Multiplataforma PS Plus Vs. Xbox Game Pass [Comparações -> Ofertas e Serviço, etc.]

Sacripanta

Super Moderadorzinho
Staff
beh.png


O título diz tudo: comparações sobre a qualidade do serviço, ofertas, vantagens e desvantagens, preferências, etc. é AQUI.
 
Nem a propósito.

PlayStation Now vs. Xbox Game Pass: Which service is better?
https://www.windowscentral.com/playstation-now-vs-xbox-game-pass

PlayStation Now
Price - $60/year or $10/month
Number of games - Over 800
Download - Only certain titles
Streamable - Yes
Previous generation games - Yes (PS2, PS3)
Available regions - 19 countries
Bundled with online service - No
Quests - No
PC support - Yes
Exclusives launch into service - No
Offers discounts on games - No

Xbox Game Pass
Price - $120/year or $10/month
Number of games - Nearly 400
Download - Yes (all games)
Streamable - No (Project xCloud to be bundled at a later date)
Previous generation games - Yes (Xbox, Xbox 360)
Available regions - 40 countries
Bundled with online service - Yes (Xbox Game Pass Ultimate)
Quests - Yes
PC support - Yes
Exclusives launch into service - Yes
Offers discounts on games - Yes
 
O mais importante: O catálogo do Gamepass é (e possivelmente sempre será), infinitamente superior ao do NOW.
 
O "PC support - Yes" no Now não é bem verdade, faz mais parte do critério "Streamable - Yes".
E o do Xbox Game Pass também seria "No", e não ser que fosse o Ultimate.

Além disso, o Xbox Game Pass não é assim tão popular. O mais popular é sim o Gamepass Ultimate, que se arranja fácil para novos clientes a 60€ por ano. Ou 25/30€ por ano se comprarem noutros países.
 
Mas também é mais caro ;)
E? É mais caro sim, mas tem MUITOS MAIS títulos recentes de qualidade do que o NOW, nem se quer é comparável. Se podes comparar preços também tens de comparar catálogo!

E a questão de preço é relativa, porque tendo em conta as fantásticas campanhas de adesão que a Microsoft tem feito, não me admirava nada que até agora a maior parte dos utilizadores tenha pago mais pelo NOW do que pelo Gamepass.
 
O mais importante: O catálogo do Gamepass é (e possivelmente sempre será), infinitamente superior ao do NOW.

PlayStation Now
Price - $60/year or $10/month
Number of games - Over 800
Download - Only certain titles

Xbox Game Pass
Price - $120/year or $10/month
Number of games - Nearly 400

Onde estar a ver que e maior que o now? vejo o now acima de 800 e game pass perto dos 400 posso estar a ver errado digo eu...
 
Parece-me que ele está a falar de qualidade e não de quantidade. O Game Pass deve ter mais jogos AAA que o Now, e digo "deve ter", pois não tenho o Now para confirmar (nem Playstation sequer).
 
É claro que estou a falar de qualidade. O Gamepass é tipo a Netflix dos jogos. O Now é um conjunto de velharias e uma coisa ou outra interessante que dura 1 mês mas toda a gente jogou há 2 anos atrás.
 
O "PC support - Yes" no Now não é bem verdade, faz mais parte do critério "Streamable - Yes".
E o do Xbox Game Pass também seria "No", e não ser que fosse o Ultimate.

Sabes que existem 2 (Xbox) Game Pass diferentes, certo? Tens o Xbox Game Pass para consola (Xbox) e tens o Xbox Game Pass para PC.

Ultimate é meramente o nome que eles deram à subscrição mais completa que engloba os três serviços/subscrições básicas: o Xbox Game Pass para consola, o Xbox Game Pass para PC e o Xbox Live Gold (e futuramente irá incluir também previsivelmente o XCloud).

O termo Xbox acaba por ficar ali repetido no caso do Game Pass para consola, e "a mais" no Game Pass para PC, mas mantiveram-no porque Xbox é a marca do serviço/ecossistema, e já não apenas a da consola, mesmo que cause alguma confusão.

O mais engraçado, e para criar ainda mais confusão, é que mesmo o Game Pass para consola permite jogar no PC os jogos que sejam Xbox Play Anywhere :P

Por isso, sim, o Xbox Game Pass suporta PC e nem precisa que tenhas a subscrição Ultimate, basta teres uma subscrição básica do Game Pass, quer seja a da consola ou a do PC.


Quanto a jogos, existem jogos que estão no Game Pass para consola mas não estão no GP para PC, e vice-versa.
 
Última edição:
Algo que eu dou muito valor no gamepass e uso muito é poder jogar com o meu filho ao mesmo tempo ele numa plataforma e eu noutra, consola e pc e cada um com a sua gamertag.
 
Sabes que existem 2 (Xbox) Game Pass diferentes, certo? Tens o Xbox Game Pass para consola (Xbox) e tens o Xbox Game Pass para PC.

E com o Consola (o tal de 10€ por mês preço de tabela) inclui os jogos PC? Pensei que era só para os jogos da consola.

De qualquer forma isto nem importa muito, já que o Ultimate é o que está em promoção e temos logo direito a tudo. :D

A Sony nem precisava de muito para melhorar o seu serviço: meter todos os exclusivos PS no Now. Até podia nem ser "day-one", mas passado 1 ou 2 anos.
 
Podem encerrar, o Game Pass é infinitamente superior. Tanto é que mantenho o Gamepass e nem ao trabalho me dou de aderir ao trial do Now.
 
Só para haver aqui outro ponto de vista, de um jogador menos frequente :-)

O PSNow esteve em promoção, por 44/ano, e mesmo assim não subscrevi porque tinha aqui dois ou três jogos encostados que ainda não joguei. Se não tivesse, ter me ia metido nisso porque o catálogo tem mais que coisas interessantes. Para mim não precisa ter vinte AAA porque eu jogo 3 ou 4 jogos por ano, e normalmente compro jogos já antigos (os últimos 3 que joguei foram o Shadow of Moedor, shadow of war e Horizon zero dawn).

Uma seleção que inclui o Marvel Spider man, e depois vários outros que nunca joguei e nos quais teria interesse, tipo Last of Us ou o Borderlands 2, os saga Batman, o Control, ou outros, seriam para mim suficiente para me fazer decidir pelo catálogo mais barato.

A diferença que vai de 3 ou 5 euros para 10 por mês, não me justifica o investimento...
 
Só para haver aqui outro ponto de vista, de um jogador menos frequente :-)

O PSNow esteve em promoção, por 44/ano, e mesmo assim não subscrevi porque tinha aqui dois ou três jogos encostados que ainda não joguei. Se não tivesse, ter me ia metido nisso porque o catálogo tem mais que coisas interessantes. Para mim não precisa ter vinte AAA porque eu jogo 3 ou 4 jogos por ano, e normalmente compro jogos já antigos (os últimos 3 que joguei foram o Shadow of Moedor, shadow of war e Horizon zero dawn).

Uma seleção que inclui o Marvel Spider man, e depois vários outros que nunca joguei e nos quais teria interesse, tipo Last of Us ou o Borderlands 2, os saga Batman, o Control, ou outros, seriam para mim suficiente para me fazer decidir pelo catálogo mais barato.

A diferença que vai de 3 ou 5 euros para 10 por mês, não me justifica o investimento...

Acelera o passo com o Spider-Man que daqui por 3 meses ele sai do serviço.
 
Neste preciso momento o gamepass ganha e muito, a oferta de jogos de qualidade é massiva.
Enquanto a sony não se dedicar a deixar estar lá os exclusivos AAA da casa em vez de ser temporário, vão ser um concorrente fraco.

Mas uma coisa é certa, fui eu que criei na altura o tópico do PS now e já mudaram muito, vindo de aluguer de jogo a jogo para subscrição, pode ser que daqui a uns anos abram e olhos.
 
Back
Topo