1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Proteger imagens

Discussão em 'Web Development' iniciada por goncalves, 29 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 911)

1. goncalves

goncalves Power Member

Como se pode proteger uma imagem em uma pagina web, para que nao se possa fazer download da mesma quando se clica com o botao direito do rato?
    E ja agora se me puderem ajudar, como fazer um contador de visitas em html?

2. naoliveira

naoliveira Power Member

este assunto já está mais que discutido aqui no forum, e a conclusão é sempre a mesma... não consegues proteger uma imagem que tenhas na net, há sempre maneira de dar a volta à situação.

aqui

3. goncalves

goncalves Power Member

O problema desses contadores é ficarem alojados noutro servidor que não o meu...
    Mas serve obrigado.
    Quanto as imagens, eu sei que se pode sempre saca-las de outra forma, mas para o trabalho que é, gostava de poder apresentar isso no final. a unica hipotese que estou a ver seria em flash... mas ha outras?

4. Armadillo

Armadillo Folding Member

tenta colocar uma div sem conteudo, em cima da imagem.
    em ultimo caso, tambem podes usar uma div como o "container" da imagem, ou seja, defines como imagem de fundo da div, a tua imagem
    ;)

5. krunch

krunch Power Member

Lembra-te que o utilizador tem sempre formas de obter a imagem...

6. geoblast

geoblast Power Member

Talvez protegas do download com o rato, mas pode sempre ir pelo endereço da imagem ou simplesmente fazer um print screen....

7. anjo2

anjo2 Power Member

endereço da imagem se o tiver, pode estar protegida com php, mas há sempre maneiras de ir buscar a imagem, podes é dificultar, mas secalhar o trabalho que tens não compensa.

8. geoblast

geoblast Power Member

Precisamente!!

9. krunch

krunch Power Member

Não compensa e ainda te arriscas a abrir buracos de seguranca com esse tipo de scripts manhosos! ;)

Qual o teu objectivo final, goncalves?
    Porque queres proteger as imagens?

Partilhar esta Página