@Lord_MerlliN Em jogos que por exemplo não tenham um toggle para desligar, podes fazê-lo numa das settings pelo menu da consola.
Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.
O discord não existe na PS4(infelizmente)...Com a existência do Discord hoje em dia ter uma lista de amigos quer na PlayStation quer na Xbox não faz muita diferença. E há muitos jogos online com o crossplay.
Independentemente disso, o @sniperfox tocou num ponto essencial: o marketing.
Sendo directo, para os perfis de muita gente que conheço pessoalmente a Xbox com GamePass é a melhor opção. Estou a falar de pessoas que não querem saber dos exclusivos nem de aventuras cinematográficas, querem sim um produto que lhes permita jogar de forma ocasional e barata ao mesmo tempo que deixam satisfeitos os miúdos em casa (que tendencialmente vão jogar jogos multi-plataforma como um Minecraft, Roblox, Fortnite, Call of Duty, etc).
No Natal uma pessoa conhecida comprou uma Series S e tratou logo de meter 2 anos de GamePass a pensar nos miúdos e nos adultos da habitação. Fez esta escolha apenas e só porque tomou conhecimento desta possibilidade em minha casa, se dependesse das lojas nunca na vida teria comprado uma consola para casa (o factor preço e ease of use foram decisivos).
Pergunto quantas pessoas não gastaram mais de 600€ numa PS5 e respetivos jogos para ter uma experiência exatamente igual à que teriam se tivessem optado por uma Series + GP por um valor bem inferior?!
Há uma disparidade óbvia entre o sucesso da Xbox e a qualidade da oferta. Ignorando o troll, console wars, e preferências pessoais, o baixo valor com que se compra uma Series S + GP Ultimate é uma oferta ridiculamente boa (e nem estou a incluir coisas extra como a qualidade do Hardware e diversas funcionalidades como o Quick Resume que numa casa onde diferentes pessoas jogam diferentes jogos faz uma grande diferença). Imaginem-se adolescentes com uma coisa destas à vossa disposição.
O marketing da Xbox na Europa é nulo. As pessoas não podem escolher uma oferta que desconhecem.