Proteger BEM o PC...

Status
Fechado a novas mensagens.

F Soares

Power Member
Boas ppl...

Estou a pensar em formatar o pc, e depois de ler algumas threads, cheguei a conclusão que os programas melhores para utilizar são os segintes:


Antivirus - Kaspersky 6
ou
- Avast


Anti-spyware- AD-Aware SE PE
- Spybot S&D
- SpywareDoctor
- Registry Mechanic


Firewall - ZoneAlarm
ou
- Outpost

Acham que o pc fica bem protegido com estes programas?... ou acham que devo utilizar outros ou mais alguns?

tkx a tds :)
 
Como browser evita utilizar o IE6.. vai pro mozilla ou se gostares mesmo de IE usa o IE7

Eu acho que a outpost é bastante boa.. também gosto da sygate.

De resto parece-me tudo bem

Cumps
 
acutalmente tenho utilizado
zonealarm e AVG

foi a melhor opção que acertei depois de alguns testes.

ps: so testei material freeware
 
Boas ppl...

Estou a pensar em formatar o pc, e depois de ler algumas threads, cheguei a conclusão que os programas melhores para utilizar são os segintes:


Antivirus - Kaspersky 6
ou
- Avast


Anti-spyware- AD-Aware SE PE
- Spybot S&D
- SpywareDoctor
- Registry Mechanic


Firewall - ZoneAlarm
ou
- Outpost

Acham que o pc fica bem protegido com estes programas?... ou acham que devo utilizar outros ou mais alguns?

tkx a tds :)
Firewall: Comodo ou Outpost
Antivirus: Nod32

Ah! E não te esqueças do Firefox ou Opera.
 
Penso que ja existem muitos threads sobre este mesmo tema. Recomendo que faças uma pesquisa, poderas encontrar coisas interesantes neste mesmo forum para ti.

Ca vai a minha "Receita" para user´s normais domesticos :

recomendo:
- Antivirus : AVS
- Firewall: Windows SP2
- AntiSpyware: Windows Defender e SpyBot
- registry cleaner: CCleaner e Advanced WindowsCare V2 Personal.
- Navegador: IE7 (para algumas paginas) e Firefox ( para navegação normal).


--------------------------------------------------------------------------------------------

Se kiseres saber qual o melhor av Free de 2007 passa pelo o meu thread, e se tens opnião formada deixa a tua já agora:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=126833


---------------------------------------------------------------------------------

CUMP´S
 
Eu estou a ter um dejá vu enorme com esta thread :D

Outra coisa que se também pode dizer é desde que o pessoal tenha cuidado com as páginas que abre (não ver muito p0rn :D), não abrir mails de pessoas que não conhece, etc.. minimiza bastante o risco, mas como é óbvio deve-se sempre ter uma boa firewall e antí-virus.
 
as opiniões são como as cerejas....por isso aqui vai a minha...baseada em experiência e uso:
a-v: avast
f-w: filesclab
e também: spybot, spywareblaster, ccleaner, mv regclean, dustbuster xp e auslogics disk defrag.
creio que será desnecessário recomendar o so do firefox...

como o fim-de-semana me deixou extremamente cansado não me apetece brincar às firewalls do windows sp2....:-D
 
E já agora.. uma boa forma de testar se estão vulneráveis é testar o vosso computador no site do shields up:

https://www.grc.com/x/ne.dll?bh0bkyd2

Primeiro façam proceed e depois façam os testes, principalmente file sharing,common ports e all service ports.

Por acaso tinha aqui uma lacuna de segurança.. que o meu pc tava a responder a pings pela WAN.. >( mas fui logo à config do router tratar disso :D

O meu resultado..não que seja nada de especial.. qualquer firewall deve conseguir isto:



Cumps
 
Voltando ao tema desta thread... para manter o pc seguro nada como evitar "comportamentos de risco" ao navegar.
Depois, claro, um bom anti-virus, ou uma suite de segurança completa, anti-spyware, uma firewall, etc. Quais..? Isso ficará ao critério de cada um, de cada máquina e do "comportamento" que usarmos online! E atenção ao uso de P2P.
 
Entao se se riem de nos k recomendamos programas excelentes e pk nao percebem nada do assunto, mas adiante.
A preposito da thread os k aconselho sao os seguintes:
Antivirus: AVG, Nod32, AVS
Firewalls: Zone alarm, Outpost, Comodo
Anti-spyware: Spybot, adware.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo