1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Proteger o meu Dlink dsl-g624t com mac-adress

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pedro_ferreira, 29 de Agosto de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1925)

1. pedro_ferreira

pedro_ferreira Power Member

Boas pessoal , tenho um dlink dsl-g624t e tenho protecção wpa mas queria proteger a rede com filtro por mac adress , mas infelismente sou um bokado leigo na materia , por isso pedia a vossa ajuda kem tiver um router igual ao meu k de uma ajudinha nao kusta nd, é só me dixerem aonde eu meto as macs dos pcs para nao prexixar de andar a por pass mas k fique de maneira a k kem nao tiver o mac registado nao entre na rede , obrigado

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Convém teres o WPA ligado à mesma para isso ficar mesmo seguro.

Mas procura na página do router pelo MAC Filter.. no meu é na secção da Firewall.

Depois vês qual é o MAC address de cada placa de rede a que queiras dar acesso.

3. pedro_ferreira

Muita gente fala nesse filtro por mac adress, mas para ser sincero acho que o meu router nao tem esse filtro porque já andei a procurar pelas secções todas e nao encontro a opçao para escolher esse filtro, por outro lado sitios para por o mac adress é o que nao falta, obrigado na mesma mas acho que só alguem com um router igual au meu é que me poderá ajudar .

4. Hexiste um programa de nome SMAC que muda o Mac a qualquer placa de rede por isso acho que não deve ser utilizada como forma principal de segurança apenas como um complemento a wep ou
    wpa

5. whee_man

whee_man Power Member

Entras na pagina do router e no separador Advanced, tem lá o wireless management, dentro desta tens sitio para colocar um visto (Enable Access List), depois seleccionas Allow in List, Others deny, e colocas os mac's q queres q possam aceder a rede, fazes Apply e tá pronto.

Tens tb de salvar as alteraçoes e reiniciar o router (Tools ->System->>Save and Reboot).

Cumps

6. pedro_ferreira

Obrigada pela dica mas desta maneira só entra na rede quem tiver o mac adress registado ?

7. nickie

nickie Power Member

Sim

Partilhar esta Página