Multiplataforma PS Plus Vs. Xbox Game Pass [Comparações -> Ofertas e Serviço, etc.]

Ainda não fazem 2 anos que a Sony anunciou que ia migrar seus serviços para o Azure.

Isso leva tempo e com o problema da pandemia, só veio atrasar as coisas. Provavelmente muito do pessoal da Sony teria que visitar os data-centers da MS para colocar tudo a funcionar como deve ser e isso atrasou os planos, mesmo a produção de componentes e hardware especifico deve ter atrasado também.

O interesse da Sony é de certeza rentabilizar o Now o máximo possível, mas não vão estar a investir recursos em data-centers que vão deixar de usar.

Pelo que parece, os jogos Now na PS5 já estão a fazer os 1080p e os downloads estão mais rápidos, muito provavelmente as PS5 já estão a ligadas os servidores Azure e as PS4 ainda devem estar nos antigos. Penso que quando estiver tudo a funcionar a 100%, a Sony deve anunciar muito coisa nova, pois quantos mais clientes no Now, mais dinheiro recebem. E a Sony já anunciou alguns planos para o Now, que certamente estão planeados para serem usados nos servidores Azure, mas para isso é preciso que tudo esteja a funcionar como deve ser.

O desligamento da Store para PS3 e para Vita, é mais um sinal que a transição de servidores estar a acontecer e penso que ainda esse ano vamos ter novidades em relação a isso.

Meter tudo de 2018 para trás no Now de forma definitiva não necessita de visitas aos data centers da MS.
 
Jogos que sempre venderam milhões, agora porque deixam de sair numa das plataformas vão passar a vender centenas? Ainda para mais incluídos no gamepass tanto em PC, como Xbox(consolas, cloud, etc)? Não há muito que especular, vão continuar a vender bem, muito bem até.

Mas tu estás confiante que a Microsoft os vai continuar a lançar na Steam. Eu não. E sim, é especular. Até porque grande parte das vendas vinha da plataforma em que agora vão deixar de estar.

Já agora, offtopic
 
Mas tu estás confiante que a Microsoft os vai continuar a lançar na Steam. Eu não. E sim, é especular. Até porque grande parte das vendas vinha da plataforma em que agora vão deixar de estar.

Já agora, offtopic
Não é especular assim tanto. A estratégia da xbox tem sido colocar os seus exclusivos no steam (sea of Thieves, Forza, Gears, master chief collection, etc.)

Portanto é expectável que só não saiam na playstation
 
Mas tu estás confiante que a Microsoft os vai continuar a lançar na Steam. Eu não. E sim, é especular. Até porque grande parte das vendas vinha da plataforma em que agora vão deixar de estar.

Já agora, offtopic
Se grande parte das vendas vinha de uma plataforma que possivelmente vai deixar de haver, podemos ver essas mesmas pessoas a trocar de plataforma...
Quem gostar por exemplo de Elder Scrolls vai deixar de jogar por não sair numa plataforma?
 
Mas tu estás confiante que a Microsoft os vai continuar a lançar na Steam. Eu não. E sim, é especular. Até porque grande parte das vendas vinha da plataforma em que agora vão deixar de estar.

Já agora, offtopic
Estamos no tópico para comparar o gamepass com o Now, uma das apostas diferenciadoras deles é os jogos exclusivos(pelo menos) day one no serviço MS, jogos esses que passam a incluir a quase totalidade dos jogos da Zenimax, não é assim tão offtopic como isso.
Respondendo ao resto, sim acho que vão continuar a sair no Steam(como têm saído), poderão eventualmente é ser a pagar pelos users do Steam ao invés dos users da MS store(não sei como está agora sinceramente já que não uso PC) com Gamepass PC
 
Estamos no tópico para comparar o gamepass com o Now, uma das apostas diferenciadoras deles é os jogos exclusivos(pelo menos) day one no serviço MS, jogos esses que passam a incluir a quase totalidade dos jogos da Zenimax, não é assim tão offtopic como isso.
Respondendo ao resto, sim acho que vão continuar a sair no Steam(como têm saído), poderão eventualmente é ser a pagar pelos users do Steam ao invés dos users da MS store(não sei como está agora sinceramente já que não uso PC) com Gamepass PC
No steam vai ser simples (como andam a fazer já) : podes comprar na plataforma steam ou podes jogar de borla no Gamepass PC
 
Se grande parte das vendas vinha de uma plataforma que possivelmente vai deixar de haver, podemos ver essas mesmas pessoas a trocar de plataforma...
Quem gostar por exemplo de Elder Scrolls vai deixar de jogar por não sair numa plataforma?

Dai ter dito anteriormente que iamos agora ver a força desses IPs. Mas parece-me utopico achar que o facto de os jogos passarem a ser exclusivos não vai ter impacto nas vendas dos mesmos.

No fundo isto vai ser pouco relevante uma vez que os mesmos vão estar no Game Pass. Nas plataformas com Game Pass uma minoria vai comprar os jogos, vejamos o exemplo do Outriders em que 83% das copias físicas vendidas no Reino Unido foi na PlayStation (PS4 e PS5 somadas).


 
Dai ter dito anteriormente que iamos agora ver a força desses IPs. Mas parece-me utopico achar que o facto de os jogos passarem a ser exclusivos não vai ter impacto nas vendas dos mesmos.

No fundo isto vai ser pouco relevante uma vez que os mesmos vão estar no Game Pass. Nas plataformas com Game Pass uma minoria vai comprar os jogos, vejamos o exemplo do Outriders em que 83% das copias físicas vendidas no Reino Unido foi na PlayStation (PS4 e PS5 somadas).


Claro que vai ter impacto nas vendas, perde as vendas na PS e muitas vendas não são feitas porque as pessoas vão ter o jogo pelo gamepass. Agora acredito que vão ser jogados por muita gente.
 
True. Não estou a negar o sucesso do modelo de pass e seu sucesso futuro, no entanto tb não podemos negar que há títulos que vendem sem pass e são capazes de vender consolas. A Sony tem muitos títulos e estúdios que não necessitam deste modelo. Assim como há filmes que não necessitam da Netflix ou de outro serviço subscrição para ter sucesso.

É curioso que falamos da Sony, e a Sony é o único major estúdio que não tem um serviço de subscrição. (crunchyroll não conta sendo só para animes). E há grandes cineastas que querem trabalhar com a Sony Pictures por causa disto mesmo.

https://www.indiewire.com/2020/12/s...st-after-warner-bros-hbo-max-push-1234606332/

www.theverge.com/platform/amp/2021/4/8/22373997/sony-pictures-movies-netflix-starz-pay-one-window-streaming-deal


Essa teoria parece-me que cai por terra.
A Sony Pictures até está a ser mais inteligente, em vez de criar mais um serviço faz acordo com quem lidera.
 
Onde refuta? Eu disse que não tem serviço de subscrição. Não disse que não lançaria filmes para as plataformas. E este acordo é após o lançamento do cinema. Parecido com o que a Disney teve com a Netflix antes de criar sua plataforma
 
Acho que já perguntei isto anteriormente, como são contadas as vendas de jogos no gamepass? Os que são mesmo vendidos ou os que são jogados através do gamepass?
 
Acho que já perguntei isto anteriormente, como são contadas as vendas de jogos no gamepass? Os que são mesmo vendidos ou os que são jogados através do gamepass?
Vendas são vendas, são contabilizadas como tal. No gamepass eles conseguem saber quem acede aos jogos também...
 
Acho que já perguntei isto anteriormente, como são contadas as vendas de jogos no gamepass? Os que são mesmo vendidos ou os que são jogados através do gamepass?

Não são contadas porque não são vendas. São contabilizados número de jogadores. Só contam como venda os que são efectivamente vendidos com o desconto.
 
Última edição:
Vai haver muito pessoal aqui a aproveitar a redução de vendas dos jogos Bestheda para dizer que foram um flop e que a venda deu prejuízo. Ignorando ao mesmo tempo o número de assinantes do gamepass e o número de pessoas que jogaram os jogos.
 
Vai haver muito pessoal aqui a aproveitar a redução de vendas dos jogos Bestheda para dizer que foram um flop e que a venda deu prejuízo. Ignorando ao mesmo tempo o número de assinantes do gamepass e o número de pessoas que jogaram os jogos.

Isso seria ridiculo. É o mesmo que dizer que os exclusivos da Sony ou da Nintendo são um flop. Se os jogos estão num número mais limitado de plataformas é natural que vendam menos do que quando estão disponíveis em todo o lado.
 
Isso seria ridiculo. É o mesmo que dizer que os exclusivos da Sony ou da Nintendo são um flop. Se os jogos estão num número mais limitado de plataformas é natural que vendam menos do que quando estão disponíveis em todo o lado.
Eu sei que é natural, acrescentando ao facto que depois existe o gamepass. A métrica de comparação nunca pode ser com as vendas anteriores. No entanto não tenho a certeza que toda a gente perceba isso.
 
Back
Topo