Provavel Switcher

bom o titulo do topico jah diz tudo, mas eu tenho algumas duvidas q eu n axei respostas... bom eu estou com vontade de comprar um MBP mas to com essas duvidas:

1 - Sempre vejo perguntas sobre msn com webcam, existe algum programa para msn q funcione com a webcam?

2 - Existe programa para ler pdf's no mac neh?

3 - O iWork que vem instalado engloba programas para texto, planilha, e o famoso keynote? (se tiver mais alguma coisa pode fala =P)

3.1 - eh 3.1 pq tinha esquecido hahahaha. bom quando eu fizer uma apresentaçao no keynote eu posso, sem desformataçao nenhuma, apresentar usando um pc com win?

4 - O iWork que vem instalado é a versão full ou é apenas um trial?

5 - Eu sempre vejo videos com legenda em .srt no pc, no mac poderei continuar vendo?

6 - Posso abrir um filme no frontrow e assistir com legenda em .srt?

7 - Vi no youtube uns cabos magsafe que derreteram, isso realmente ocorre?

8 - Bootcamp ou parallels? Qual tem menos bugs? O bootcamp eh melhor quando eu quiser rodar um jogo n eh? (sobre os jogos n eh nd muito hardcore nao, n sou um gamer)

bom axo q basicamente é isso que eu queria saber, caso me lembre de mais alguma coisa posto aqui, e obrigado desde jah. =D
 
Última edição:
Isto com o texto corrido é dificil de ler, mas cá vai (depois do edit ficou melhor):
1 - aMSN
2 - Preview (já vem instalado)
3 - Sim, trás editor de texto, folha de cálculo, keynote
3.1 - Não
4 - É a versão trial
5 - Sim, usando o perian, por exemplo
6 - Se usares o perian, sim
7 - Só se fores muito descuidado
8 - Bootcamp é melhor para jogos, quanto ao Parallels prefiro o VMWare Fusion.
 
Queria só acrescentar que para pdf's também podes usar o habitual Acrobat Reader (na minha opinião, muito melhor que o preview).
 
Quanto ao peso do Acrobat Reader, é uma questão de lhe desligar a maioria dos plug-ins, que se diga de passagem, quase não servem para nada (pelo menos para as utilizações mais normais).
Dantes usava muitas vezes o Preview, mas desde que conheci o Skim, não quero outra coisa. Já é o meu leitor de PDFs default.
 
mto obrigado pela ajuda! =D

sobre o texto q eu "fiz" corrido, n sei o que estava acontecendo, escrevi tudo certo e quando postei saiu daquele modo...

se alguem tiver mais alguma coisa a acrecentar agradeço...

so n gostei d uma coisa, eu axava q os programas iDiabo a quatro que vinham instalados n eram trial...

lembrei de mais uma coisa, a bateria do MBP usando modestamente o computador realmente dura 5h????
 
Planilha (electrónica)

Ora aí está uma palavra que não ouvia há uns tempos

Quanto ao ponto 7 de facto os adaptadores AC/DV da Apple tem um defeito conhecido. Mas já existe um novo modelo. Se comprares nos próximos tempos já deves receber um desses.

Quanto ao 8 são complementares. Eu diria para utilizares o Parallels para tudo a não ser que não fiques satisfeito com a performance, o que provavelmente só deve acontecer em alguns jogos.

Outra coisa, o iLife é definitivo, o iWork é que é preview e seja como for é uma suite muito barata, só o Keynote vale o dinheiro (e ainda bem porque os outros dois ainda estão um bocado embrionários)
 
Última edição:
3.1 - eh 3.1 pq tinha esquecido hahahaha. bom quando eu fizer uma apresentaçao no keynote eu posso, sem desformataçao nenhuma, apresentar usando um pc com win?

Usando o Powerpoint, não. Podes exportar a tua apresentação Keynote para um ficheiro .pdf (se não precisares das animações), ou para um ficheiro Quicktime (se precisares das animações). Nenhuma das opções te dá a interactividade de um programa mesmo para apresentações, mas ao menos não desformata.

Bom mesmo é levar o Mac e fazer a apresentação mesmo nele :) Adoro a Presenter's View do Keynote!
 
O AMSN é uma aberração tao grande como aqueles Srs que compram macs para instalar Windows.
Já tentei instalar varias vezes, nem sequer faz mount. fui ao forum deles, assustei me de tal forma (muita gente a queixar-se de 1001 coisas) que desisti.
É pena não haver um msn cliente decente com capacidade video (para mac). :(
 
O AMSN é uma aberração tao grande como aqueles Srs que compram macs para instalar Windows.
Já tentei instalar varias vezes, nem sequer faz mount. fui ao forum deles, assustei me de tal forma (muita gente a queixar-se de 1001 coisas) que desisti.
É pena não haver um msn cliente decente com capacidade video (para mac). :(

O programa é feio à brava, mas instalei e conseguir receber uma stream de webcam sem qq problema. Não terás sacado uma build incompleta em vez de uma release estável?
 
Planilha (electrónica)

Ora aí está uma palavra que não ouvia há uns tempos

Quanto ao ponto 7 de facto os adaptadores AC/DV da Apple tem um defeito conhecido. Mas já existe um novo modelo. Se comprares nos próximos tempos já deves receber um desses.

Quanto ao 8 são complementares. Eu diria para utilizares o Parallels para tudo a não ser que não fiques satisfeito com a performance, o que provavelmente só deve acontecer em alguns jogos.

Outra coisa, o iLife é definitivo, o iWork é que é preview e seja como for é uma suite muito barata, só o Keynote vale o dinheiro (e ainda bem porque os outros dois ainda estão um bocado embrionários)
eu nao axo tao barato assim....
vc mora em portugal?
eu moro no brasil e aqui td é caro =/

mais uma pergunta hehe
usando o boot camp n vou ter nenhum problema da algum programa/jogo win n roda neh??
e a bateria q ngm respodeu? dura qnt +-? (com um uso moderado)
 
bateria no macbook (no meu caso) entre 3 a 6 horas, a pois é. como gosto de ter o brilho sempre no máximo e a rede wireless sempre ligada lá se vai a bateria. Quando mando brilho para quase o minimo e desligo o wireless já cheguei a ter bateria para 6 horas, ou mais um bocadinho.
 
Back
Topo