Prototipo 3D

Bom dia,
já tenho algum coisa feita no solidworks (gastei foi algumas horas a aprender com se trabalha com esta poderosa ferramenta), mas estou com 1 problema.
Como é que eu faço 1 entrada usb fêmea e um jack 3.5 para os phones?
Não há estes componentes já "desenhados" em solidworks?

Para fazer o usb fêmea vais ter que fazer um plano paralelo à face onde queres meter a entrada e depois desenhas o perfil e com o extrude cut fazes um buraco la para dentro. Pelo mesmo processo desenhas o perfil da palheta que vem de dentro para fora e fazes extrude. O resto sao pormenores.

Quanto ao jack, é mais complicado, tens que trabalhar com revolve cut mas fazes exactamente o mesmo. Fazes um plano, desenhas a secção (perfil cortado ao meio) e voila.

Agora tou com pressa e expliquei as 3 pancadas mas se quiseres mais ajuda PM
 
Última edição:
Yo, já chego um nico tarde, mas mais um palpite (é mais recomendação na verdade):

Aplica fillets a todas as arestas vivas que tenhas no modelo. Mesmo que seja um fillet de 0.2 - 0.5 mm, a diferença no resultado final é significativa pois perde aquele aspecto quadradão característico do GoogleSketchup.

Se prcisares de ajuda e o drawzerRB não estiver disponível, manda vir pra este lado que eu tb mexo com o SolidWorks diariamente.

@ drawzerRB: vocês aí têm prototipagem rápida??? Aqui (tou em D.I. no IPCA)mal temos oficina para fazer umas maquetas decentes... Se quiser prototipagem tenho de ir ao INEGI, mas eles são um bocado careiros... um colega pagou por um modelo de uma garrafa (~33cl) cerca de 200€ por um modelo de resina (SL).
 
Última edição:
Temos uma maquineta de prototipagem sim ;) mas não é de resina mas sim de pó de gesso salvo erro. e se nao definirmos os pormenores como deve de ser por vezes perde se detalhe devido ao material. Não quiseram investir mais um pouco numa de polimeros e agora ta tudo a queixar se. Mas mesmo assim temos de facto muito melhores condiçoes do que no IPCA e isso foi uma das razoes para eu ter escolhido a ubi ;)
 
E pronto, tá feito :009:
Acabou por não ser necessário passar do modelo em 3d para um modelo físico.
Gostaria de agradecer a todos os que me ajudaram quando tive duvidas, foram uma grande ajuda.

Cumps.
 
Como correu com o SolidWorks?
É o melhor para produção. Não dá hipótese. É claro que há substitutos mas é o mais intuitivo e com o melhor interface para não falar que inclui extras para poderes calcular tudo e mais alguma coisa.
 
Back
Topo