1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Protector de picos de corrente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por finger_slip, 22 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 4052)

1. finger_slip

finger_slip Power Member

2. OverPowereD

OverPowereD Power Member

Boas!

eu aconselho um UPS, com isso não so proteges o pc mas tambem o mantens ligado quando falta a luz.

offtopic: ganda pc que tens ;)

cumpz

3. finger_slip

finger_slip Power Member

Pois a minha maior preocupação e mesmo proteger visto que a tomada que tinha não o fez.:'( Ele ficar ligado não e uma grande preocupação, mas já agora para equacionar as duas coisas e ver a melhor solução, que UPS sugeres que aguente o pc? Algo <100€ de preferência!

offtopic: thx :p

4. Salvador_

Salvador_ Power Member

Epah se eh para apenas protegeres o PC ( a mim queimou-me a board mas a extensao que tinha era daquelas apenas com switch on e off) acabei por comprar um protector de picos da Belkin... no ***** por cerca de 14 €. Vem com garantia de que se acontecer alguma coisa ao teu PC, pagam tudo... se é apenas para proteger penso q isso seja suficiente...

5. lfernandes

lfernandes Power Member

não te esqueças que tens de ter uma tomada com terra para que a protecção funcione!!!!! senão é a mesma coisa que nada

6. finger_slip

finger_slip Power Member

Pois tenho de ir desmontar a tomada para ver se tem terra, e so for uma UPS tb so protege se tiver terra?

7. TechnoZombie

TechnoZombie Power Member

Sinceramente, aconselho um UPS em conjunto com uma tomada com disjuntor independente.
    Algo tipo isto:

Quando há picos de corrente, o disjuntor na própria tomada dispara, protegendo o material que lá estiver ligado.
    A UPS pode (e deve) estar ligada a esta tomada para segurança adicional!

:cool:

Partilhar esta Página