Multiplataforma PS Plus Vs. Xbox Game Pass [Comparações -> Ofertas e Serviço, etc.]

Bem vistas as coisas, os únicos jogos de lançamento realmente exclusivos na nova geração são o Demon Souls (que por si é um remake, logo não é exclusivo também?) e o Astro. De resto, tanto na PS5 como na Xbox, é tudo cross-platform, seja com PS4, One ou PC. E não podemos dizer propriamente que o DS e o Astro sejam mostras gráficas de next-gen. O Astro é um jogo básico para demonstrar a tech do comando, e o Demon Souls por mais belo graficamente que seja, não tem RT, uma das bandeiras na nova geração, não sei até que ponto não seria possível corrê-lo numa Pro de forma bem espremida.

Godfall é um jogo da nova geração. E já saíram não sei quantos com RT entretanto.
 
Godfall é um jogo da nova geração. E já saíram não sei quantos com RT entretanto.

Mas o godfall é muito, acho que ele se referia a exclusivos.

Eu nesse aspecto sou da mesma opinião nada do que saiu é Next gen. Da mesma forma que o miles corre, que o Horizon vai correr na pro, tão cedo não vamos ver nada Next gen. Apenas jogos com melhorias mas que conseguem correr na gen passada.

Daí o argumento exclusivo de lançamento cair um pouco por terra, na minha opinião só existe um jogo que podia ser exclusivo de lançamento e é o astro, pois foi desenhado para as novas consolas.

Penso que o ratchet possa ser o segundo pois foi trabalhado para o sdd da ps5.
 
O Demons Souls e o Miles Morales não valem nada?
O Sackboy não me pronuncio porque pra mim é pra encher chouriços. E o Astro não considero um exclusivo de lançamento. Mas se queres um lugar para testar tudo do Dualsense, melhor não há.

A xbox teve infelizmente o Halo adiado e o The Medium também levou com um adiamento, salvo erro. O tombo maior esteve aí, senão o lançamento, não sendo fantástico, até era bem simpático na minha opinião.

Edit: Isto a juntar ao Gears Tactics que já me esquecia. Apesar de já existir para PC não é uma má oferta de início de gen.

Demon souls além de remake se não fosse o único com nome a ser de facto exclusivo, muitos nem o referiam, não é como se os "souls games" fossem propriamente jogos "para as massas" ou que seja por ele que a Ps5 está a vender bem.

Miles Morales(e HZD2) a partir do momento que saem na PS4 para mim não são propriamente system sellers.

Já o disse mais que uma vez não considero que tenha sido um lançamento brilhante para nenhum dos lados, até em 2013 foi melhor(para ambos).
 
Godfall por agora só na PS5 e PC

Sim mas não é por sair 6 meses mais tarde que vai ser ou deixar de ser exclusivo, eu só considero exclusivo se for mesmo exclusivo, agora jogar uns meses mais tarde não muda o facto de ser multi.

Por acaso quando estava confiante em ir para a ps5 era o único jogo que me chamou a atenção, depois o meu mundo deu uma grande volta fui para a series x e descobri que afinal também lá vai sair.

Mas também admito com o Avengers fiquei bem escaldado logo mesmo se tivesse ido rola ps5 provavelmente iria sempre esperar uns 5 ou 6 meses para ver o que vinha dali
 
@RuiBK Como estava a dizer no outro tópico, em 2019 a Sony baixou o preço do PS Now, em todas as subscrições. Na Europa a subscrição mensal passou de 14.99 euros para 9.99 euros, a anual de 99.99 euros para 59.99 euros. Nos USA acho que a diferença ainda foi maior visto que o mês custava $20 e passou para $10. Portanto não foi apenas desconto na anuidade, foi um corte de preços geral e permanente visto que os preços se mantiveram assim desde então.
 
100 euros era caríssimo. 60 está no ponto...

Ainda assim não trocava os 120 euros(Now+plus) pelos 156 do GPU(preços de tabela em ambos), muito por culpa dos jogos oferecidos em ambos.
 
@RuiBK Como estava a dizer no outro tópico, em 2019 a Sony baixou o preço do PS Now, em todas as subscrições. Na Europa a subscrição mensal passou de 14.99 euros para 9.99 euros, a anual de 99.99 euros para 59.99 euros. Nos USA acho que a diferença ainda foi maior visto que o mês custava $20 e passou para $10. Portanto não foi apenas desconto na anuidade, foi um corte de preços geral e permanente visto que os preços se mantiveram assim desde então.

E a rotatividade de uns dois ou 3 exclusivos mais recentes de 3 em 3 meses. Eu lembro-me dessas mudanças. E sei que a única modalidade em que o Now é mais barato que o Gamepass base é as anuidades,em que cortam o preço a 50 face ao novo preço de 10 dólares mês.
 
E a rotatividade de uns dois ou 3 exclusivos mais recentes de 3 em 3 meses. Eu lembro-me dessas mudanças. E sei que a única modalidade em que o Now é mais barato que o Gamepass base é as anuidades,em que cortam o preço a 50 face ao novo preço de 10 dólares mês.
Por acaso gostaria que no futuro implementassem um valor anual como a PS faz, mesmo que não tivesse um desconto tão acentuado. Até psicologicamente para mim é mais fácil pagar logo à cabeça X do que ver Y euros a sair todos os meses
 
Isso já depende do gosto pessoal de cada um pelos jogos. Eu tive Gamepass na Xbox One e raramente jogava alguma coisa de lá, tenho dado mais uso ao Now.

Mas não conta só o uso, mas tambem aquilo que se pode poupar, porque os serviços não se comparam só no preço e catálogo.

Os jogos saindo "day one" no Game Pass Ultimate, basta um ou outro jogo ser dos que queremos experimentar, e já significa poupança.
(ou como no meu caso "oportunidade", pois nunca comprei um jogo day one, mas devido ao Game Pass já joguei vários)

Em termos de oferta, o PS Now é como ter os canais de filmes na TV, mas se não queremos esperar, temos de pagar o bilhete de cinema. O Game Pass é como a Netflix, que o conteúdo próprio está logo disponível.

Daí que na minha opinião, o Game Pass tenha mais valor.
 
Bom dia,

Qual é a vossa experiencia com o ps now nos dias de hoje, nota-se o LAG ?

Cumprimentos,

Voltei lá no mês passado para jogar ratchet & clank da ps3. Em termos da stream não gostei nada e acabei por desistir: 720p faz-me doer os olhos hoje em dia (1080p é o mínimo aceitável hoje em dia) e sentia algum input lag nos controlos (mas isto pode ser por ser um jogo onde o timing é muito importante nas seções de plataforma)

Depois na parte de jogos PS4, nada a apontar. Sacas os jogos como outro qualquer e está a andar!

Espero que a Sony aposte cada vez mais no Now. Acho que pode ser muito bom, mas tem de melhorar o stream
 
Mas não conta só o uso, mas tambem aquilo que se pode poupar, porque os serviços não se comparam só no preço e catálogo.

Os jogos saindo "day one" no Game Pass Ultimate, basta um ou outro jogo ser dos que queremos experimentar, e já significa poupança.
(ou como no meu caso "oportunidade", pois nunca comprei um jogo day one, mas devido ao Game Pass já joguei vários)

Em termos de oferta, o PS Now é como ter os canais de filmes na TV, mas se não queremos esperar, temos de pagar o bilhete de cinema. O Game Pass é como a Netflix, que o conteúdo próprio está logo disponível.

Daí que na minha opinião, o Game Pass tenha mais valor.

Aí está, tudo depende se os first party da MS te interessam ou não.
Bom dia,

Qual é a vossa experiencia com o ps now nos dias de hoje, nota-se o LAG ?

Cumprimentos,

Tenho jogado Ninja Gaiden 2 da PS3 por stream na PS5 e não tenho qualquer queixa, tenho ligação por cabo e não wifi.

Também tenho a impressão que a PS5 faz upscale do sinal do stream porque a minha TV indica o tempo todo 4k.
 
Última edição pelo moderador:
Mas não conta só o uso, mas tambem aquilo que se pode poupar, porque os serviços não se comparam só no preço e catálogo.

Os jogos saindo "day one" no Game Pass Ultimate, basta um ou outro jogo ser dos que queremos experimentar, e já significa poupança.
(ou como no meu caso "oportunidade", pois nunca comprei um jogo day one, mas devido ao Game Pass já joguei vários)

Em termos de oferta, o PS Now é como ter os canais de filmes na TV, mas se não queremos esperar, temos de pagar o bilhete de cinema. O Game Pass é como a Netflix, que o conteúdo próprio está logo disponível.

Daí que na minha opinião, o Game Pass tenha mais valor.
Apesar do catálogo do Now ser maior acho o catálogo do gamepass melhor. Tivesse a Sony prometido que jogos FP entravam no Now no lançamento, ou até passado um ano, neste momento teria a PS5 e o Now.

Como as coisas estão, e com os estudios que a MS tem, juntando a um histórico de acordos com Third parties, para os jogos entrarem day one, acho o gamepass muito mais atrativo.

Para mim está a corresponder completamente às expectativas, tanto que agora na recente promoção da Worten de 30 % de desconto, nos tempos da PS4 estaria a comprar jogos, agora não sinto necessidade nem vontade.
 
Pessoalmente, penso que o Gamepass excelente e que actualmente está noutro campeonato do Now.
A inclusão dos jogos da EA foi uma mais valia. Todos os anos costumava esperar pelas promoções para comprar o FIFA, o Madden e o NHL. Agora basta esperar que adicionem ao catálogo. Por exemplo não comprei o SW Squadrons pois sei que mais tarde ou mais cedo vão adicionar ao catálogo.
O Gamepass tem tudo para ficar ainda melhor com o lançamento dos jogos first party e há alguns em que coloco grandes expectativas - começa já com o Medium depois de amanhã.
 
Apesar do catálogo do Now ser maior acho o catálogo do gamepass melhor. Tivesse a Sony prometido que jogos FP entravam no Now no lançamento, ou até passado um ano, neste momento teria a PS5 e o Now.

Como as coisas estão, e com os estudios que a MS tem, juntando a um histórico de acordos com Third parties, para os jogos entrarem day one, acho o gamepass muito mais atrativo.

Para mim está a corresponder completamente às expectativas, tanto que agora na recente promoção da Worten de 30 % de desconto, nos tempos da PS4 estaria a comprar jogos, agora não sinto necessidade nem vontade.
E fora os AAA, já aproveitei para jogar alguns titulos menos conhecidos e indies que adorei. Provavelmente não os teria jogado de outra forma
 
Back
Topo