1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Prova de Aptidão Professional

Discussão em 'Electrónica' iniciada por Roberto_TGEI09, 16 de Setembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1525)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Roberto_TGEI09

Roberto_TGEI09 Power Member

Boas Pessoal,

Eu estou a fim do curso de Tecnico de Gestao de Equipamentos Informaticos, como tal vou ter de fazer a prova de aptidão professional, quero ter uma boa nota. Gostava de saber a vossa opnião sobre o meu projecto, e o que acham a nivel de dificuldade..

A vossa opniao era muito importante mesmo...

O meu projecto consiste num elevador controlado pelo VB, um elevador que vai ter 3 pisos, onde cada piso tem um sensor, que vai detectar a presença do elevador.
    Isto tudo controlado por porta paralela, sendo possivel selecionar o piso onde o elevador vai, através de programa feito por Visual Basic.

Agradecia opniões... :confused:

Cumps:)

2. pedroeeic

pedroeeic Power Member

Boas
    Parece ser um bocado basico, mas esse curso da equivalencia ao 12ºano ou algo mais??
    Se for para o 12ano, nao esta mau, mas se for para algo mais acho que é bastante simples.
    Da uma volta pelo forum e ve alguns projeto que estao para aí descritos;)
    Abraço;)

3. BigPT

BigPT Power Member

O projecto parece bom para o 12º, na universidade tive um semelhante mas era com 2 elevadores e 5 andares.
    Tenho uma duvida, como tas a pensar controlar o elevador? Só pela porta paralela?

4. Roberto_TGEI09

Sim, é só 12º ano..

só porta paralela, sim. Existe outra forma mais simples? xD

Cumps

5. BigPT

BigPT Power Member

Precisas de electrónica adicional, o objectivo é fazeres um modelo fisico ou so desenvolver o software?

6. Roberto_TGEI09

Eu adoro róbotica o objectivo era modelo fisico, mas com um pouco de programação, eu também não sou grande cabeça a programação...

Mas estive um problema, o professor nao aceitou o meu projecto, porque ele diz que o computador nao vai trazer nenhum vantagem, ao projecto:confused:. Como eu alterar o meu projecto mantendo a mesma base??

Isto agora complicou-se e bem...:confused::confused::confused:

Agradecia um ajudinha rápida... =)

cumps

7. sextafeira

sextafeira Power Member

Boas

a melhor solução era um automato mas acho que voces nao teem automação.

tbm podes fazer por ex um carro telecomando pelo computador e aproveitavas a nova tecnnologia wireless atraves daquelas pen's "antigas" fazia receptor.

mas vais precisar de alguma electronica

cumprimentos

8. Roberto_TGEI09

O meu curso nao tem automaçao.. o meu curso só tem eletronica fundamental, queé isso mesmo..dá só o básico da informática...! eu nao queria muito alterar este projecto... porque pensei nele as férias todas... a pensar que era fiavel.. afinal o stor nao aceita.. nao será possivel um alteração nele, de modo a ele ficar aprovado? Eu estou farto de pensar, e nao me escorre nada...:confused::confused::confused:

Cumps

Última edição: 18 de Setembro de 2008
  9. BigPT

BigPT Power Member

Ele não aprovou por envolver muita electrónica?

10. Roberto_TGEI09

nao.

Ele diz que não tem geito, ser o pc a controlar o elevador, e que isso numa empresa nao vai ajudar, eu teria de modificar o projecto de forma a que fosse o convencer que era um bom projecto para implementar numa empresa. isto começa a ficar complicado... ja estive a pensar em implementar no proprio elavador uma bascula, para que retira-se a carga sózinha. mas mesmo assim o stor nao aprovou... BAAHH

se souberem alguma ideia. eu agradecia!

Cumps

11. pedroeeic

pedroeeic Power Member

Podes usar um circuito electronico com flip flops, tens que o projectar e montar, mas dara trabalho e nao sei se tiveste uma cadeira que ensina-se isso.
    Mas se arranjares um automato a coisa fica mais simples, uns dias á volta dakilo e aprenderás na boa.
    Abraço

12. Roberto_TGEI09

Mas o facto nao seriaeu aprender, porque faria um esforço e tenho auxilio de pessoas com curso superior a eletronica.. o maior problema, é depois em estar apresentar algo que nao aprendi na escola... a propia escola nao aceita isso.. : S... estou lixado! BAH

Cumps

13. pedroeeic

pedroeeic Power Member

Nao aceitam isso??!! Nao aceitam que um aluno investigue e aprenda sozinho??!!:confused:
    Nao sei como iras fazer entao essa cena...

14. Genesys

Genesys Power Member

Na minha opiniao acho que te podias virar para a Domotica.

Fazes qq coisa tipo a casa ser controlada pelo pc localmente e remotamente.

Abraços

15. Roberto_TGEI09

tipo o que?

Controlar janelas, portas e portoes e isso por pc?
    abrir, fechar. e isso?

16. Genesys

Genesys Power Member

Sim. Tipo controlar estores, activar cameras de vigilancia dentro e fora de casa, activar e desactivar sistemas de rega, encher de comida e agua automaticamente no caso de haver animais de estimação em casa, activar e desactivar alarme de casa para a criada poder la ir sem ter de saber o codigo.... e mais o que te vier à mona....

tudo controlado pelo pc.

Imagina um gajo com uma casarona e que vai de ferias um mes... leva o portatil e controla tudo, descansadinho nas suas ferias....

17. Roberto_TGEI09

isso exige bastante programação.... :S

Tenho medo de me envolver nesse projecto, e depois não conseguir fazer tudo.... ou até mesmo nem o conseguir colocar em funcionamento...

Mas obrigado por essa ideia.. =)
    Cumps

18. N3RO

N3RO Power Member

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página