Proxys

E continuamos com os ISP's a loggarem o dito trafego. Encriptado, mas logged. Multipath, e... logged.

No caso do Tor, temos centenas de pseudo-proxies disponivéis, que vão camuflando o nosso rasto. O problema, é que se os pseudo-proxies não guardam registo do que nós fizemos, guardam os ISP's deles o que eles fizeram.

Pode ser uma dor de cabeça seguir todos os rastos de tal rede, mas não é nem nunca será impossivél.

O ppl tem de entender algures no tempo, que para o Zé da Esquina somos e vamos ser sempre anónimos. Para o ppl com meios/recursos e vontade/necessidade, somos perfeitamente identificáveis. A menos que tenham vontade de "anular" fisicamente um dos nodes por onde a transmissão de dados tenha passado, para garantir que o rasto acaba ali... E vai dai, melhor é mesmo mandar uns quantos pelos ares, só por precaução...
 
Sim, o Tor não é completamente seguro, mas é muito mais seguro do que as ligações normais de proxies.

Ele encripta por SSL todo o trafego, o que faz com que o teu ISP não perceba (directamente pelo menos) algumas coisas: os dados que estas a receber/transmitir; as paginas de net que frequentas (porque os pedidos vao encriptados tb); entre outras coisas.

E como é um sistema de camadas em que nenhuma camada sabe a origem nem o destino final, torna mesmo uma grande dor de cabeça trackear tudo. E se montares um server (que é só ligar um butao) entao ficas muito mais seguro, porque a dor de cabeça ai seria enorme, visto que as ligações seriam mais que muitas..

Ora lá está, quanto mais gente usar isto mais seguro fica!!!! Por isso USEM!!! É muito melhor do que Proxies! Os Proxies caso tenham problemas, se alguém quiser saber o IP(vosso) é só uma questão de pedir uma lista ao proxy(sem dor de cabeça..).

Se querem mais anonimato/segurança usem o Tor e liguem o server. Porque com o server ligado mesmo que consigam trackear até vós, não conseguem saber se foram vocês que "efectuou" o trafego, visto que têm um servidor Tor.... e assim sendo pode ser qualquer IP que se ligou ao vosso servidor de Tor...
 
Última edição:
Back
Topo