Protector de ecran (LCD)

Usam protector de ecran (LCD) nas vossas maquinas?


  • Total voters
    25

Warlord

Portugal@Home Member
Usam protector de ecran nas vossas makinas?

Nas minhas P&S nunca cheguei a tirar a pelicula protectora k vinha com a makina, apesar de serem grossas e bassas, mas ainda da pra ver, e cm nunca descolaram, nunca me dei ao trabalho de substituir.

Agora a 450D nao vinha com nada a proteger, a imagem nao tem nd a ver c/ a das minhas P&S, mas tb e de esperar, para alem do lcd ser melhor, nao tem akela pelicula horrivel k tenho na outra :P

Acham k vale a pena comprar? e k nao e plo preco, custa meia duzia de euros...

ja li varias pessoas dizerem k um ecran riscado ainda se continua a ver melhor do k se tiver intacto mas c/ pelicula a frente...

Eu ate tenho cuidado, por exemplo o meu telemovel tem ano e meio e nao tem nenhum risco no ecran, e ando com ele sempre no bolso das calcas (tenho sempre o cuidado de nao meter as chaves nesse bolso).

Acho uma makina fotografica menos propicia a riscos k um telemovel, mas n sei...

Vcs usam? recomendam algum?


EDIT: OS que votarem sim digam se acham k afecta mt a qualidade de imagem
 
Última edição:
Onde compras isso? eu sei que é um bocadinho offtopic mas já ando a algum tempo a ver se encontro disso a venda para o telemóvel.

cumps
 
comprei os meus na vobis
9.90€ acho eu e trazia 2 peliculas

usei na panasonic e no tlm
na panasonic durou-me prai um par de meses, no tlm um pouco mais

na minolta o ecra é rotativo, pelo que está sempre pra dentro
 
eu uso, comprei na Vobis peliculas para PDA's com 3'' e depois dei um jeito com a tesoura, não ficou com muita esquadria mas faz a sua função!
Quando o LCD está desligado até pode parecer que está baço ou que vai inteferir mas com ele ligado não noto qualquer diferença!

Vantagem: já não tenho tanta preocupação ao limpar o LCD no terreno, se houver uma areia já não vai riscar quando eu passar o dedo para limpar.
Desvantagem: se começar a chatiar por estar a dificultar a visualização, por já estar velho, levanto uma ponta com a unha e arranco, quando chegar a casa meto um novo.
 
Eu uso. Não me preocupa muito o eventual afectar da imagem do LCD, porque quase não o uso. Só dou uma checkada nas fotos para ver se aparentam estar bem e qualquer coisa mais que isso é feita ao PC.

Sinceramente não sei dizer se afecta muito a imagem, uma vez que nunca liguei a máquina sem o protector.

Mas sinceramente, não acho que seja essencial. Só vale a pena comprar se for um valor residual, senão ... há mais onde gastar o dinheiro.
 
Não uso e já tinha explicado algures o porquê: Aquilo que se risca não é o LCD, mas sim um plástico que as máquinas trazem por cima.
Esse plástico é muito resistente e é barato de se substituir, pelo que não faz muito sentido proteger uma peça que por si só já é de protecção.
 
Não uso, porque habitualmente o LCD da maquina fica virado para dentro, ficando assim completamente à prova de risco.
quando uso o LCD, e como ele fica em cima da maquina, é pouco provavel que alguma coisa lhe aconteça.

de vez em quando la vai uma dedada, mas nada que um bocado de algodão não tire.

talvez arranje uma pelicula protectora para aquilo, se arranjar barato, e não for muito chato de cortar à medida.. não complica a visão, e eu gosto de manter as coisas o mais seguras possivel..

quanto à substituição do plastico em frente ao LCD.. eu não creio que seja barato de trocar em todas as maquinas. aliás, na minha, tenho quase a certeza que havia de ser um balurdio... nem quero pensar em riscos.
 
Sim, a tua também penso que não seja muito barato. Mas a maioria das SLR e compactas, têm um LCD normal virado para trás. O plástico é só aquecer um pouco para descolar e colar um novo, por isso é barato. Na tua, como é articulado, acho que não tem esse plástico.
 
A única situação em que estou a ver que é melhor ter algum cuidado e com coletes não próprios para fotografia que costuma trazer grandes fechos em metal, em vez dos fechos de plástico. Se a maquina andar ali a bater pode riscar ou nickar o plástico. Mas isso é algo que essas películas não sei se protegem em condições.
 
Eu uso e não vejo diferença nenhuma na visibilidade. Custou 3 ou 4eur no Ebay. Fico muito mais descansado assim pq apesar do que o que Rui diz é bem mais fácil substituir esta pelicula do que a do visor
 
Back
Topo