Multiplataforma PS Now Vs. Xbox Game Pass [Comparações -> Ofertas e Serviço, etc.]

Soadi

Power Member
Basta criar uma conta, nesse caso Americana, e redimir o código (só não tenho a certeza se se consegue redimir esses códigos do Plus porque é preciso ter CC associado à conta acho eu, alguém que tenha experimentado que se manifeste).

Depois é meter essa conta como principal na PS e depois podes jogar sem problemas na conta que usas regularmente.
Acho que as ofertas do Plus Americano por vezes varia do Europeu, fora isso penso ser tudo igual a não ser DLC's e assim onde tens que adquirir da região do jogo.

Mafiapt

Power Member
Acho que as ofertas do Plus Americano por vezes varia do Europeu, fora isso penso ser tudo igual a não ser DLC's e assim onde tens que adquirir da região do jogo.

Hoje em dia tenho ideia que quase nunca varia, lembro-me que no tempo da ps3 havia mais diferenças.

Sim, convém comprar os dlc’s na store de origem.

Daimon

Colaborador
Staff

FDr1dbYWUAE6vCa

FDr1huLWYAwnsYm

FDr1nOLXMAMwr83

FDr1wasXsAYXKBB

YoZ

Power Member
Vale o que vale.. Isso era o cenário perfeito caso jogasses todos esses jogos. Cada pessoa tem o seu gosto. Nunca na vida ia dar 37$ por um jogo de golf ou tenis, por exemplo.

Nirvanes

Power Member
Destes todos só joguei 11 deles...

Eu joguei menos de 11 mas não é isso que faz a oferta menos boa.

Desses todos só 5 valem a pena o resto é palha.

Ofertas fortes este ano para mim foram o FF7 Remake, Control e Plague Tale... | i'll get my coat.

Valerem a pena para ti =/ valerem a pena ou serem bons

Há pessoal que não sabe distinguir os seus próprios gostos da qualidade.
Eu sei que todos gostamos de achar que se gostamos de algo é porque é bom, mas há que ter um bocado de bom senso e saber separar.

Snake Eater

Power Member
Isso dos valores dos jogos é muito discutível. Um bughatti chiron também custa cerca de 3 milhões de euros, mas eu com 110 mil euros prefiro de longe um Nissan GTR.

Nem vou falar das ofertas dos jogos PS5 porque é o primeiro ano e claro que é fraco, agora as ofertas dos jogos PS4. O melhor que dram foi o Final Fantasy VII mas de longe, o Hollow Knight reconheço imenso o seu excelente jogo mas não é para todos. Agora, WWE de Cartoons? Golf? Tennis? Predator? Stranded Deep? Sinceramente havia muito por onde oferecer. Há anos que a malta pede o Killzone Shadow Fall que é um jogo muito bom. A lista de ofertas podia ser bem melhor, mas quem sou eu para julgar. Não tenho ações da Sony...

Ainda este fim de semana comprei um jogo usado para a PS5 no olx, e o rapaz que me vendeu esteve a falar do Gamepass Ultimate (como muitos users aqui do fórum já me falaram) e por cerca de 70 ou 80 euros por 3 anos.é possível ter acesso a jogos grátis, online e o EA Acess. Agora a Sony que não venha atirar areia para os olhos dos jogadores que pagam Plus.

Sempre fui uma pessoa que via o Plus como um serviço que não eram apenas jogos, mas quando vejo a concorrência a oferecer um serviço mais completo e com uma maior variedade, fico revoltado.

Daimon

Colaborador
Staff
Há pessoal que não sabe distinguir os seus próprios gostos da qualidade.
Eu sei que todos gostamos de achar que se gostamos de algo é porque é bom, mas há que ter um bocado de bom senso e saber separar.

Essencialmente, isto.

Sempre fui uma pessoa que via o Plus como um serviço que não eram apenas jogos, mas quando vejo a concorrência a oferecer um serviço mais completo e com uma maior variedade, fico revoltado.

Estás a comparar serviços que não são comparáveis. O serviço comparável ao PS Plus é o Xbox Live Gold.

gansoiino

Power Member
Isso dos valores dos jogos é muito discutível. Um bughatti chiron também custa cerca de 3 milhões de euros, mas eu com 110 mil euros prefiro de longe um Nissan GTR.

Nem vou falar das ofertas dos jogos PS5 porque é o primeiro ano e claro que é fraco, agora as ofertas dos jogos PS4. O melhor que dram foi o Final Fantasy VII mas de longe, o Hollow Knight reconheço imenso o seu excelente jogo mas não é para todos. Agora, WWE de Cartoons? Golf? Tennis? Predator? Stranded Deep? Sinceramente havia muito por onde oferecer. Há anos que a malta pede o Killzone Shadow Fall que é um jogo muito bom. A lista de ofertas podia ser bem melhor, mas quem sou eu para julgar. Não tenho ações da Sony...

Ainda este fim de semana comprei um jogo usado para a PS5 no olx, e o rapaz que me vendeu esteve a falar do Gamepass Ultimate (como muitos users aqui do fórum já me falaram) e por cerca de 70 ou 80 euros por 3 anos.é possível ter acesso a jogos grátis, online e o EA Acess. Agora a Sony que não venha atirar areia para os olhos dos jogadores que pagam Plus.

A oferta do Plus, pelo preço que é vale muito a pena. A qualidade dos jogos, (não todos claro), é muito boa para os 45€/ano média que o serviço habitualmente me custa. E não esquecer que a oferta não é apenas os jogos, é o online e a cloud também.

O GPU tem mais quantidade (não necessariamente qualidade) de jogos mas é mais equiparado ao PSNow, não ao Plus. É acesso a um catalogo imediato de jogos.

Eu tenho atualmente os dois serviços e têm utilidades para mim muito diferentes.

Snake Eater

Power Member
Essencialmente, isto.

Estás a comparar serviços que não são comparáveis. O serviço comparável ao PS Plus é o Xbox Live Gold.
Não são comparáveis? Pois claro que não, um tem qualidade o outro não. Agora não tenho culpa da Sony ter apenas dois serviços em separado, o PS Plus e o PS Now e a microsoft pensar mais nos jogadores e oferecer um serviço com ambos e mais uns extras.

Daimon

Colaborador
Staff
Não são comparáveis? Pois claro que não, um tem qualidade o outro não. Agora não tenho culpa da Sony ter apenas dois serviços em separado, o PS Plus e o PS Now e a microsoft pensar mais nos jogadores e oferecer um serviço com ambos e mais uns extras.

Mais uma vez, PS Plus é comparável ao Xbox Live Gold. Tu estás a comparar bananas com laranjas.

E por exemplo jogos de carros?

Só dois: o Wreckfest e o Destruction AllStars. Corridas e jogos de luta foram os que menos destaque tiveram.

Snake Eater

Power Member
Mais uma vez, PS Plus é comparável ao Xbox Live Gold. Tu estás a comparar bananas com laranjas.

Só dois: o Wreckfest e o Destruction AllStars. Corridas e jogos de luta foram os que menos destaque tiveram.
Claro que é comparável com o Live. Mas se estamos a falar em termos de conteúdo de uma subscrição e de valores, o Gamepass Ultimate é bem mais completo e barato que o Plus. Mas lá está, não podemos comparar porque a Sony não tem um serviço assim.

@gansoiino Claro que o plus é mais do que apenas oferta de jogos, é o online, a cloud e mais umas coisas. O PS Now é comparável com o Gamepass, agora o Gamepass Ultimate é a junção do PS Plus com o PS Now e ainda tens o EA Play e o valor? Mais de metade do preço que pagas pelos dois serviços.

Daimon

Colaborador
Staff
Claro que é comparável com o Live. Mas se estamos a falar em termos de conteúdo de uma subscrição e de valores, o Gamepass Ultimate é bem mais completo e barato que o Plus. Mas lá está, não podemos comparar porque a Sony não tem um serviço assim.

Não podemos comparar porque não faz comparar serviços completamente diferentes. Não me parece assim tão complicado de entender. Se queres comparar o PS Now com o Game Pass e as suas ofertas e serviços, podes fazê-lo neste tópico, mas comparar o PS Plus com o Game Pass faz tanto sentido como comparar o Xbox Live Gold com o PS Now.

gansoiino

Power Member
Não percebo porque sempre que se fala no valor do Plus vem a conversa do GPU à baila. O Plus deve ser valorizado por si, e quem subscreve é que tem de ver se o que paga vale ou não vale por aquilo que o serviço é.

Volto a dizer, sejam os outros serviços o que sejam, quando olhamos ao que é o Plus (e está patente no quadro acima, com 61 jogos na PS5 com um Metacritic médio de 77) e ao que custa (3€ a 4€/mês), na minha opinião continua muito a valer a pena, razão pela qual mantenho a minha subscrição.

No limite até podem achar que o serviço do vizinho é melhor, mas isso não tira valor ao Plus.

PS: A isto soma a "manutenção" de todos os jogos "oferecidos" nos meses e anos anteriores.

tert99

Power Member
Se não se pode comparar gpu ao ps plus, também não se pode comparar live gold ao ps plus atual.
Agora que gpu é plus+now musculado ao preço do plus é verdade, pelo menos enquanto houver a conversão 1:1.
A única coisa que me faz "comichão" ao plus é aquele conjunto de jogos ps4 só estarem disponíveis para quem tem ps5.

Nerusonu

Moderador
Staff

Sabes a resposta não sabes? Então siga

wowmiguelfcp

Power Member
Não percebo porque sempre que se fala no valor do Plus vem a conversa do GPU à baila. O Plus deve ser valorizado por si, e quem subscreve é que tem de ver se o que paga vale ou não vale por aquilo que o serviço é.

Volto a dizer, sejam os outros serviços o que sejam, quando olhamos ao que é o Plus (e está patente no quadro acima, com 61 jogos na PS5 com um Metacritic médio de 77) e ao que custa (3€ a 4€/mês), na minha opinião continua muito a valer a pena, razão pela qual mantenho a minha subscrição.

No limite até podem achar que o serviço do vizinho é melhor, mas isso não tira valor ao Plus.

PS: A isto soma a "manutenção" de todos os jogos "oferecidos" nos meses e anos anteriores.

O problema é comparar serviços que são diferentes.

GPU é um serviço excelente, não tá isso em causa. Mas comparar o PLUS com o GPU é um erro porque o target de ambos serviços são diferentes.

Pode se comparar o PS NOW com o GPU. Mas isto é conversa para outro tópico.

Em relação ao valor de 100€ pelo GPU, todos sabemos que apesar de ser legal, não é a maneira mais "correta" (atenção às aspas, eu sei que é legal mas obriga o uso de VPNs) de se fazer a coisa. Se formos por aí, também posso ter plus por 3 anos a menos de 100€. Basta comprar códigos USA e usar.

Em relação aos jogos do PLUS, é verdade que nos ultimos meses a oferta não tem sido a melhor, pelo menos para mim, mas para outros até pode ser. No entanto, eu no ano passado comprei a subscrição de 1 ano por 27€, veio o Control Ultimate Edition (que até fiz trofeu platina) para a PS5 e só nisso para mim já valeu a subscrição. Fora os outros jogos que fui experimentando.

Nerusonu

Moderador
Staff
Pode se comparar o PS NOW com o GPU. Mas isto é conversa para outro tópico.
Também não se pode comparar já que o Now só engloba aluguer de jogos. O GPU além disso tem o online integrado(e cloud gaming e gamepass PC e EA Acess).

A comparação justa é:
Plus= Live Gold
Gamepass consola= Now

Gamepass Ultimate= ????