom e espectáculo, não se notam nada).

Aconselho-te a fazeres isto num local onde não tenhas muito pó, por exemplo, a casa de banho. Limpas bem limpo (de preferível, com aqueles panos dos óculos) e depois rapidamente aplicas o protector (já sem a camada de baixo, tendo apenas 2), tiras e metes até ficar bom, se por ventura ficar algum pó no protector e assim sujo, retira-se com fita adesiva. Cortas um bocado, colas da parte de baixo do protector e tiras a fita, que o pó fica todo agarrado, ficando o protector novo!

Se não conseguíres colocar o protector na primeira vez, é com fita adesiva ou fita cola que retiras o protector, simplesmente cortas um bocado e colas num dos cantos do protector, puxas para cima e ele sai facilmente. No fim de postos, os protectores não se notam nada e são de excelente qualidade.

Melhor que os HORI não arranjas, por alguma razão, estes também têm o selo oficial de qualidade Nintendo. Agora em Portugal, nunca vi em lado nenhum protectores da HORI a serem comercializados, apenas Ecostar (por favor, não compres isto, errei, pois foram os 1ºs que comprei para a PSP, os tais com a cola).

Acho que sinceramente, devias de comprar de novo uns HORI, e com muita calma aplicar os protectores, pois melhor não arranjarás por cá, a não ser que aches uns HORI a algum utilizador por exemplo, pois penso que não sejam mesmo comercializados por terras lusas.

Espero ter ajudado. ;)
 
Obrigado pela resposta extensa.

E eu que retirei a pelicula do meio e apliquei a outra com cola ...

Pois nunca pensei que fosse a do meio, pois não estava a ver (e continuo a não ver) como é que uma simples folha transparente sem cola consegue fixar fixa.

Então e se eu tocar depois com o dedo na pelicula ou com um pano para limpar, a pelicula não cai ?

Vou então tentar pesquisar (mais uma vez) por videos no youtube.


Thanks mais uma vez.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta extensa.

Pois nunca pensei que fosse a do meio, pois não estava a ver (e continuo a não ver) como é que uma simples folha transparente sem cola consegue fixar fixa.
Por electricidade estática, a "folha" é atraída. Como o velho truque na caneta no algodão e de seguida os papelinhos. :P

Os teus iniciais da HORI estão mesmo estragados? Ou apenas sujos/com pó e dedadas? Se não estiverem vincados ou cortados, são de aproveitar, pois consegues meter como novos.



EDIT:
Então e se eu tocar depois com o dedo na pelicula ou com um pano para limpar, a pelicula não cai ?
Não, não mexe dali. Para a removeres facilmente, utilizas fita adesiva num dos cantos puxando para cima.
 
Última edição:
Bem a lógica para aplicar aquilo é esta:
1º Retiras uma das peliculas
2º Metes as 2 peliculas que estavam junto à pelicula que tiraste no ecrã
3º Retiras a outra pelicula superficial e fica a do meio no ecrã :)
 
Eu comprei os da Hori com instruções em japones e consegui safar-me a ver os desenhos das instruções.

É como já aqui disseram, tiras umas das camadas exteriores e encaixas o restante na DS com a camada do meio em contacto com o ecrã da DS. Depois retiras a camada de cima.
 
Obrigado pela resposta extensa.

E eu que retirei a pelicula do meio e apliquei a outra com cola ...

Pois nunca pensei que fosse a do meio, pois não estava a ver (e continuo a não ver) como é que uma simples folha transparente sem cola consegue fixar fixa.

Então e se eu tocar depois com o dedo na pelicula ou com um pano para limpar, a pelicula não cai ?

Vou então tentar pesquisar (mais uma vez) por videos no youtube.


Thanks mais uma vez.

Vê lá este video.
TB tenho q aplicar o meu na minha psp, e o protector é como esse do video, com 2 etiquetas, uma tira-se primeiro, cola-se. Depois tira-se a outra de cima. E a que proteje está no meio, ...tb tenho q aprender lol


http://video.google.com/videoplay?d...18&start=10&num=10&so=0&type=search&plindex=7


p.s: Este user está a vender protectores HORI:

http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2509258#post2509258
 
Última edição:
Back
Topo