Próximo Facebook?

Isso será sempre uma incógnita, mas o facebook ainda não está acabado. Muitos dos serviços "concorrentes" até já procuram de certa forma estar integrados no facebook através das apps como é o caso do instagram
 
Em termos competitivos... Twitter e Tumblr (embora sejam abordagens totalmente diferentes), de resto pelo menos a curto e médio prazo nada mais.
 
De momento o único que conheço que quer destronar o Facebook e tem algum (pequeno) impacto é o Google+.


a ideia era essa, mas pelos vistos não vingou, pois o google+ está mais virado a outra vertente, e dificilmente passará daquilo que já é´, nem fez mossa no face, eles inovaram em x os dev's no face fizeram logo algo identico e melhor aplicado, e este continua a implementar cadavez mais melhorias, e interligações, portanto para ter algum concorrente de peso, teem de alguem de surgir com alguma coisa inovadora fora do normal, como na altura foi o face apresentado ao mundo...

continua a haver a redes antigas, mas muitas estão muribundas, outras pouco ou quase niguem teem, é os resistentes que por lá ainda andam...

eu tenho conta no google+ desde o inicio, e posso mesmo dizer pouca vez lá vou, visto que toda gente está no face...

o google+ vejo-o mais como feed de partilha de conteudos, como fotografia por exemplo, tenho adicionado muita gente nessa area e apresentam fotos fantasticas e mais outros conteudos, mas lá está não passa disso, a comunicação quase não existe, pois anda tudo pelas bandas do face...

isto é como as modas, hoje estão ali, amanhã inventam outra coisa qualquer e vai uns e os outros atras, por ai fora até aparecer outra coisa qualquer...
 
O Google+ dificilmente irá ter o mesmo market share do Facebook. A Google é grande, mas isso não significa que qualquer coisa criada pela mesma seja um sucesso. Até agora o G+ tem sido um fracasso.
 
O Google+ dificilmente irá ter o mesmo market share do Facebook. A Google é grande, mas isso não significa que qualquer coisa criada pela mesma seja um sucesso. Até agora o G+ tem sido um fracasso.

Infelizmente. Hoje em dia utilizo o facebook como ferramenta de pesquisa e utilitário (para negócios, promoções e oportunidades). O Google+ é muito mais agradável, e posso dizer que o utilizo todos os dias para a consulta de notícias (internacionais). Mas infelizmente os media portugueses como sempre continuam atrasados e nem sequer investem nessa plataforma (à excepção do JN que actualiza diariamente).

O Facebook está na moda em Portugal (já esteve mais), e é difícil o G+ ganhar popularidade por isso. Mas devo confessar, acho o G+ muito mais interessante. Felizmente, os grandes sites estrangeiros de tecnologia e não só, utilizam com frequência o G+.
 
Back
Topo