1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Proxies e o Skype

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Mucanico, 17 de Maio de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 556)

1. Ora viva para todos. Esta é a minha primeira entrada neste fórum e receio que não venha a ser a última, por isso tentarei não ser maçador.

Como deve parecer evidente, tenho uma dúvida relacionada com o skype que nunca consegui esclarecer lendo páginas no site oficial deles. Basicamente eu sou estudante universitário e utilizo uma ligação de internet sujeita a proxies. Ora estes têm-se revelado um pesadelo para o Skype, ou seja, ele manda uma mensagem de erro a avisar que não se consegue ligar à rede P2P dele durante o login. Contudo isto só me acontece no Mac OSX, visto que no Windows XP tudo funciona.

Só uma nota. O skype para Mac, ao contrário do Adium, por exemplo, não possui opções de configuração de proxies. Suponho que vá adoptar as configurações do sistema.

Mais um pormenor: O nº da porta do skype vinha igual a zero. Tive que modificar isto por obrigação sem saber que número pôr.

Se alguém me puder ajudar a encontrar uma solução, agradeço. Tem é que ser via posts, visto que tenho desactivada a opção de ser contactado via e-mail.

Obrigado

2. MACkie

MACkie [email protected] Member

Eu, nas preferences, tenho a Incoming Port (Advanced) a 7500 e funciona sem problemas... a rede Wireless da minha escola, pressuponho, também é a proxies... Portanto, tenta com isto. se nao conseguires, tenta reinstalar o programa, se mesmo assim nao der, vai ao serviço informático da internet em questão

Cumps

Partilhar esta Página