Protocolos VoipBuster

J_Oliveira

Power Member
Boas Pessoal, estou a fazer um trabalho e tou com umas duvidas em relação aos protocolos que o voipBuster usa.

Alguém me pode dizer quais são? eu acho so usa o SIP em vez do h.323 mas não tenho a certeza nem sei quais são os outros protocolos :S
 
Boas Pessoal, estou a fazer um trabalho e tou com umas duvidas em relação aos protocolos que o voipBuster usa.

Alguém me pode dizer quais são? eu acho so usa o SIP em vez do h.323 mas não tenho a certeza nem sei quais são os outros protocolos :S

Boas.
Protocolos

Alguns dos protocolos utilizados no VoIP para sinalização de chamadas são H.323, SIP,MGCP,H.248/MEGACO,lingle e IAX (usado na presença de servidores Asterisk). Alguns dos protocolos utilizados no transporte de media incluem RTP e RTCP.

No Voipbuster no terminal do cliente (ATA, TELEFONE IP etc) utiliza-se o SIP.



Espero ter ajudado.
 
obrigado, eu na minha apresentação devo abordar cada um dos protocolos ,falar do QsO e apresentar um aplicativo neste caso o voipbuster, tb devo fazer uma chamada que o professor disse que era fixe lool

Ontem ja encontrei algumas definições dos protocolos q falaram


obrigado , se tiverem mais informações agradeço
 
ACho que o que o oliveira quer é já um PPT todo chuchadinho para ele apresentar na aula.

E que tal investigares e estudares por ti pah?
 
Back
Topo