1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Proteger MBP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Elite0ne, 20 de Janeiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 609)

1. Elite0ne

Elite0ne Power Member

Quando estamos ligados a uma rede wireless com o mac, é possivel as pessoas que também estao ligadas a essa rede acederem aos ficheiros (fotos, filmes, etc) que tenho no meu mac?

Como é que protejo as pastas para que só eu possa lê-las?

2. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Se tiveres alguma coisa a partilhar a partir do momento que esta mais gente na rede consegue aceder.
    Mas dependo do tipo de permissões que tens nas partilhas...

System Preferences > Sharing > File Sharing

Ou removes as partilhas ou alteras os Users/Permissões.

3. Elite0ne

Elite0ne Power Member

Na rede ou na internet? Por exe: em casa so tenho os meus pc's ligados, mas na escola já nao sou so eu a usar a mesma net. Isto significa que, na escola, todos os que estiverem a usar a mesma net wireless que eu conseguem aceder as minhas pastas?

E acedem a todo o mac ou so a pasta publica?

4. Cuba

Cuba Power Member

Não te preocupes que o que é partilhado na rede é somente o que está na pasta pública.

5. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

É partilhado o que esta na partilha... não é só a pasta Publica...
    Tudo o que estiver no File Sharing (já ai escrevi como la chegar) conforme as permissões que lá estiverem pode ou não ser acessível a toda a gente da rede...

Nada como lá ir e ver o que tens a partilhar e veres se queres as permissões daquela maneira.
    Mas se não queres que da escola tenham acesso a partilha, basta alterares o Everyone para No Access...

E tu em casa para acederes em vez de fazeres login como guest fazes com o teu utilizador ou com um utilizador secundário...

6. Para aceder a outra pasta que não a publica, é necessário (por defeito) a password do Administrador.

Partilhar esta Página