Prova de Aptidão Técnologica

udz

Power Member
Estou no 12º e tenho de pensar na elaboração de um projecto para a P.A.T que tem que estar relacionado com a escola o pior é que as bibliotecas já estão informatizadas e o serviço de bar/cantina também.
Alguém me pode dar ideias? Gostava que fosse um programa de gestão de qualquer coisa relacionada com a parte informática de uma escola, tou é sem ideias. Dêm-me ideias e que programas usar para essas pf.
Cumps.
 
Eu vi o thread e peço desculpa por ter aberto outro, mas também uma das principais razões por ter aberto este é para limitar as ideias que possam dar a um software de gestão, visto que o outro estava aberto a qualquer ideia ;p
Cumps.
 
Podes fazer um programa em visual basic para gestão duma loja de informática por exemplo. Esse programa irá fazer a gestão de stock, vendas (facturas, poderás utilizar crystal reports), um sistema de login com log. E se quizeres um pouco mais elaborado podes mete-lo a gerar ficheiros html para uma pagina na web que te diga os stocks....
Concelho:
1º Começa por delinear as tuas ideias de projecto (faz uma lista)
2º Escolhe um dos temas que listaste, atenção analisa as tuas capacidades de programação (nada de grandiosidades)
3º Constrói um esquema de elaboração por passos....
4º Pesquisa e começa a construir aos poucos (lema: uma coisa de cada vez).

PS: Caso queiras uma coisa mais simples não vás pela programação, constroi por exemplo uma empresa fictícia (como eu fiz :P)

:P:007::P:007:
 
Estou no 12º e tenho de pensar na elaboração de um projecto para a P.A.T que tem que estar relacionado com a escola o pior é que as bibliotecas já estão informatizadas e o serviço de bar/cantina também.
Alguém me pode dar ideias? Gostava que fosse um programa de gestão de qualquer coisa relacionada com a parte informática de uma escola, tou é sem ideias. Dêm-me ideias e que programas usar para essas pf.
Cumps.


lol eu fiz a pat sobre um escritorio com 5 ou 6 computadores...basicamente tinha um desenho e meia duzia de especificações e termos caros...lol que piada...tive 14...com 10 páginas de trabalho...lol

cumps
 
Acho que o meu professor quer que façamos algo real, como um programa ou assim, seguido de um relatório com tudo o que fizemos.
 
Back
Topo