Multiplataforma PS Plus Vs. Xbox Game Pass [Comparações -> Ofertas e Serviço, etc.]

Voltei lá no mês passado para jogar ratchet & clank da ps3. Em termos da stream não gostei nada e acabei por desistir: 720p faz-me doer os olhos hoje em dia (1080p é o mínimo aceitável hoje em dia) e sentia algum input lag nos controlos (mas isto pode ser por ser um jogo onde o timing é muito importante nas seções de plataforma)

Depois na parte de jogos PS4, nada a apontar. Sacas os jogos como outro qualquer e está a andar!

Espero que a Sony aposte cada vez mais no Now. Acho que pode ser muito bom, mas tem de melhorar o stream

Os jogos disponíveis no PSNOW da PS4 podem ser sacados para o disco da PS5 ? não sabia disso, então quer dizer que só os jogos das consolas anteriores à PS4 é que se joga em stream, é isso ?

Obrigado :)
Tenho jogado Ninja Gaiden 2 da PS3 por stream na PS5 e não tenho qualquer queixa, tenho ligação por cabo e não wifi.

Também tenho a impressão que a PS5 faz upscale do sinal do stream porque a minha TV indica o tempo todo 4k.

Fixe :)
 
Última edição pelo moderador:
Os jogos disponíveis no PSNOW da PS4 podem ser sacados para o disco da PS5 ? não sabia disso, então quer dizer que só os jogos das consolas anteriores à PS4 é que se joga em stream, é isso ?

Obrigado :)
Bem eu ainda só tenho a PS4, mas nessa dá para sacar os dessa geração. Suponho que na PS5 também seja o caso. Os da PS3 para trás é que são só por stream, penso eu.
 
Mt bom :) vou ter de aderir ao serviço.

Os jogos ficam lá para sempre, ou aquilo vai renovando ?, ou seja, temos um jogo durante 6meses e eles depois removem esse jogo ?

Obrigado pela ajuda.

Existe rotatividade, acho que de 3 meses mas não tenho a certeza. Existem títulos em acesso continuo que nunca são removidos do serviço.
 
Comparação entre os jogos da Bethesda anunciados ontem para o Game Pass e a sua disponibilidade no PS Now. Jogos que estão no PS Now marcados a azul. Jogos disponiveis no PS Now e não no Game Pass escrevi do lado esquerdo.

Vai ser curioso ver se estes jogos se vão manter a circular no serviço da Sony ou se a MS vai matar a parceria.

Mp6SWwv.png
 
Comparação entre os jogos da Bethesda anunciados ontem para o Game Pass e a sua disponibilidade no PS Now. Jogos que estão no PS Now marcados a azul. Jogos disponiveis no PS Now e não no Game Pass escrevi do lado esquerdo.

Vai ser curioso ver se estes jogos se vão manter a circular no serviço da Sony ou se a MS vai matar a parceria.

Diria que é como os acordos nos streamings de video.
Quando acabar o acordo de disponibilização do jogo(s) no serviço Now, vai de viola.
Não sabemos de quanto tempo foi, mas dificilmente é superior a 1 ano.
 
Comparação entre os jogos da Bethesda anunciados ontem para o Game Pass e a sua disponibilidade no PS Now. Jogos que estão no PS Now marcados a azul. Jogos disponiveis no PS Now e não no Game Pass escrevi do lado esquerdo.

Vai ser curioso ver se estes jogos se vão manter a circular no serviço da Sony ou se a MS vai matar a parceria.

Mp6SWwv.png
Acho que os jogos vão continuar à venda na store da PS, mas duvido que continuem a rodar no NOW, visto que é um concorrente direto ao GamePass.
 
Comparação entre os jogos da Bethesda anunciados ontem para o Game Pass e a sua disponibilidade no PS Now. Jogos que estão no PS Now marcados a azul. Jogos disponiveis no PS Now e não no Game Pass escrevi do lado esquerdo.

Vai ser curioso ver se estes jogos se vão manter a circular no serviço da Sony ou se a MS vai matar a parceria.

Mp6SWwv.png

Ya isso é curioso.

Acho que a certeza máxima que devemos ter é que novas entradas, seja no plus ou no now, nunca mais irão acontecer.
 
Comparação entre os jogos da Bethesda anunciados ontem para o Game Pass e a sua disponibilidade no PS Now. Jogos que estão no PS Now marcados a azul. Jogos disponiveis no PS Now e não no Game Pass escrevi do lado esquerdo.

Vai ser curioso ver se estes jogos se vão manter a circular no serviço da Sony ou se a MS vai matar a parceria.

Mp6SWwv.png


Pessoalmente acredito que a MS não vai renovar os acordos com o serviço PS Now.

Na minha ótica, acredito que até ao dia de ontem, o ps now tinha mais acordos e vantagem no serviço now vs gamepass quando se falava dos jogos da zenimax.

Para alguém que tenha PS e que fosse fan destes títulos, o ps now era um mimo.

Agora a MS a impactar está parceria , vai dar um golpe no serviço Now e poderá motivar a malta que tem PS a pelo menos aderirem ao gamepass versão pc
 
Sim, não faria muito sentido. Mas gosto que os jogos que já saíram continuem na loja da Playstation. Seria mau retirar de lá isso, a meu ver.

Estamos a falar no Now, isso é mais que certo que saiem quando acabar o período acordado.

As compras digitais na loja da PS, vão continuar para os jogos no mercado e para os 2 exclusivos que ai vêem.
 
Pessoalmente acredito que a MS não vai renovar os acordos com o serviço PS Now.

Na minha ótica, acredito que até ao dia de ontem, o ps now tinha mais acordos e vantagem no serviço now vs gamepass quando se falava dos jogos da zenimax.


Para alguém que tenha PS e que fosse fan destes títulos, o ps now era um mimo.

Agora a MS a impactar está parceria , vai dar um golpe no serviço Now e poderá motivar a malta que tem PS a pelo menos aderirem ao gamepass versão pc

Nah. Os jogos grandes que fraquejaram em termos de vendas bateram muito mais rápido no Gamepass que no Now. Wolfenstein 2,Rage 2,Doom Eternal(este nem apareceu no Now). Fora disso foi rodar diferentes séries entre os serviços,com o Gamepass a ter vários durante um ano.
 
Ate o fim do ano aposto em mais duas novidades para o gamepass:

- Acordo com a Ubisoft para incluir o Uplay no gamepass, identico ao EA Play.

- Aquisiçao da Sega, ou parceria para incluir jogos da Sega no gamepass.

Existem rumores bastante solidos para ambas, agora que foi finalizada a compra da Zenimax, a MS vai apontar baterias para outros alvos.
 
Ate o fim do ano aposto em mais duas novidades para o gamepass:

- Acordo com a Ubisoft para incluir o Uplay no gamepass, identico ao EA Play.

- Aquisiçao da Sega, ou parceria para incluir jogos da Sega no gamepass.

Existem rumores bastante solidos para ambas, agora que foi finalizada a compra da Zenimax, a MS vai apontar baterias para outros alvos.
Da Sega já existe uma semi parceria com a inclusão dos Yakuza no Gamepass.
 
Ate o fim do ano aposto em mais duas novidades para o gamepass:

- Acordo com a Ubisoft para incluir o Uplay no gamepass, identico ao EA Play.

- Aquisiçao da Sega, ou parceria para incluir jogos da Sega no gamepass.

Existem rumores bastante solidos para ambas, agora que foi finalizada a compra da Zenimax, a MS vai apontar baterias para outros alvos.
Por um lado acho que com o crescimento exponencial da oferta de jogos no gamepass os third parties podem começar a perder interesse em pôr jogos no gamepass. São tantos jogos que muitos vão começar a ficar perdidos lá pelo meio. A própria MS com aumento dos estúdios FP também terá menos interesse em pagar para ter third parties.


Das poucas coisas que me pode chatear no gamepass é se incluem jogos Ubisoft e bom isso levo um aumento. Cada um tem os seus gostos, eu incluo jogos Ubisoft na categoria lixo.
 
O Fallout 4 pelo menos faz parte da PS Plus Collection também, não me parece que isso vá mudar.

Isso são contratos, não sabemos a data de termino do contrato assinado, para ter o Fallout 4 no Collections.

Isto passa-se muito na indústria do streaming de vídeo como disse anteriormente, por exemplo a Disney+ ainda não emite muito conteúdo próprios em determinados países porque têm contratos de exclusividade temporária de emissão com determinados distribuidores.
Aqui nos jogos temos a sorte que as coisas são um pouco mais globais, quando cair o contrato é em todos os países.


Ate o fim do ano aposto em mais duas novidades para o gamepass:

- Acordo com a Ubisoft para incluir o Uplay no gamepass, identico ao EA Play.

- Aquisiçao da Sega, ou parceria para incluir jogos da Sega no gamepass.

Existem rumores bastante solidos para ambas, agora que foi finalizada a compra da Zenimax, a MS vai apontar baterias para outros alvos.

Acho que vão adquirir a SEGA, mas o processo é mais complexo pois é cotada em bolsa.
Recentemente a SEGA separou a sua divisão de Arcadas, claramente é algo que não interessa à MS.

Mas já temos muita coisa da SEGA no Gamepass, são fortes parceiros.
Se calhar com a aquisição podiamos sonhar com jogos Dreamcast e Saturn no Gamepass, a equipa de retrocompatibilidade da MS tem estaleca para isso, mas não acredito em nada antes de 2022.

Ubisoft+ Light para depois do Verão.
 
Por um lado acho que com o crescimento exponencial da oferta de jogos no gamepass os third parties podem começar a perder interesse em pôr jogos no gamepass. São tantos jogos que muitos vão começar a ficar perdidos lá pelo meio. A própria MS com aumento dos estúdios FP também terá menos interesse em pagar para ter third parties.


Das poucas coisas que me pode chatear no gamepass é se incluem jogos Ubisoft e bom isso levo um aumento. Cada um tem os seus gostos, eu incluo jogos Ubisoft na categoria lixo.
Isso é um bocado como dizer que não haveria vontade de colocar jogos PC no Steam para vender.
 
Back
Topo