Multiplataforma PS Plus Vs. Xbox Game Pass [Comparações -> Ofertas e Serviço, etc.]

O número de vendas cada vez faz menos sentido na Xbox.

Podemos ver exemplo do Outriders que apesar de ser menos vendido na Xbox é o Terceiro mais jogado na Xbox, só fica a trás do Warzone e Fortnite que por acaso são F2P.

O rumor que houve sobre a forma como pagavam às editoras, era por tempo jogado nos seus jogos. Claro que algumas levam também um montante à cabeça para disponibilizar lá os seus jogos.
E eles não aceitam todos os jogos no Gamepass, já houve editoras a falar disso, que gostavam de colocar lá os jogos e a MS ainda não aceitou.
 
Eu sei que é natural, acrescentando ao facto que depois existe o gamepass. A métrica de comparação nunca pode ser com as vendas anteriores. No entanto não tenho a certeza que toda a gente perceba isso.

O consumidor geral não tem qualquer interesse nisso, esses numeros só são relevantes para as nossas discussões aqui no forum. :D
 
Meter tudo de 2018 para trás no Now de forma definitiva não necessita de visitas aos data centers da MS.

Muito provavelmente depende de investimento nos servers atuais, pelo que me parece, estão no limite, pois tanto em número de jogos, como em número de subscrições, a Sony não tem feito grandes mudanças para atrair mais subscritores de forma ativa.

Andam a migrar para o Azure por alguma razão e andar a anunciar as coisas as "mijinhas", mais vale completar a migração e fazer um anúncio em grande que cause impacto no número de subscrição.

Em relação a junção dos dois serviços, não sei até que ponto é viável, pois o Plus tem mais de 45 milhões de subscritores e o Now teria de ter uma capacidade brutal para tantos jogadores em simultâneo.
 
Muito provavelmente depende de investimento nos servers atuais, pelo que me parece, estão no limite, pois tanto em número de jogos, como em número de subscrições, a Sony não tem feito grandes mudanças para atrair mais subscritores de forma ativa.

Andam a migrar para o Azure por alguma razão e andar a anunciar as coisas as "mijinhas", mais vale completar a migração e fazer um anúncio em grande que cause impacto no número de subscrição.

Em relação a junção dos dois serviços, não sei até que ponto é viável, pois o Plus tem mais de 45 milhões de subscritores e o Now teria de ter uma capacidade brutal para tantos jogadores em simultâneo.
A Sony está a complicar. A maior parte das pessoas não quer jogar jogos PS4 por stream. Disponibiliza só para download, para isso não precisam de mais infraestruturas. A própria MS já faz isso com o gamepass, nem todos os jogos estão na cloud (no entanto está a maior parte).
 
A Sony está a complicar. A maior parte das pessoas não quer jogar jogos PS4 por stream. Disponibiliza só para download, para isso não precisam de mais infraestruturas. A própria MS já faz isso com o gamepass, nem todos os jogos estão na cloud (no entanto está a maior parte).

??
A vantagem da plataforma é jogar por streaming e queres que seja retirado? Jogar por download é possível para praticamente todos os jogos ps1, ps2 e PS4 e futuramente ps5. Só os ps3 que são obrigados a jogar por streaming.

Muitas pessoas jogam pelo PC, onde é obrigatório ser por streaming.
 
??
A vantagem da plataforma é jogar por streaming e queres que seja retirado? Jogar por download é possível para praticamente todos os jogos ps1, ps2 e PS4 e futuramente ps5. Só os ps3 que são obrigados a jogar por streaming.

Muitas pessoas jogam pelo PC, onde é obrigatório ser por streaming.
Tens dados de quantos jogam por PC? Estou curioso para ver a adoção do Now nessa plataforma.

Mas acredito que a maioria seja em Playstation, portanto não ter ps3 em download é uma falha grande. Percebo que tecnicamente seja difícil por causa do chip, mas se a Sony quisesse, conseguia. Já ficou foi claro que a playstation não quer saber de legacy
 
??
A vantagem da plataforma é jogar por streaming e queres que seja retirado? Jogar por download é possível para praticamente todos os jogos ps1, ps2 e PS4 e futuramente ps5. Só os ps3 que são obrigados a jogar por streaming.

Muitas pessoas jogam pelo PC, onde é obrigatório ser por streaming.
Para mim não é vantagem jogar em steaming, é uma obrigação para jogos PS3 e para quem não tem consola. Gostava de saber quantas pessoas com consola que corra os Jogos opta por os jogar em steaming. Aliás o Now ainda está negativamente ligado ao só dá para jogar por streaming.
Podia existir uma tier do Now que só desse acesso ao catálogo jogável em PS4 e PS5 e só jogados por download, era uma forma de entrar em todos os mercados que ainda não têm o steaming disponível.
Eu com o gamepass o que valorizo é a biblioteca não é poder jogar por steaming.
 
A Sony esta a seguir o caminho da Microsoft da transição da gen passada, mas pior ainda. É mesmo de lamentar esta gestão horrível e cada vez afunda mais. O que ainda vai valendo, é o nome que tem e a userbase ser gigante...
 
Leste o artigo? É que nele falam em lançar algo como resposta ao gamepass, não o mesmo modelo. Até porque seria impossivel a Sony combater com a Microsoft em termos de investimento e isso acho que é um facto adquirido por todos.
Li, depois encontrei este aqui: https://www.videogameschronicle.com...-to-xbox-game-pass-claims-god-of-war-creator/

Onde referem aquela citação do Jim Ryan a dizer:

SIE boss Jim Ryan claimed a subscription-type model would be unsustainable for PlayStation Studios because it often sees its first-party game budgets grow to “well over $100 million

PlayStation boss Jim Ryan has said a subscription model like Xbox Game Pass “doesn’t make any sense” for Sony‘s first-party operation, considering its focus on big budget games.

Ou seja, interrogo-me que género de resposta vai ser, dado que consideram o modelo insustentável.
 
Várias vezes jogo por streaming, mesmo os jogos ps4, para ver se me agrada ou não, principalmente quando tenho pouco tempo para jogar e quero testar coisas novas.

Melhor não há, não preciso esperar pelo download e fico logo a saber se vale ou não a pena fazer o download do jogo.

Agora andar a reclamar que existe a possibilidade de jogar por streaming é que não lembra a ninguém.
 
Várias vezes jogo por streaming, mesmo os jogos ps4, para ver se me agrada ou não, principalmente quando tenho pouco tempo para jogar e quero testar coisas novas.

Melhor não há, não preciso esperar pelo download e fico logo a saber se vale ou não a pena fazer o download do jogo.

Agora andar a reclamar que existe a possibilidade de jogar por streaming é que não lembra a ninguém.
Eu não estou a reclamar por existir a possibilidade de existir Streaming, mas se a Sony não expande o serviço e oferta por não ter infraestruturas para o Streaming, então poderia ponderar em ter ofertas sem streaming. O sucesso deste serviço está na biblioteca.
 
Mas assim dificilmente tens surpresas de grandes jogos vindos um bocado do nada ou de sítios inesperados. Não concordo muito com esta política, mas pronto são decisões executivas. Acaba por ser um bocado como nos filmes, vais andar a levar com blockbusters a torto e a direito que às tantas já ninguem tem pachorra porque é sempre arroz.

Como não. Não está escrito que não vão apostar em novos IPs. Talvez o façam é recorrendo a estúdios externos mas segurando a propriedade dos IPs. Como por exemplo com o Returnal.
 
Li, depois encontrei este aqui: https://www.videogameschronicle.com...-to-xbox-game-pass-claims-god-of-war-creator/

Onde referem aquela citação do Jim Ryan a dizer:

SIE boss Jim Ryan claimed a subscription-type model would be unsustainable for PlayStation Studios because it often sees its first-party game budgets grow to “well over $100 million

PlayStation boss Jim Ryan has said a subscription model like Xbox Game Pass “doesn’t make any sense” for Sony‘s first-party operation, considering its focus on big budget games.

Ou seja, interrogo-me que género de resposta vai ser, dado que consideram o modelo insustentável.
Olha para o Plus e talvez tenhas umas pistas.
 
Back
Topo