1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Proteger tempo de vida do portátil (carregador/bateria)

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por casdio, 20 de Dezembro de 2007. (Respostas: 31; Visualizações: 4067)

1. casdio

casdio Power Member

Boas.
    Comprei um Asus há 15 dias e agora queria pedir conselhos sobre como proteger mais o tempo de vida dele.
    Eu costumo tirar a bateria e passo o resto do tempo com ele ligado só à electricidade.

Queria saber a vossa opinião: é melhor fazer isto e desgastar mais o carregador, ou por a bateria e andar com ela sempre, pondo-a a carregar quando estiver baixa?

2. [Inside]out

[Inside]out Power Member

A bateria é para andar sempre colocada. A minha quando está carregada diz: "(ligado a corrente, não está a carregar)". Nunca retirei a bateria.

3. _lamy_

_lamy_ Power Member

E quanto tempo tem a bateria?
    Mais ou menos quanto tempo aguentava e, mais ou menos, quanto tempo aguenta agora?

4. asturmas

asturmas Power Member

As baterias de litium só se desgastam com o tempo, pois quando estão colocadas as baterias têm um sensor que bloqueia a carga quando a mesma esta cheia.
    Logo:

Office etc -> c/ bateria
    jogos pesados -> s/bateria

5. oscarolim

oscarolim Power Member

Nunca tirei a bateria do primeiro portatil que tive. Levava cargas com 90% de bateria restante, outras vezes 50%, outras vezes completamente vazia. Ao fim de dois anos, a bateria apresentava um desgaste de 25%.

6. _lamy_

_lamy_ Power Member

Um amigo meu passava os dias no portatil com a bateria posta e ligado à corrente.
    Ao fim de ano e meio a bateria nem 5min aguentava.

Eu com o meu portatil costumo andar com a bateria posta mas deixo-a descarregar mais ou menos até 8% e depois carrego de preferencia até ao máximo. Quando sei q vou passar o dia todo em frente ao PC as vezes tiro outras nem por isso.
    Com 1ano de uso aguenta mais ou menos o mesmo tempo de quando era nova, entre 2h45 e 3h15!

Mas não tem um uso muito intensivo o portatil.

7. casdio

casdio Power Member

Obrigado pelas respostas. Vou começar a ficar só com a bateria e deixo-a descarregar por completo...

8. asturmas

asturmas Power Member

Descaregar uma vez por semana porque fazer todos os dias sem ser necessario tambem a desgasta

9. casdio

casdio Power Member

Agora nas férias é 2 ou 3 vezes ao dia...
    :sad::sad:

10. Mitch

Mitch Banido

isso é parvoíce. a bateria é para se usar quando é necessária
    as baterias têm um tempo de vida (em ciclos), se vais andar a carregar/descarregar sem necessidade só estás a gastar... por gastar... e vai morrer mais cedo do que devia.

tens uma tomada ao lado? carregador sempre
    não tens tomada? usa a bateria.

11. cuca_porto

cuca_porto Power Member

Vou comprar agora um novo hp9684ep, quanto tempo devo eu deixar a bateria a carregar pela primeira vez?

cumps

12. Morais

Morais Power Member

O uso ou não da bateria é simples...

Tens acesso a uma tomada? Carregador.
    Não tens acesso a uma tomada? Bateria.

A tua bateria vai, eventualmente, acabar por morrer.
    Fica, até, sabendo que uma bateria encostada a um canto morre mais depressa que uma "em uso".
    Lembro-me, bem, de um colega meu, com um portátil idêntico ao meu, até tinha o mesmo tempo de vida e tudo, ele tirava sempre a bateria do portátil quando tinha acesso a uma tomada... eu, quis/quero lá saber, resultado? A bateria dele estava 15% mais gasta que a minha, giro, né?

13. Samot

Samot Power Member

Olá!

Isso dizes tu, ou será que o que vem escrito nos manuais dos portáteis é só para encher "chouriços"?? Não se deve retirar a bateria a não ser que não se vá dar uso a ela durante bastante tempo. Neste caso deve-se guardar a bateria com carga a 40%, num lugar escuro e seco. Para uso normal, deve-se fazer uma carga/descarga completa a cada 30 dias ou de 20 em 20 cargas/descargas incompletas.

14. sin

sin

Tambem te aconselho a usares este meio.. quando utilizas a bateria deixa a ir até aos 4% mais ou menos.. tenho um portatil á mais ou menos 4 anos e a bateria inda dura ^^

15. Morais

Morais Power Member

O pessoal que vende baterias agradece-te.

16. Salvador_

Salvador_ Power Member

afinal como eh ? eu tambem recebi agora o meu 1º portatil e relativamente a isso sou memso noob...ate agora o q tenho feito é sempre que tenho acesso a tomada que eh quase sempre nunca tenho a bateria posta... se usar a bateria deixo-a descarregar por completo e so ai eh q a carrego/uso ao mesmo tempo... sempre ouvi dizer q se a bateria ta com carga (nao completa) e ter o transformador ligado a vicia...por favor elucidem me...

17. cuca_porto

cuca_porto Power Member

alguem?

18. asturmas

asturmas Power Member

Deixa umas horas a minha ficou 6 horas a carregar acho

19. asusmen

asusmen Suspenso

Nada disso resulta.... quer queiramos quer não, elas duram 2 anos no máximo se muito..... O melhor é logo desde a compra do portatil, começaram a por uns trocos d lado de vez enquando, para quando tiverem de comprar outra... lool Do meu outro portatil a bateria durou mais ou menos isso, com mais ou menos alguns cuidados, agora dura 5 a 10 min se muito com tudo tudo no minimo, uma bateria nova ronda os 100-150euros... E isto não foi o pior, como usava o laptop como pc principal, ou seja, ligava-o todos os dias, e passava horas e horas ligado, o adaptador queimou (mal de mim, que na altura pensei que tivesse sido a MB do pc a queimar)... so assim , o adaptador custou-me 100euros...
    Agora tenho outro laptop, so espero que aguente o mesmo ou mais de preferencia, tendo em conta que este é um asus, e o antigo um Acer aspire. =)

20. casdio

casdio Power Member

Pois, também tenho medo que o carregador se estrague, visto que uso o portátil como desktop... Aliás, só não comprei um desktop porque pro ano vou pra universidade e vai-me dar mais jeito um portátil

P.s: o carregador do meu antigo portatil durou 4.5 anos, incluindo 2 arranjos...

Partilhar esta Página