Multiplataforma PS Plus Vs. Xbox Game Pass [Comparações -> Ofertas e Serviço, etc.]

Com a existência do Discord hoje em dia ter uma lista de amigos quer na PlayStation quer na Xbox não faz muita diferença. E há muitos jogos online com o crossplay.
 
Independentemente disso, o @sniperfox tocou num ponto essencial: o marketing.

Sendo directo, para os perfis de muita gente que conheço pessoalmente a Xbox com GamePass é a melhor opção. Estou a falar de pessoas que não querem saber dos exclusivos nem de aventuras cinematográficas, querem sim um produto que lhes permita jogar de forma ocasional e barata ao mesmo tempo que deixam satisfeitos os miúdos em casa (que tendencialmente vão jogar jogos multi-plataforma como um Minecraft, Roblox, Fortnite, Call of Duty, etc).

No Natal uma pessoa conhecida comprou uma Series S e tratou logo de meter 2 anos de GamePass a pensar nos miúdos e nos adultos da habitação. Fez esta escolha apenas e só porque tomou conhecimento desta possibilidade em minha casa, se dependesse das lojas nunca na vida teria comprado uma consola para casa (o factor preço e ease of use foram decisivos).

Pergunto quantas pessoas não gastaram mais de 600€ numa PS5 e respetivos jogos para ter uma experiência exatamente igual à que teriam se tivessem optado por uma Series + GP por um valor bem inferior?!

Há uma disparidade óbvia entre o sucesso da Xbox e a qualidade da oferta. Ignorando o troll, console wars, e preferências pessoais, o baixo valor com que se compra uma Series S + GP Ultimate é uma oferta ridiculamente boa (e nem estou a incluir coisas extra como a qualidade do Hardware e diversas funcionalidades como o Quick Resume que numa casa onde diferentes pessoas jogam diferentes jogos faz uma grande diferença). Imaginem-se adolescentes com uma coisa destas à vossa disposição.

O marketing da Xbox na Europa é nulo. As pessoas não podem escolher uma oferta que desconhecem.

Concordo.

Tentei fazer o mesmo a um colega de trabalho que estava a ponderar comprar uma PS5 (no tempo em que não existiam e as que apareciam iam para os +600€ e desapareciam logo).

Expliquei-lhe o negócio brutal da Series S + GP. Falou-me que os filhos gostam de Fifa. Disse-lhe que os Fifas estão incluídos.

Na PS5 é meter o custo da consola + 50€ de média p/ jogo. A Series S são 299€ + GP (~15€/mês) o que dá acesso a mais de 400 jogos.

Acho no entanto o esforço de +200€ para a Series X justificáveis. Upgrade gigante no disco e uma maior disponibilidade gráfica.

O disco de "500Gb" na Series S são apenas 380 e poucos gigas usáveis.... Já na Series X estamos a falar de 800 e tal. Já tive as 2, e a Series S era andar a instalar/desinstalar coisas para ter espaço... A Series X é mais fixe.

Sem mais maneira de fugir, lá me disse "os meus filhos querem uma Playstation 5". Nem insisti mais.:-D

Quanto aos ORI´s... Eu, no fim do 2º:
cyCPu0l.jpeg
 
Última edição:
Ainda há uns tempos estava a falar com um funcionário da Worten, sobre as promoções da Xbox Series X e do nada ele perguntou-me porque não comprava uma PS5, pois tinha exclusivos muito melhores e também tinha um sistema tipo GamePass (salvo erro é o PlayStation Plus). Achei boa ideia não discutir e mudei de assunto, o que acredito que o tenha feito pensar que ganhou alguma discussão, mas achei mais fácil não entrar no campo de discussão em que não iria ganhar pois ele já tinha decidido que não deixaria por nada.
 
Back
Topo