1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Proxy Server

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Scalius, 8 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 691)

1. Scalius

Scalius Power Member

Boas,

Tenho uma duvida que tem a ver com o acesso a net na minha rede.

Eu controlo uma subrede de uma rede corporativa grande.

O meu problema é que eu tenho acesso a net atraves de um proxy mas apenas numa maquina. (Essa maquina esta na rede 141.x.x.x e tem um interface na rede 172.x.x.x ) As outras maquinas estao numa rede diferente (172.x.x.x) mas conseguem comunicar com a maquina que tem acesso a net.

A minha questao era saber se existe alguma forma de eu meter essa maquina que tem net a distribui-la para as outras maquinas. Isto tem de ser feito sem alterar nada no proxy server que me fornece a net.

Obrigado,

Scalius

2. Seavoices

Seavoices Power Member

O facto dessa máquina estar a apanhar rede é porque as policies do ISA server apenas permite que PC's dessa rede 141.* tenham acesso e comunicação com o proxy para aceder a WEB.

Para que a seguinda rede aceda à Net sem alterar nada nas configurações, só alterando as policies para que essa subrede tenha acesso ao proxy.

Não conseguirás fazer nada se não conseguires alterar as definições de proxy.

3. spastikman

spastikman Banido

iptables -t nat -F
    iptables -F
    iptables -P INPUT ACCEPT
    iptables -P OUTPUT ACCEPT
    iptables -P FORWARD ACCEPT
    /sbin/iptables -t nat -A POSTROUTING -j MASQUERADE

echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

(Isto é martelado e simples se a proxy está em linux).

Partilhar esta Página