Multiplataforma PS Plus Vs. Xbox Game Pass [Comparações -> Ofertas e Serviço, etc.]

Grande offtopic que vai aqui
Vamos ver se depois de perceberem de uma vez por todas que os serviços não são todos equivalentes se se acaba com isso.

Tal como o Game Pass.
Mas disseste que o Now não podia ser comparado ao GamePass, daí a minha confusão.
Ao gamepass Ultimate não. Está bem claro no post os serviços todos, correcto?
Até há data de hoje não há um serviço equivalente ao GPU na Sony, há dois serviços de cada lado, sendo que na Xbox tens um terceiro(GPU) que engloba os outros dois e mais uns "pós"

E é melhor ficar por aqui no que toca a comparações.
 
Em relação ao valor de 100€ pelo GPU, todos sabemos que apesar de ser legal, não é a maneira mais "correta" (atenção às aspas, eu sei que é legal mas obriga o uso de VPNs) de se fazer a coisa. Se formos por aí, também posso ter plus por 3 anos a menos de 100€. Basta comprar códigos USA e usar.
120 euros GPU 3 anos de forma totalmente legal, sem VPN´s.
Tb podes ter plus mais ao menos a este preço por 3 anos, a questão é que GP ultimate (simplificando) = plus + now. Logo acho totalmente correto comparar os serviços dado que estão ao mesmo preço.
 
Também não se pode comparar já que o Now só engloba aluguer de jogos. O GPU além disso tem o online integrado(e cloud gaming e gamepass PC e EA Acess).

A comparação justa é:
Plus= Live Gold
Gamepass consola= Now

Gamepass Ultimate= ????
É melhor continuarmos a conversa aqui.

O pessoal no outro tópico não está a compreender bem a situação do GPU.

O Plus dá acesso a jogos grátis, online e uma cloud.
O PS Now dá acesso a uma biblioteca de jogos.
O Xbox Live Gold dá acesso a jogos grátis, online e mais alguma coisa que não estou dentro do assunto.
Gamepass Ultimate dá acesso a isto tudo mais o bonus do EA Play.

A Microsoft tem um pack que engloba tudo o que a Sony oferece e mais uns extras e ainda consegue ser mais barato que os dois serviços da Sony.

Agora estavam a dizer no outro tópico que não é comparável o Plus com o Gamepass Ultimate, então não é? Se a Sony não tem um serviço como o GPU só podemos comparar o Plus com isto já que este também inlcui jogar online.
 
É melhor continuarmos a conversa aqui.

O pessoal no outro tópico não está a compreender bem a situação do GPU.

O Plus dá acesso a jogos grátis, online e uma cloud.
O PS Now dá acesso a uma biblioteca de jogos.
O Xbox Live Gold dá acesso a jogos grátis, online e mais alguma coisa que não estou dentro do assunto.
Gamepass Ultimate dá acesso a isto tudo mais o bonus do EA Play.

A Microsoft tem um pack que engloba tudo o que a Sony oferece e mais uns extras e ainda consegue ser mais barato que os dois serviços da Sony.

Agora estavam a dizer no outro tópico que não é comparável o Plus com o Gamepass Ultimate, então não é? Se a Sony não tem um serviço como o GPU só podemos comparar o Plus com isto já que este também inlcui jogar online.
Basicamente o GPU é equivalente a ter Plus+Now mas ao preço de apenas um deles(sensivelmente) e ainda adiciona como dizes o EA play, o Gamepass PC e jogos na Cloud(seja via PC, android, iOs e até TV's em breve).
O Gold dá 4 jogos/mês+ online+ descontos extra em jogos.
Já os saves na cloud são sempre grátis e transitam de plataforma para plataforma, por exemplo posso estar a jogar FH5 na Series X, passar para a S e sincroniza os saves(automaticamente) lá, saio da Series S e vou para o PC ou Android e continuo de onde estava na S e assim por aí adiante
 
Basicamente o GPU é equivalente a ter Plus+Now mas ao preço de apenas um deles(sensivelmente) e ainda adiciona como dizes o EA play, o Gamepass PC e jogos na Cloud(seja via PC, android, iOs e até TV's em breve).
O Gold dá 4 jogos/mês+ online+ descontos extra em jogos.
Já os saves na cloud são sempre grátis e transitam de plataforma para plataforma, por exemplo posso estar a jogar FH5 na Series X, passar para a S e sincroniza os saves(automaticamente) lá, saio da Series S e vou para o PC ou Android e continuo de onde estava na S e assim por aí adiante
Verdade. Ainda por cima com 70€ mais ou menos é possível ter o GPU para 3 anos. Com esse dinheiro nem 1 ano de Plus e Now consigo ter.
 
Eu pagava bem o preço do GPU na playstation se fosse o Now com + jogos first party recentes (já nem digo day one) e o Ea Play. Aliás, só não transitei esta geração para a Xbox porque os first party da Sony são uma grande parte do que eu mais prefiro.
Pessoalmente, até podiam separar a taxa de jogar online, não dou uso.
Neste momento não abdico do Plus porque ainda tenho lá jogos que não acabei, e porque de vez em quando as ofertas mensais ainda valem a pena.
 
Verdade. Ainda por cima com 70€ mais ou menos é possível ter o GPU para 3 anos. Com esse dinheiro nem 1 ano de Plus e Now consigo ter.

Isso não é o preço de tabela. É uma promo.
E é 90 no mínimo(Gold brasileiro),com Gold europeu a ser 120 euros os 3 anos.
Neste tipo de discussões é isso que tem de ser trazido à baila.
 
Isso não é o preço de tabela. É uma promo.
E é 90 no mínimo(Gold brasileiro),com Gold europeu a ser 120 euros os 3 anos.
Neste tipo de discussões é isso que tem de ser trazido à baila.
Então se formos por aí, o Plus custa 60€ e o Now 60€ para um ano. Dá 120€, enquanto que no outro lado esses 120€ dão para 3 anos.
 

FDr1dbYWUAE6vCa


FDr1huLWYAwnsYm


FDr1nOLXMAMwr83


FDr1wasXsAYXKBB

Realmente isso assim parece que só ficamos a ganhar. Mas apenas uma pequena percentagem de jogadores vai usufruir de todo o catálogo. Muitas das vezes por falta de tempo, muitas mais vezes porque o jogo oferecido não suscita interesse nenhum.
Daí que esses jogadores (e eu incluído) sintam que estão a desperdiçar dinheiro numa subscrição que não dá retorno. De vez em quando compensa, mas ultimamente não tem valido a pena.

Eu tenho o plus a expirar este mês, e como não tenho jogado on-line, estou indeciso em passar para o Now. Mas tenho alguns jogos na biblioteca plus que ainda queria acabar, e depois no now vou ficar a roer de inveja quando de vez em quando sai no plus aquela pérola que eu gostava mesmo de experimentar.
 
Estás a comparar comprar uma coisa com truques com comprar outra coisa sem truques.
120 € não é com moradas falsas, é com conversão de Gold Europeu para GPU. Se quiseres comparar sem qq truque compara os 144 anuais do GPU com os 120€ do Plus + now.

Amanhã faz um ano que saiu a Series X e com isso mudei da PS para Xbox. Tinha a PS5 encomendada mas não gostei do aumento de preço de jogos e não terem apostado na concorrência ao GPU. Como mesmo quando tinha a PS4 nunca tive a necessidade de desvalorizar o GPU e vi que o serviço só iria melhorar com a compra de estúdios, a mudança tornou - se lógica (lógica essa que me impede de ter 2 consolas).
Na sequência do aniversário farei um post com os jogos que joguei, o que interessa aqui referir é que foram todos do gamepass e gostei de todos, o que não gosto abandono, sempre tive e mantenho uma quantidade razoável de jogos que quero jogar, que aguardo o lançamento.

Enquanto isso o PS plus, mesmo sendo melhor que o atual live, dá 3 jogos por mês e o Now acho que uns 6. O gamepass dá no mínimo uns 12, e mesmo assim não discutindo qualidade, pelo menos são mais recentes.

Resumindo o gamepass é um excelente serviço, fez com que muitos regressassem / entrassem no ecossistema da Xbox e faz muitos ponderar entrar e faz inveja a alguns. Acho ninguém que tenha gamepass sente inveja da combo Now / PS plus.

Ps
Até pareço fanboy e há 1 ano estava por um lado ansioso por receber a consola e com sentimentos quase de culpa por abandonar a PS.
 
Estás a comparar comprar uma coisa com truques com comprar outra coisa sem truques.
Não, não está. 120 euros/ano na Europa é possível e sem "truques". Para truques fica a 30 euros/ano.
E não raras vezes vemos malta nos tópicos do Plus ou Now a pedir "truques" também, logo preço sem truques anda ela por ela
 
Não percebo o stress com a suposta qualidade ou falta dela de cada serviço, o mercado é aberto e a concorrência serve para isso.
Quando sou mal servido num restaurante posso reclamar, mas não vou querer que o dono faça as coisas como eu quero, simplesmente deixo de lá ir e vou a outro restaurante...
 
Concordo com o @ciberg, nada como votar com a carteira como no meu caso foi com a desistencia do serviço da switch que está um "lixo".

Dos jogos oferecidos também não tirei vantagem de nenhum, dai também não renovar este mês após fim da subscrição do plus.
 
120 € não é com moradas falsas, é com conversão de Gold Europeu para GPU. Se quiseres comparar sem qq truque compara os 144 anuais do GPU com os 120€ do Plus + now.

É isso que estava a dizer, para comparar é preciso usar o mesmo critério do sitio ou promoção quando se compra.

Tinha a PS5 encomendada mas não gostei do aumento de preço de jogos

Eu também não por isso com uma promoção recente 3x2 gastei 120€ e neste momento tenho 110€ no bolso e o Horizon Forbidden West reservado por apenas 10€, se o revender até ganho dinheiro a jogar 👌


@Nerusonu Os 120€ por 3 anos é em loja normal? Desconhecia esse valor.
 
Última edição:
Back
Topo