1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Proteger rede wireless por password

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Omega Shenron, 25 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 4765)

1. Omega Shenron

Omega Shenron Power Member

Boa noite!!

Pessoal preciso de ajuda!!!!!!!!!

Hoje adquiri um router wireless SMC (54mps).
    Mal cheguei a casa liguei-o e nem foi preciso configurar nada, bastou ligar ficha do meu speedtouch a ele e começou logo tudo a funcionar. loool
    Porém, agora queria proteger a minha rede através de uma palavra pass e tudo o que for mais necessário, mas eu n percebo nada (mesmo nada) disto.
    Por favor, digam-me o que fazer e como fazer.

cumps

2. NooZes

NooZes Power Member

3. Em principio será assim:
    -->Abres o internet explorer, ou outro browser, no endereço pões, 192.168.0.1
    (provavelmente vai-te abrir a página de configuração do router)
    -->nessa página podes escolher o tipo de segurança que queres e definir a password,a aconselhada costuma ser wpa-psk ou wpa2 ou wpa2-psk.

De qualquer forma, tudo isto deve constar do teu manual.
    Cumprimentos

4. Omega Shenron

Pois, eu sei mas ontem n conseguia aceder ao manual e n sabia se lá dizia como se fazia ou não, mas hoje já consegui e vou tentar fazer como diz lá.

Já agora alguém sabe se dá para desligar o sinal Wireless ou desde que o router esteja ligado está sempre a emitir???

cumps

Última edição: 25 de Fevereiro de 2008
  5. Kamipt

Kamipt Power Member

Não sei qual o modelo so smc mas deves ter opção para desligar o wireless pelo menu do router através do browser, ou sempre podes retirar a antena :).

6. Omega Shenron

A antena n é de sair, vou ver se através do browser dá para fazer isso.

Cumps

7. Ape

Ape

Bom dia comunidade.

Acontece o seguinte, tenho um router smc e um ponto de acesso tp-link. Quero proteger a minha rede wireless o que tenho de fazer? Cumprimentos

8. NooZes

NooZes Power Member

E quais os modelos? O router é wireless? O AP está ligado por cabo de rede ao SMC?

Expliquem-se um bocado... não somos bruxos para adivinhar como estão ligadas/configuradas as coisas! :D

9. Ape

Ape

Tudo a funcionar por wireless, menos a ligação ao computador de secretária, aí a ligação é feita por cabo.

Partilhar esta Página