1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Provavel problema na board

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cantara, 22 de Novembro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 503)

1. cantara

cantara Power Member

Em principio o problema vem da board, mas gostava de ouvir outras opiniões antes de comprar uma nova.

Basicamente, ao ligar o computador, depois do boot, ele nem no windows consegue entrar. Ou aparece um BSOD ou simplesmente faz reboot. Às tantas, tentei novamente instalar o windows, mas ou crashava, ou apareciam-me erros de cópia quando estava a passar os ficheiros de instalação para o disco.

Ao principio pensei que seria das memórias (2x512mb Patriot XBLK). Testei os dois módulos com o memtest (em conjunto e separadamente), e em conjunto apareciam-me erros. Experimentei instalar de novo o windows com um módulo e consegui. Mas ao fazer reboot, voltou tudo ao mesmo. Entretanto experimentei com outras memórias, e o problema continuava na mesma. Experimentei novamente o memtest, e com o novo módulo nada de erros. Experimentei outra vez com os dois módulos, e os erros deixaram de aparecer. Mas o problema persiste. Daí ter excluído as memórias.

Processador dúvido muito, a gráfica também e o disco idem. Inclino-me para a board, porque ela de vez em quando, ao fazer reboot, ela nem passava do boot, e tinha que fazer reset ou até mesmo desligar a PSU.

E finalmente, quando vou para a bios, o pc freeza durante uns segundos. O mesmo quando aparece o menu do windows para escolher o safe mode.

Acham que é da board ou arriscam mais qualquer coisa?

E já agora, a board é uma Asrock Dual Sata II (939) com um opteron 144 e uma XFX gf6800gs. Se tiver de trocar de board (não vou poder prescindir de 2 semanas de RMA), qual é que aconselham para fazer um pequeno upgrade para ter mais opções de OC? Isto claro sem nunca ultrapassar os 100€.

2. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Boas.
    Tens a ultima bios?
    Tens o cpu a que temperaturas?
    Se isto que perguntei estiver tudo bem, então board para rma.
    Abraço.

3. cantara

cantara Power Member

A bios era a última. Tentei fazer downgrade, mas continuava na mesma. E as temps do CPU são normalíssimas.

Provavelmente é o que vai acontecer. Precisava era de um conselho na compra de uma board para substituir esta.

4. jfbbms

jfbbms Power Member

O problema é arranjares motherboards para 939 que já começam a escassear.
    Motherboards tens é asrocks 939 ou msi por exemplo.

5. WindWalker

WindWalker Power Member

E já pensaste na fonte?

6. cantara

cantara Power Member

A fonte é nova, dúvido que seja daí.
    entretanto já exclui a gráfica e o disco. experimentei com uma PCI e um disco antigo e o problema mantém-se.
    Bem, estou a ver que vou ter que ir à procura de uma board.>(
    tks pela ajuda.

Partilhar esta Página