Provável leak - aspecto do novo comando da PS3?

ão sabia que ele era o ex-boss da Sega America. De qualquer forma, o Boss não é o memso, dado que a DC, projecto vencedor, era da Sega Japonesa.

Xii.. não vamos entrar assim em detalhes. Mas o que ganhou foi o Hardware, Software e Acessórios se calhar passaram também por ele.
 
xbox-360-controller.jpg


Unico ... :)

Quase...

dc.jpg



Quanto à imagem, é claramente fake.
E mesmo que lançassem um novo comando default com o TouchSense/Rumble e a nova config. dos botões e do dpad, que mal teria ?



A Playstation original também mudou a meio da sua vida disto:
psx.jpg



...para isto:
psx_b.jpg


...sem grande alarido.
 
Quase...

Quanto à imagem, é claramente fake.
E mesmo que lançassem um novo comando default com o TouchSense/Rumble e a nova config. dos botões e do dpad, que mal teria ?


A Playstation original também mudou a meio da sua vida disto:

...para isto:

...sem grande alarido.

1º N percebo a comparação entre o comando da 360 e o da Dreamcast...

2º Se lançassem uma nova config e com rumble, n teria mal nenhum, só peca por tardia já q era assim q deveria vir de inicio com a PS3...

3º Sem grande alarido?...n devem ter conseguido usar a fórmula mágica para criar hype à volta do comando, é q eu vejo 2 comandos quase iguais da Playstation com o analógico ali e a diferença para agora é ser sem fios e os triggers...

Acho mta piada é como consegues descobrir tantas semelhanças entre um gamepad da 360 e um da Dreamcast, mas no caso particular da evolução dos comandos Playstation, já vês enormes diferenças... :-D
 
Se for verdadeiro, tem muita sopa que comer para chegar ao "S" da Xbox1 e ao da 360... mas para quem diz que gosta muito mais do normal, ia mudar de ideias quando visse que o analógico na posição do D-pad(se bem que com o formato e tamanho dele... e com aquela terrivel sensiblidade nos analógicos..).

Porém, parece-me muito fake.. ao menos davam-se ao trabalho de pintar os quadradinhos a volta do analógico que é do recorte do D-pad no original.


Sinceramente e balançando as coisas, acho que é fake mas que virá uma coisa manhosa da Sony com o analogico e o D-pad em posições contrarias á normal. Deixem surgir bons FPS(principalmente os que der on-line) e vão ver.. a não ser que ande tudo a jogar com rato e teclado..

A sony se quer evoluir, terá de fazer mesmo um comando muito melhor que esta copia de copia de copia.. Não só nos analógicos e suas posições como tamanho, formato e adaptação às mãos e botões dispostos as exigencias dos novos jogos.. Como o que está na moda são FPS's e jogos na terceira pessoa que se controlam como FPS(com 2 analógicos.. e isto inclui RPG's, jogos de acção, aventuras, survival-horror, etc) a sony vai se ver forçada a mandar um novo pad...

E o pessoal fanboy da sony não venha dizer que prefere o original pois sabem muito bem que o pad está ultrapassado e só não ve isso quem não quer ou quem não tenha jogado com outro comando(e não me refiro só aos das Xbox's.. mas também gamecube..).

Prova disso é o sucesso que o pad da 360 também está a ter no PC.. e são caros.. quando as marcas da concorrencia começarem-se a virar para aquele formato e passados uns tempos já se poder comprar um pad rasca mas barato no chineses com o formato do da 360 então é que a sony vai ficar desesperada.

Vamos ser justos e racionais, a sony já não tem a força e influencia nas pessoas que tinha com a PS2..
 
Uma coisa é melhorar... agora aquele boomerang a última coisa que ele era de certeza era confortável... (para além de feio)


Um comando ser feio não quer dizer que seja pior para jogar .. nem deram hipotese de testar o bomerang .

Eu vi esse comando tambem achei feio mas dai a dizer logo que era desconfortável .
Nunca o poderei dizer .. apenas por o ter visto em photos .

Quanto a este comando que a pic mostra ... bem á primeira vista se sair vou arranjar um .. á uns tempos atrás pensei em algo parecido .. lol e agora caso a sony o torne real no caso de não ser fake ... será bem vindo .
 
Só tenho a dizer isto:

O ÚNICO comando que conseguíu satisfazer a 100% os seus utilizadores na ALTURA EM QUE SAÍU, foi o pad de 6 botões da Mega Drive!
(Se não sabem porquê, tentem jogar ao SFII com o comando da Super Nintendo - Não se esqueçam que na altura ainda não existía o conceito de "analógico")

Actualmente, e apesar de já estar datado, o comando dual-chock da Sony não deixa de ter um bom design, principalmente se tivermos em conta que ambos os analógicos se encontram na mesma linha horizontal! (ainda não percebi qual a "ideia" de termos dois analógicos em linhas horizontais diferentes)
Então para usar como volante e acelerador/travão è perfeito!

Agora comando perfeito?

Sigam o meu raciocínio:

D-Pad igual ao do 6-button pad da Sega:
(foi o melhor d-pad já inventado até agora! Nem sei para que foi a Sony copiar aquela porcaria do "pad-cruzinha" que a Nintendo teima em usar; aquilo para fazer circulos, meios-circulos e quartos de círculo não presta para nada! - Ah! e o primeiro comando da PS1, antes da inclusão dos analógicos era uma bela bosta, nunca vi comando mais "inútil"; recusei-me a comprar a PS1 até ao dia em que apareceu o Dual-Choc)

6 botões "normais" para o lado direito;
(Na configuração 3 em cima e 3 em baixo,.. por estas alturas já devem saber porquê!)

2 Analógicos, um de cada lado, na mesma linha horizontal:
(A sério, deixem-se de invenções...)

Os 4 Shoulder-buttons do comando da PS2 actual:
(Dão sempre jeito, para trocar de mudanças, e ás vezes até servem como "gatilhos")

De resto, podem por um botão de Start e outro de Select no meio, ou só um de Start, ou outra coisa qualquer; aquilo que der mais jeito para o interface com o S.O. da consola!

Concluíndo; o comando perfeito então tería os shoulder-buttons e os analógicos da PS2; o D-pad e os 6 botões normais do lado direito da Sega Mega Drive; e o formato do novo comando da XBox360 que me parece bem agradável e ergonómico!

\w/
 
Back
Topo