Proxy. o que é?

[N]

Power Member
Saudações.

Alguem me pode dizer para que serve um proxy? dá para monitorizar as ligações efectuadas? é assim tenho uma rede aqui em casa e gostava mt de saber quem anda a abusar dos downloads internacionais lol. o proxy serve para isso? se não há alguma outra maneira? peço desculpa por qq barbaridade dita mas sou ignorante neste campo
 
A proxy server is a computer network service that allows clients to make indirect network connections to other network services. A client connects to the proxy server, then requests a connection, file, or other resource available on a different server. The proxy provides the resource either by connecting to the specified server or by serving it from a cache. In some cases, the proxy may alter the client's request or the server's response for various purposes.
A proxy server can also serve as a firewall.
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Proxy_server

Hope u like it.
Não te sei responder ao certo ao resto, mas pelo que li nesta definição, penso que sim, que seja possivel.
 
A definição mais basica de proxy e' algo do genero; maquina 'a qual outras maquinas se ligam para poder aceder 'a internet.

Em relação 'a monitorização do trafego sim e' possivel faze-lo atraves de uma proxy MAS tens de ter a certeza q todas as maquinas estao a aceder 'a internet atraves da tua proxy e nao atraves de uma ligação directa 'a internet (como e' o acesso providenciado atraves de um router).

Ja agora isso tudo requer um bocado de configuração portanto convem leres bem os manuais da proxy q estiveres a pensar utilizar e veres se a proxy q vais utilizar tem a capcidade de contabilizar trafego ou apenas a capacidade de manter um log dos sitios onde as outras maquinas acedem

Cumptos
 
Back
Topo