Dúvida Proteger hdd em computador com 2 discos

Oliveira21

Power Member
Boa noite, eu precisava de ajuda para a seguinte situação:

Tenho um computador portátil com 2 discos, 1 ssd com o windows 7 que é o disco principal, onde trabalho, jogo, pesquiso etc, que também é utilizado por outras pessoas, e tenho um caddy com 1 hdd onde tenho outra versão do windows 7 instalada.
O meu objetivo é que o ssd fique para uso normal, e proteger o hdd para que ninguem possa aceder e ver os documentos que lá tenho.
Ora bem, eu consigo proteger o acesso direto a ele facilmente com 1 password no log in, mas o meu problema é que quem entrar no ssd (disco de acesso geral) consegue navegar no hdd facilmente e ver os documentos que lá tenho.

Ha alguma forma de proteger o acesso a esse disco? Nota as versoes do windows 7 são a Home, e eu sei que posso "esconder" o disco removendo-lhe a letra, mas isso é facilmente reversivel por qualquer pessoa além de que não sei se isso afecta o funcionamento do OS nesse disco.
A outra opção que estou a ver, é mexendo nas propriedades do disco e na tab de segurança alterar quem são os utilizadores que têm acesso, mas da mesma forma que eu as removo também se podem facilmente adicionar não?

Obrigado e desde já bom ano a todos.
 
Ja considerei essa possibilidade, mais facil seria até ter um daqueles discos externos com protecção de password...mas a minha ideia é mesmo ter um sistema operativo á parte.
 
Bitlocker... Arrancas com o disco que pretendes "esconder" e no painel de controle activas o Bitlocker, escolhes a password e já está, disco encriptado...
 
Back
Topo