Proteger Drives Externas

ngm

Power Member
Olá,

Gostaria de saber como procedem para proteger os dados que colocam nas vossas drives externas: flash drives, discos externos, cartões de memória, etc...

Não temem que, caso percam os vossos dispositivos de armazenamento externo (ou estes sejam roubados), tenham acesso aos vossos ficheiros pessoais?

Sei que existem umas drives externas com leitores de impressão digital:

http://www.transcendusa.com/Products/ModDetail.asp?ModNo=108

http://www.lacie.com/products/product.htm?pid=10546

Mas esta protecção é realmente fiável? E a protecção por password?
 
Sim, essa é uma solução mas... é preciso um bocado de paciência, e tempo!!

E a password do é winzip/winrar é suficientemente segura?

Na minha faculdade passavam a vida a perder Flash Drives. Muitas das vezes dava com muita malta junto a um PC a fazerem chacota dos dados de alguém que se esqueceu da pen. :D
 
ngm disse:
E a password do é winzip/winrar é suficientemente segura?

Mas tens assim documentos que possam mudar o destino da humanidade negativamente? Coisas top secret? :S

Chega e sobra.

ngm disse:
Na minha faculdade passavam a vida a perder Flash Drives. Muitas das vezes dava com muita malta junto a um PC a fazerem chacota dos dados de alguém que se esqueceu da pen. :D

Tsss...Enquanto a pessoa podia estar enrascada porque precisava mesmo daquilo, em vez de tentarem encontrar o dono, põem-se a ver o que é dele :S tristeza...
 
WindWalker disse:
Tsss...Enquanto a pessoa podia estar enrascada porque precisava mesmo daquilo, em vez de tentarem encontrar o dono, põem-se a ver o que é dele :S tristeza...

De facto, concordo que é um espectáculo lamentável. Eu nunca encontrei nenhuma PEN sem dono mas caso um dia venho a acontecer, presumo que também irei bisbilhotar o seu conteúdo mas com o intuito de encontrar um TXT com os dados do dono para devolver.

@degenerate & all

Obrigado pelas vossas dicas. Eu julgava que haveria um sistema de protecção mais simples tipo... encaixar Flash, introduzir password e ter acesso normal. Sem password nada feito.

O cifrar ficheiros tem o inconveniente do cifra, decifra, cifra, decifra... mas a leitura da impressão digital também tem o inconveniente de reduzir a velocidade do dispositivo pois a cifragem é realizada por hardware durante a transferência dos ficheiros.

Eu ando para comprar um PEN... se houver com impressão digital vou arriscar: é um pouco Guerra Fria mas a verdade é que também tenho alguma curiosidade.

:P :P :P
 
Password no winrar ( de preferencia complexa e com simbolos) e basta.... ng se vai ter paciencia pra decifrar a cifra usado pelo programa.... tipo por o pc a bulir duarante 1 ano ou mais na esperança de crakar aquilo. Nonsense....
 
Back
Topo