Se o objecto for mesmo simples, até talvez seja a melhor opção.
Mas o Sketchup embora seja bom, não é igual aos outros, mesmo no que toca a modelação. E quando toca a pindericalhos (detalhes) duvido um bocado que o sketchup dê tanto para dar como os outros até porque as ferramentas de modelação (e não só) são em muito maior numero nos outros do que no sketchup.... pelo menos era assim na ultima versão em qeu meti as mãos à uns 2 anos atras.
Mas como disse, depende do tipo de produto final a que se quer chegar e o tipo de objecto.
Posso tar enganado claro, mas do que trabalhei com ele que foi pouco e do que vejo em termos de trabalhos na net, é a impressão que tenho.
E quando disse quadradões, disse-o porque todos os trabalhos de sketchup que por ai andam têm todos os edges afiados que nem facas e são todos modelos muito
não organicos. O que me da a ideia de que se o objecto começa a tornear, a porca torçe o rabo...
Eu gosto do sketchup, não o uso porque trabalho mais rapido no max, mas é porreiro, mas depende do que se quer.
Solid também é uma boa. Mas não sei que tipo de aprensentação é que é pretendida... não sei como é que os modelos saiem do solid... mas em termos de criação de objecto está lá!
Mas de certesa que mesmo que queiras uma imagem do produto depois mais pomposa, podes passar o modelo do solid por exemplo para outro so para fazeres os renders. Vai na volta até o solid tem um motor de render porreiro, nao sei