Proteger imagens....Help

Vibe_99

I'm cool cuz I Fold
Ppl tou a precisar da vossa ajuda,preciso de uma informaçao.....
Existe alguma forma,programa,truque,"magia" lol q permita proteger as nossas fotos/imagens num blog?Akilo de evitar q outras pessoas possam fazer copy e utilizar essas imagens para outros fins....
Será q me podem ajudar?
Cumps.....
 
Uma amiga minha tentou tirar um printscreen de uma coisa na área de cliente da CPCDI e não conseguiu. Aquilo não deixava. Não me perguntem como, também achei estranho e não quis acreditar.
 
Como é que isso é possível? :wow: Para isso o site em questão tinha que ser capaz de enviar um comando que impedisse o uso do Print Screen. A não ser que não seja uma imagem...
 
Como se fosse preciso esse trabalho todo... Firefox, JS context menus desactivados e pronto, fazes o que quiseres... Ou para ondas mais hardcore, FF e DownThemAll.
 
Que eu saiba podes no cPanel activar a protecção de HotLinking (o nome é qualquer coisa parecida com isto, creio)...
Mas isto não impede que copiem a imagem e façam host dela no imageshack, por exemplo.
O que podes fazer é meter watermarks na imagem... Ainda dá algum bom trabalhinho a remove-los, se eles forem bem feitos (para que fique claro, nunca tentei faze-lo :P)

Cumprimentos
 
Boas,
Uma das formas do printscreen não captar a imagem é se a imagem estiver em flash...
Alguém sabe como desactivar aquela pequena barra que o IE coloca no canto superior esquerdo de uma imagem com as opções de "guardar","imprimir","mandar por email" e "abrir a pasta 'as minhas imagens'"?
Se me souberem dizer qual o código html para isso agradeço que me digam para [email protected]

Obrigado!

Claudia
 
Boas,
Uma das formas do printscreen não captar a imagem é se a imagem estiver em flash...
Alguém sabe como desactivar aquela pequena barra que o IE coloca no canto superior esquerdo de uma imagem com as opções de "guardar","imprimir","mandar por email" e "abrir a pasta 'as minhas imagens'"?
Se me souberem dizer qual o código html para isso agradeço que me digam para [email protected]

Obrigado!

Claudia

Isso não é grande solução... a partir do momento que visualizas a imagem no browser, esta é copiada para a cache local do computador, e fica lá guardada. Mas podes sempre tentar fazer o que lguns sites fazem: apanhar o "right click" do mouse com javascript e retornar um aviso... mas isso só é solução para quem não tenha grandes conhecimentos.

O que eu acho é que só se estão a focar numa solução...
Se calhar o melhor é exporem o problema "geral" por detrás deste pedido, pode ser que existam outras ideias.
 
Boas,

O que se passa é que queria minimizar as possibilidades de copiarem fotos pessoais do meu blog sem as "estragar" com uma marca d'água em cima.
Eu já desactivei a função em que se clicava na imagem e abria uma página com essa imagem em tamanho real...
Já desactivei o botão do lado direito do rato, ou seja, no IE quando se clica com o botão direito ele não faz nada (no firefox não consegui ainda) mas o problema é que no IE está a aparecer aquela barra (menu) de opções em que uma delas é gravar a imagem (o simbolo disquette).
É este menu que eu queria desactivar... aquele menu pequenino que de acordo com a posição do rato aparece ou desaparece...
Se alguém me puder ajudar... agradeço!

Claudia
 
Queria só acrescentar que já sei que pode-se sempre furar o esquema, com print screen... etc mas nem todos os utilizadores sabem fazer isso, não procuro uma solução infalível mas sim uma solução para minimizar essa situação.
 
Outra coisa que podes fazer, e já é um truque bastante antigo, é meteres uma imagem transparente sobre a imagem original. Pelo menos, right-click ou a tal disquete, e o utilizador gravou uma imagem transparente... a "de cima" :)

Cumps [[[[[[[]]]]]]]
angelofwisdom
 
nesse aspecto, quando tudo falha, pode-se sempre fazer o "save page as" e colocar "webpage, complete" no "guardar com o tipo"... e aí guarda tudo o que estiver na página para uma pasta do disco... a partir daí tem-se acesso ao conteúdo da página, inclusivé as fotos...

ou seja, não sei se haverá algum método, infalivel contra a gravação de fotografias numa página... há sempre uma maneira de dar a volta...
 
Há outra forma, que por acaso gostaria de saber como se faz que é desactivar o clicar com o botão direito... Se alguém souber responder... :D
 
Sim, também é verdade =X
A menos que a imagem esteja a ser colocada no site via JavaScript. Aí, o IE não a "apanha" (não sei do FF...)

Este é um assunto muito debatido, mas não há mesmo nenhuma forma, nem mesmo 50% segura, de proteger imagens.

Podes sempre meter um Flash que "pisca", mas isso só reduz as probabilidades dum PrtSc apanhar a imagem certa em 50%. Com o azar metido aqui, reduz 10%... estatísticas pessoais :D

edit @ nunyx: Desactivar é uma coisa. Há formas de fazer com que ele tenha uma acção diferente da normal :D é isto que queres? JavaScript. Se for diz que eu dou-me ao trabalho de procurar e postar ;)
 
Eu no vosso lugar desistia, não há maneira de mostrar algo a alguem sem que essa pessoa possa ficar com essa informação.
Qualquer pessoa por mais burra que seja, desde que tenha interesse nisso, com algum esforço, consegue copiar as imagens. Não há truque que os safe.

Também não vejo qual é o vosso objectivo. Se não querem que seja qualquer um a ver as imagens, restrinjam o acesso, se teem medo de distribuirem as imagens sem os devidos direitos uma simples watermark trata disso. Se mesmo assim ainda não estiverem satisfeitos eu pergunto, mas porque raio é que põem as fotos online in the first place?
 
Eu coloquei o seguinte entre as tags do head:

<script language="javascript" type="text/javascript">
<!--
//Disable right click
var message="";
///////////////////////////////////
function clickIE() {if (document.all) {(message);return false;}}
function clickNS(e) {if
(document.layers||(document.
getElementById&&!document.all)) {
if (e.which==2||e.which==3) {(message);return false;}}}
if (document.layers)
{document.captureEvents(Event.MOUSEDOWN);
document.onmousedown=clickNS;}
else{document.onmouseup=clickNS;
document.oncontextmenu=clickIE;}

document.oncontextmenu=new Function("return false")
// -->
</script>

Isto desactivou o botão direito do rato no IE.
 
Thanx Princ3sa. Sempre é mais uma coisa para proteger... Também há outra coisa que é possível fazer-se, mas é mais chato que é passar as imagens para filme tipo mpg a ser visto do Media Player. Por definição, mesmo fazendo Print Screen, não se consegue ficar com a imagem. :D
 
Back
Topo