1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Protocolos VoipBuster

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por J_Oliveira, 10 de Junho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 772)

1. J_Oliveira

J_Oliveira Power Member

Boas Pessoal, estou a fazer um trabalho e tou com umas duvidas em relação aos protocolos que o voipBuster usa.

Alguém me pode dizer quais são? eu acho so usa o SIP em vez do h.323 mas não tenho a certeza nem sei quais são os outros protocolos :S

2. TripleX

TripleX Power Member

Boas.
    Protocolos

Alguns dos protocolos utilizados no VoIP para sinalização de chamadas são H.323, SIP,MGCP,H.248/MEGACO,lingle e IAX (usado na presença de servidores Asterisk). Alguns dos protocolos utilizados no transporte de media incluem RTP e RTCP.

No Voipbuster no terminal do cliente (ATA, TELEFONE IP etc) utiliza-se o SIP.

Espero ter ajudado.

3. Sumerset

Sumerset Power Member

tb se usa o IAX2.

o IAX é entre servidores enquanto que o IAX2 permite a ligação directa de clientes.

4. J_Oliveira

J_Oliveira Power Member

obrigado, eu na minha apresentação devo abordar cada um dos protocolos ,falar do QsO e apresentar um aplicativo neste caso o voipbuster, tb devo fazer uma chamada que o professor disse que era fixe lool

Ontem ja encontrei algumas definições dos protocolos q falaram

obrigado , se tiverem mais informações agradeço

5. J_Oliveira

J_Oliveira Power Member

Alguém me podes dizer em traços gerais as funcionalidades do Voip Buster? :S

6. xupetas

xupetas Banido

operador de voip?

7. v0rlon

v0rlon Power Member

ACho que o que o oliveira quer é já um PPT todo chuchadinho para ele apresentar na aula.

E que tal investigares e estudares por ti pah?

8. J_Oliveira

J_Oliveira Power Member

Nada disso ;) ja ta feito e enviado para o prof

se alguem quiser um dia um trabalho sobre o voip manda uma msg pessoal

9. v0rlon

v0rlon Power Member

EEHEH! Boa sorte :)
    É um mundo o VOIP .

Partilhar esta Página