1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Proxie

Discussão em 'Programação' iniciada por Almdx, 23 de Julho de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 748)

1. Almdx

Almdx Power Member

Boas
    Alguem poderia conseguir explicar por fim o que é e para que consiste 1 proxie? já ouvi falar que é ilegal, mas conheço bastante pessoas que utilizam para jogos

2. Almdx

Almdx Power Member

Sim isso eu sei, mas é ou nao ilegal? ouvi dizer que era ilegal, mas se nao for como posso utilizar anonimas e a bom preço ( sim porque nada que é bom é de borla )

3. Mach4_PT

Mach4_PT Power Member

Há aplicações (normalmente jogos online) que proíbem o seu uso.
    Em alguns países menos liberais também é considerado ilegal (China, Irão, etc...)

Cá em Portugal, tanto quanto sei, podes usar.

Já agora, a grande parte dos proxy são gratis (o melhor é capaz de ser o TOR), os web proxy é que costumam requerer uma versão paga para aceder a todos os conteudos e a versão normal apenas de deixa navegar em sites simples (sem informação a ser passada por POST, ssl, etc)

4. Almdx

Almdx Power Member

entao e usando nesses jogos online, posso ter algum problema?

é que muitos utilizam e o maximo que lhes acontece é quando sao descobertos(quando sao) vao banidos

5. Mach4_PT

Mach4_PT Power Member

Eles telefonam à PSP que fazem uma rusga à tua casa e prendem-te.

Depois, certa noite, desapareces e os teus órgãos são encontrados no mercado negro.

Ah espera, isso é que faz perguntas em fóruns e quando lhes respondem nem sequer lêem o conteúdo.

6. Cfreitas

Cfreitas Power Member

E a partir daí só podes ouvir "Dragostea Din Tei" by O-Zone sempre que estiveres a respirar...

7. Almdx

Almdx Power Member

quando falei em problemas, falei em problemas com a lei, visto que o jogo nem portugues é
    nao queres responder, limita-te a nao responder

8. jfkpt

jfkpt Power Member

Atenção que em teoria penso que as proxies sejam proibidas pelos ISPs em geral, tanto o uso de uma proxy externa como a criação de uma para uso por terceiros.

9. Almdx

Almdx Power Member

então por exemplo comprar de sites, anónimas e tudo, é proibido?

10. Mach4_PT

Mach4_PT Power Member

Meu caro Almdx, caso não tenhas lido, eu tinha-te já respondido a essa pergunta.
    Volto a citar:
    "Cá em Portugal, tanto quanto sei, podes usar."

O proxy não passa de um servidor que reencaminha a tua informação.

Não queres ler a resposta, limita-te a não perguntar.

Em relação à resposta do jfkpt, julgo que ele está errado.

11. jfkpt

jfkpt Power Member

Em teoria sim e isto já vem pelo menos da altura em que na antiga Netcabo se usavam as proxies para tunelar trafego internacional por causa dos limites. Talvez hoje em dia não se aplique mas na altura era ilegal. Claro que isto é teoria, na prática ninguém te chateia. Talvez seja melhor confirmares isso junto do teu ISP ou nos termos e condições.

Edit: Olha aqui nos T&C do serviço sapo (por exemplo):

http://imgs.sapo.pt/net/content/files/Mod.C1000601_2.pdf

Não sei se é geral em todos os ISPs mas na altura era.

Última edição: 23 de Julho de 2012
  12. Almdx

Almdx Power Member

Ok obrigado pela informaçao

13. 1NOM155

1NOM155 Power Member

LOL isto é comico.

Conforme já foi explicado aqui por alguns, reforço o seguinte, o uso de proxy's é legal e nenhum ISP cá em Portugal podem impedir, excepto se bloquear o tráfego / protocolo, sendo que pode ser complicado para os mesmos, contudo e em base nisso há quem use as proxy's de forma maliciosa, outros usam-na para questões de trabalho.

Agora a questão é simples, queres uma proxy para enganares o servidor onde te vais ligar com que intuito? Legal ou ilegal?

Se for para te manteres anónimo na NET, e for isso que procuras, existem há venda software legal para o efeito, de outro modo, ajuda para acçoes ilegais vai ser complicado.

Partilhar esta Página