Proteger tempo de vida do portátil (carregador/bateria)

Pois, também tenho medo que o carregador se estrague, visto que uso o portátil como desktop... Aliás, só não comprei um desktop porque pro ano vou pra universidade e vai-me dar mais jeito um portátil

P.s: o carregador do meu antigo portatil durou 4.5 anos, incluindo 2 arranjos...

Será normal avariarem tanto?.... Tudo bem que levam grande desgaste em cima, mas.....
No meu outro portatil " Acer ", o adaptador era pequeno, ate tinha medo de o partir, por isso pensei, "bem deve ser normal, sendo isto acer, deve ser fraquinho e foi-se", agora neste da Asus, parece que tem outro aspecto... espero k dure mais k o outro, pk esses 100 euros sempre dão para uma bateria:009:

Ja vi que o teu laptop é igual ao meu:001:
 
Não sei, mas agora o portátil só funciona com outro carregador, o meu já deu mesmo o berro... Boa sorte tive que o meu irmão percebe disto
 
Agora vou guardar a bateria para a usar daqui a muito tempo somente, então devo guarda-la com a carga no máximo, minimo ou por volta dos 40 % ?
 
A do meu portatil, não sei como.... So tem um mês e mal usei a bateria, esteve quase sempre na mala com a carga no máxima, pelo everest ja apresenta desgaste de 4%..... Maldita! lol
 

A minha lembro-me que ficou cerca de 7/8 horas penso que seja por ai.
Em relação ao tópico e como já disseram, se tiver perto de uma tomada uso sempre a bateria quando não estou nunca a deixo descarregar totalmente quando anda pelos 10% é que volto a carregar totalmente.
cump's.
 
Última edição:
- Não deixar a bateria chegar abaixo dos 10%, a menos que o portátil esteja em idle e a consumir a menor quantidade possível de energia;
- Tentar não puxar muito pelo portátil enquanto a bateria estiver a carregar, ou carregá-la com o portátil desligado;
- Não deixar a bateria a menos de 40% enquanto não estiver a ser utilizada;
- Quando for possível, trabalhar ligado à corrente;
- Se te der jeito, trabalhar com a bateria fora do portátil, para não aquecer;
- Controlar o estado da bateria, utilizando por exemplo o Notebook Hardware Control;
- Para recalibrar a bateria, descarrega-se até aos 0% (em idle / com o mínimo de consumo), mesmo até desligar-se sozinho, e volta-se a carregar, de preferência com o portátil desligado.
 
Última edição:
- Não deixar a bateria chegar abaixo dos 10%, a menos que o portátil esteja em idle e a consumir a menor quantidade possível de energia;
- Tentar não puxar muito pelo portátil enquanto a bateria estiver a carregar, ou carregá-la com o portátil desligado;
- Não deixar a bateria a menos de 40% enquanto não estiver a ser utilizada;
- Quando for possível, trabalhar ligado à corrente;
- Se te der jeito, trabalhar com a bateria fora do portátil, para não aquecer;
- Controlar o estado da bateria, utilizando por exemplo o Notebook Hardware Control;
- Para recalibrar a bateria, descarrega-se até aos 0% (em idle / com o mínimo de consumo), mesmo até desligar-se sozinho, e volta-se a carregar, de preferência com o portátil desligado.
A bateria do portatil só aquece se este aquecer logo quando eles tão em carga..
Repito:

Office, net etc -> c/bateria
jogos, aplicaçoes pesadas -> s/bateria

O que mata os ioes de litio é o calor..
 
Bolas.....é perfeitamente normal haver desgaste nas baterias!!!! Nada dura para sempre!!!! Os vossos manuais do portátil não dizem nada sobre as baterias??!!

Quando a bateria chega aos 100% ela deixa de carregar...não vai viciar pq o portátil passa a receber energia directamente da fonte de alimentação.
 
Bolas.....é perfeitamente normal haver desgaste nas baterias!!!! Nada dura para sempre!!!! Os vossos manuais do portátil não dizem nada sobre as baterias??!!

Quando a bateria chega aos 100% ela deixa de carregar...não vai viciar pq o portátil passa a receber energia directamente da fonte de alimentação.

Sim tudo bem, tens razao nisso... mas falta uma coisa, por exemplo, se por acaso falta a luz, ou por acaso tens d tirar o cabo e voltar a por, o ligar e desligar do pc... mesmo estando a bateria a 100%, ele vai sempre deixar entrar mais aquele bocadinho... E é assim, o que acontece maior parte das vezes é que, se é portatil, têm de estar sempre operacional, são raras as pessoas que tao preocupadas se a bateria esta a 60% de carga, ou a 40%... Tem é de tar carregado para a proxima vez.... Nem todos temos cuidados com a bateria...
A baterias foram feitas para se usar, têm desgaste quer as usemos quer não, não ah hipotese de fuga. loool
Por isso é como eu digo, mealheiro e começar desde logo a juntar uns trocos, para mais tarde comprar outra bateria.:001:
 
Back
Topo