Multiplataforma PS Plus Vs. Xbox Game Pass [Comparações -> Ofertas e Serviço, etc.]

A resposta será via Plus. A partir do momento em que tens Plus Collection e já tiveste 3 jogos PS5 no plus logo no lançamento em meio ano, já estão a começar a percorrer esse caminho. Não acredito em jogos 1º party AAA da Sony num sistema de subscrição quando atualmente vendem muitos milhões de cópias.
 
O Jim é o novo mestre da contradição.
Ele neste momento é mais um político do que outra coisa...
O diz que não disse e um troca tintas...
Desde o acreditamos em gerações...

São todos, não andam ali porque são nossos amigos e querem o nosso melhor, querem é ver os euros.
Há quem minta acerca da qualidade dos jogos para vender mais, há quem aumente preços de serviços pela calada a ver se pega, tudo malta porreira e que inexplicavelmente tem sempre uma base de apoio com ponpons e tal.

Quero é jogos novos e que não usem jogos com poucos anos de mercado como isco para encher o chouriço e dar a perceção errada de valor.
 
A Sony esta a seguir o caminho da Microsoft da transição da gen passada, mas pior ainda. É mesmo de lamentar esta gestão horrível e cada vez afunda mais. O que ainda vai valendo, é o nome que tem e a userbase ser gigante...
Oi ???

A Sony vai muito à frente na liderança. A Microsoft andou a dar tiros nos pés atrás de tiros nos pés nos primeiros anos da geração passada. Até agora a Sony ainda nem uma arma disparou.

A realidade é que a Sony está no poleiro e está a fazer uma gestão para se manter no poleiro. A Microsoft é que tem de e se está a mexer se quer o lugar da Sony.
 
Eu não estou a reclamar por existir a possibilidade de existir Streaming, mas se a Sony não expande o serviço e oferta por não ter infraestruturas para o Streaming, então poderia ponderar em ter ofertas sem streaming. O sucesso deste serviço está na biblioteca.

A Sony está a migrar de servers, é natural que brevemente, quando tudo estiver finalizado, o serviço vai levar um boost.
 
Para mim não é vantagem jogar em steaming, é uma obrigação para jogos PS3 e para quem não tem consola. Gostava de saber quantas pessoas com consola que corra os Jogos opta por os jogar em steaming. Aliás o Now ainda está negativamente ligado ao só dá para jogar por streaming.
Podia existir uma tier do Now que só desse acesso ao catálogo jogável em PS4 e PS5 e só jogados por download, era uma forma de entrar em todos os mercados que ainda não têm o steaming disponível.
Eu com o gamepass o que valorizo é a biblioteca não é poder jogar por steaming.
Eu uso o stream para não ter de esperar pelos downloads. Se gostar do jogo instalo.
 
Estou a começar a ficar arrependido de ter ido pela PS5. Olho para o game pass e realmente é bastante tentador, ainda por cima inclui o EA Play agora :freak3:
 
Tenho ambos os serviços subscritos na PS5 e na Xbox Series X.

O Serviço da Sony custa metade do preço mas tem conteudos menos interesantes. Resumindo em apenas uma frase, é isto.
Não sei se vou renovar o serviço da SONY, mas vou continuar garantidamente com o serviço da MS.

Acredito que a longo prazo, a SONY venha a melhorar o serviço, mas ao dia de hoje... é como comprara o Amazone Prime Video (conteudos de Portugal) com o Netflix.

A diferença é que do lado da xbox têm o gamepass com muito jogo, que também são da gen passada, e de novo pouco têm, apesar de ter bons jogos, mas que na minha opinião pouco servem a quem já os jogou numa one por exemplo, eu não vou voltar a passar um Skyrim inteiro só porque tem os 60fps. Basicamente vive da quantidade do catálogo.

Não tens analisado o catálogo com atenção.
Tem saido muitos jogos novos Day One no Game Pass.

Outriders é apenas um deles.
 
Estou a começar a ficar arrependido de ter ido pela PS5. Olho para o game pass e realmente é bastante tentador, ainda por cima inclui o EA Play agora :freak3:

Já desde antes de Novembro que se sabia da integração do EA Play e a compra da Bethesda. Compraste sabendo perfeitamente o que estavas a comprar,não é nada escondido.


O que é que está no Game Pass que não encontres no Plus Collection ou no Now?

Estás a dizer isto a sério? Porque não podes ser tão agarrado ao argumento "Playstation=melhor" que penses isto. Começando pela Plus Collection,são 20 jogos. Não é exactamente um manacial infinito de jogos. Já o Now,assim de cabeça alguns lançamentos day one de jogos mais pequenos(o que me vêm à cabeça é material de 2020 como Streets of Rage 4,Two Point Hospital). AAAs com Outriders e MLB vêm me logo à cabeça,mas depois posso continuar como GTA5.
Entradas recentes do EA Play. Todos os jogos da Bethesda menos Fallout 4,Wolfenstein 2 e Elder Scrolls Online. Exclusividades temporárias como The Medium.



Eu ando a procura de uma PS5 ao tempo e nada, e há aqui malta que as tem e arrepende-se... :rolleyes:

Tanto uma como a outra a nível de lançamentos next-gen parecem-me fracas, mas isso já era expectável em consolas novas, ainda mais lançadas em época de pandemia.

A diferença é que do lado da xbox têm o gamepass com muito jogo, que também são da gen passada, e de novo pouco têm, apesar de ter bons jogos, mas que na minha opinião pouco servem a quem já os jogou numa one por exemplo, eu não vou voltar a passar um Skyrim inteiro só porque tem os 60fps. Basicamente vive da quantidade do catálogo.

O serviço ter começado em 2017 e ter tentado manter uma massa crítica de jogos de antes dessa data agora é um factor negativo? Dito isso,sempre foram metendo jogos recentes. Alguns com nem 6 meses de diferença para o lançamento,outros com para aí um ano. Ninguém está a obrigar jogar jogos de 2016. Tens jogos bem mais recentes.
 
Última edição pelo moderador:
Verdade mas não é preciso uma series para os jogar, basta uma one.
Por essa ordem de ideias tb n precisas de uma ps5 para jogar quase só jogos da ps4 lol.

Os jogos devem ser jogados na melhor máquina possível. Eu comprei uma ps5 pk fiz skip à 4. Ja tenho uma One X e sim os jogos do gamepass valem bem a pena. Em maio ja vou comprar uma SeX e pk? Pk dps de jogar GoW, Got, Spiderman, P5R acabei por voltar aos do gamepass que entretanto apareceram.

Não há melhor mundo que poder ter tanto a xbox como a ps. N se fica impedido de jogar nada por tretas de exclusividade
 
O ponto forte da Xbox é mesmo o Gamepass, se a Sony não consegue competir com isso é óbvio que tem de começar a pensar em fazer algo para rivalizar com isso.
 
O ponto forte da Xbox é mesmo o Gamepass, se a Sony não consegue competir com isso é óbvio que tem de começar a pensar em fazer algo para rivalizar com isso.

É um dos pontos fortes esta gen. Ainda há mais para lá disso. Mas se é o foco central da presente estratégia,sim é.
 
O The Medium manda cumprimentos(por exemplo)...
E na PS5 é igual, muitos estão em ambas as PS e tal como na Xbox estão de longe melhor na geração mais recente que na anterior

O Remake do Demon Souls também manda cumprimentos.
O que quis dizer é que atualmente ambas as plataformas sofrem do síndrome de lançamento, ou seja, poucos jogos. Atualmente, quase todos os jogos podem ser jogados na geração anterior. Quem se lembra do início da geração anterior, foi a mesma conversa de falta de jogos next-gen, que com o tempo virá.

Por essa ordem de ideias tb n precisas de uma ps5 para jogar quase só jogos da ps4 lol.

Os jogos devem ser jogados na melhor máquina possível. Eu comprei uma ps5 pk fiz skip à 4. Ja tenho uma One X e sim os jogos do gamepass valem bem a pena. Em maio ja vou comprar uma SeX e pk? Pk dps de jogar GoW, Got, Spiderman, P5R acabei por voltar aos do gamepass que entretanto apareceram.

Não há melhor mundo que poder ter tanto a xbox como a ps. N se fica impedido de jogar nada por tretas de exclusividade

Exatamente isso, atualmente quem compra uma consola da nova geração é apenas para jogar com melhor performance. Agora não se pode dizer que uma tem sido um fracasso e a outra não, nisto não me refiro a ti.

O meu principal problema não seria comprar as duas, mas sim a falta de tempo :D
 
São todos, não andam ali porque são nossos amigos e querem o nosso melhor, querem é ver os euros.
Há quem minta acerca da qualidade dos jogos para vender mais, há quem aumente preços de serviços pela calada a ver se pega, tudo malta porreira e que inexplicavelmente tem sempre uma base de apoio com ponpons e tal.

Quero é jogos novos e que não usem jogos com poucos anos de mercado como isco para encher o chouriço e dar a perceção errada de valor.

Nem mais, e é um pouco triste ver o estado de conformismo em que a maioria da comunidade se encontra.

Devíamos criticar a Sony e MS por terem lançado uma geração de consolas com tão fraco lineup de jogos next-gen para as alimentar nos meses seguintes.

Em vez disso, o pessoal rejubila porque vai ter uns joguitos antigos com umas melhorias de framerate e afins. Tenho uma Series X desde o lançamento e basicamente ando a jogar jogos da geração passada.
 
O Remake do Demon Souls também manda cumprimentos.
O que quis dizer é que atualmente ambas as plataformas sofrem do síndrome de lançamento, ou seja, poucos jogos. Atualmente, quase todos os jogos podem ser jogados na geração anterior. Quem se lembra do início da geração anterior, foi a mesma conversa de falta de jogos next-gen, que com o tempo virá.

Estamos no tópico PS Now vs. Game Pass, e parece-me que não percebeste o enfiamento da conversa.
O The Medium precisa de uma Series para ser jogado, verdade, mas está no Game Pass. Já o remake do Demon Souls, está no Now? ;)
 
Back
Topo