Multiplataforma PS Plus Vs. Xbox Game Pass [Comparações -> Ofertas e Serviço, etc.]

Estamos no tópico PS Now vs. Game Pass, e parece-me que não percebeste o enfiamento da conversa.
O The Medium precisa de uma Series para ser jogado, verdade, mas está no Game Pass. Já o remake do Demon Souls, está no Now? ;)
Na verdade o post que ele está a citar vem do tópico da PS5 num contexto diferente.
 
Na verdade o post que ele está a citar vem do tópico da PS5 num contexto diferente.
Ainda assim, se vires a sequência de quotes que fizeram uns aos outros, "O Remake do Demon Souls também manda cumprimentos" está fora do contexto de que todos os títulos disponíveis no GP não precisam de uma Series, que foi o que ele tinha dito.

Quanto ao resto, há efectivamente secura de títulos novos de ambos os lados, mais de um do que do outro, mas a diferença não é gritante.
 
E mesmo assim vai haver coisas next-gen only como The Medium,Scorn,Flight Simulador,Stalker 2(e possivelmente mais material não anunciado).
Por acaso não tenho a certeza, mas desses 3 jogos sem contar com o The Medium, são os 3 next-gen? Flight Simulator é o que tenho mais dúvida, os outros tenho quase a certeza.

De qualquer forma, estão os 3 marcados para 2021 no Game Pass, salvo possíveis atrasos compreensíveis :D
 
Por acaso não tenho a certeza, mas desses 3 jogos sem contar com o The Medium, são os 3 next-gen? Flight Simulator é o que tenho mais dúvida, os outros tenho quase a certeza.

De qualquer forma, estão os 3 marcados para 2021 no Game Pass, salvo possíveis atrasos compreensíveis :D

Flight Simulador a versão One desapareceu no update mais recente.
Scorn,logo no evento de Maio de 2020 falaram de W10+Series X(e diria Series S se ela fosse oficial nessa altura) e no trailer mais recente assim continua.
Stalker 2 o reveal no evento do Verão passado só referia W10 e Series X(mesma situação do Scorn em termos da S) e assim continua.
 
Nem mais, e é um pouco triste ver o estado de conformismo em que a maioria da comunidade se encontra.

Devíamos criticar a Sony e MS por terem lançado uma geração de consolas com tão fraco lineup de jogos next-gen para as alimentar nos meses seguintes.

Em vez disso, o pessoal rejubila porque vai ter uns joguitos antigos com umas melhorias de framerate e afins. Tenho uma Series X desde o lançamento e basicamente ando a jogar jogos da geração passada.
Mas a partir do momento que há BC é normal que não exista a necessidade de títulos de lançamento. As consolas novas vão estar como as placas gráficas para os PCs. É depois o Covid atrasou o lançamento de novos jogos.

Eu não trocava a velocidade de load e o quick resume por uns 2 ou 4 jogos de lançamento relevantes (que é o que tiveram outras gerações). Os jogos não deixam de ser bons por ser de geração passada, até porque cada vez menos se nota diferença de gerações. Os jogos novos com o tempo aparecem.
 
Eu não percebo como se pode comparar quer o plus quer o now ao gamepass.
E digo isto vindo de uma vida inteira de Sony onde testei ambos serviços
 
Não, não vem de contexto nenhum diferente o meu post que ele citou foi resposta a isto:

Que eu saiba para jogar The Medium é mesmo preciso uma Series e esse jogo está de facto no Gamepass

Nesse caso especifico sim mas quase ninguém dá o salto para a nova Series a pensar só nesse jogo, se fosse o Halo aí seria diferente.
 
Nesse caso especifico sim mas quase ninguém dá o salto para a nova Series a pensar só nesse jogo, se fosse o Halo aí seria diferente.
Certo, mas tal como acontece na PS, não é apenas por esse jogo, haverão mais(muitos mais)... E depois basta olhar para o Destiny 2 na PS4/One e comparar com a Ps5/Series para já nem sequer se pensar em pegar no jogo na old gen por exemplo. E mais um exemplo de um jogo "grande" day one no gamepass(todas as expansões)
 
Certo, mas tal como acontece na PS, não é apenas por esse jogo, haverão mais(muitos mais)... E depois basta olhar para o Destiny 2 na PS4/One e comparar com a Ps5/Series para já nem sequer se pensar em pegar no jogo na old gen por exemplo. E mais um exemplo de um jogo "grande" day one no gamepass(todas as expansões)

Exato mas o meu ponto não era em que consola se joga com mais qualidade.
 
Mas era que as Series eram dispensáveis por haver jogos que corriam na One também... Dei um exemplo(já deram mais que estão a chegar em breve) de jogos desses(exclusivos next-gen).

Já dei o meu ponto de vista. E basta ler o que disse acima, salvaguardei que com o tempo virá mais jogos mas no dia de hoje ainda não estão disponíveis, por isso é dispensável, quer uma Series quer uma PS5 (tirando a qualidade superior na performance), a não ser que a pessoa queira jogar o the Medium especificamente.
 
O valor do gamepass só não vê quem não quer. Obvio que um system seller tem de ter os seus exclusivos mas o gamepass neste momento é o exclusivo da MS.

Tenho as duas consolas mas numa estou sempre à espera de arranjar boas promos, enquanto que na MS estou sempre a escolher o que quero jogar.

Duas grandes consolas que na minha opinião estão muito renhidas esta geração. Grandes jogos que aí vêm, então o Hades a mim matou-me, juntamente com o Plague Tale. Haja tempo para o GamePass. Haja tempo para jogar nas duas consolas lol
 
O valor do gamepass só não vê quem não quer. Obvio que um system seller tem de ter os seus exclusivos mas o gamepass neste momento é o exclusivo da MS.

Tenho as duas consolas mas numa estou sempre à espera de arranjar boas promos, enquanto que na MS estou sempre a escolher o que quero jogar.

Duas grandes consolas que na minha opinião estão muito renhidas esta geração. Grandes jogos que aí vêm, então o Hades a mim matou-me, juntamente com o Plague Tale. Haja tempo para o GamePass. Haja tempo para jogar nas duas consolas lol
Eu se não tivesse gamepass estaria a roer-me de inveja, como acontecia no fim da geração passada. Ou então estaria a desvalorizar o serviço que é cada vez mais difícil.

A decisão de não ter PS5 está relacionado com o tempo, eu quase já fico contente com certos que jogos que não saem no gamepass.
 
Última edição pelo moderador:
Muitos amigos meus, quando toca no assunto jogos e/ou consolas, eu lá digo que tenho xbox com gamepass etc, eles dizem logo que PSN now é igual, e que mais valia ter ps5 com PSN NOW que xbox com GPU

Lá está, quem não percebe não percebe, e eu nem discuto praticamente porque não vale a pena continuar nesse assunto
 
Muitos amigos meus, quando toca no assunto jogos e/ou consolas, eu lá digo que tenho xbox com gamepass etc, eles dizem logo que PSN now é igual, e que mais valia ter ps5 com PSN NOW que xbox com GPU

Lá está, quem não percebe não percebe, e eu nem discuto praticamente porque não vale a pena continuar nesse assunto
Se tiveres alguma abertura e te deres ao trabalho podes tirar as tuas conclusões.
Se fores adepto fervoroso não te informas e, conscientemente ou inconscientemente, vais desvalorizar.
 
Se tiveres alguma abertura e te deres ao trabalho podes tirar as tuas conclusões.
Se fores adepto fervoroso não te informas e, conscientemente ou inconscientemente, vais desvalorizar.

No meu caso eu estou ligeiramente informado do NOW, tenho um amigo que tem e já estive na ps5 dele a ver todo o catalogo etc
Não desvalorizo o serviço, só acho que para o preço que está e para o que oferece, não é comparável ao GPU.. acho que não vale a pena tentar colocar os meus pontos positivos para pessoas que defendem com unhas e dentes, e até se sentem atacadas quando damos o nosso parecer

Todos os meus amigos tem Playstation, na minha cidade natal tem tudo playstation, não existe sequer a hipotese de xbox.. imagina que é como antigamente que dependendo da zona eras 91, 93 ou 96.. no norte em algumas cidades era tudo 91 para se comunicar gratuitamente, mas se fosse para o sul já havia muita gente com 96 por exemplo
É um exemplo um bocado estúpido mas era real naquele tempo

Esta situação é um pouco idéntica, no norte onde morei muito tempo toda a gente é Playstation, não tenho conhecimento de nenhum colega ou amigo que tenha xbox
Aqui no sul, já encontro mais gente com xbox, mas mesmo assim o que reina é a Playstation
 
No meu caso eu estou ligeiramente informado do NOW, tenho um amigo que tem e já estive na ps5 dele a ver todo o catalogo etc
Não desvalorizo o serviço, só acho que para o preço que está e para o que oferece, não é comparável ao GPU.. acho que não vale a pena tentar colocar os meus pontos positivos para pessoas que defendem com unhas e dentes, e até se sentem atacadas quando damos o nosso parecer

Todos os meus amigos tem Playstation, na minha cidade natal tem tudo playstation, não existe sequer a hipotese de xbox.. imagina que é como antigamente que dependendo da zona eras 91, 93 ou 96.. no norte em algumas cidades era tudo 91 para se comunicar gratuitamente, mas se fosse para o sul já havia muita gente com 96 por exemplo
É um exemplo um bocado estúpido mas era real naquele tempo

Esta situação é um pouco idéntica, no norte onde morei muito tempo toda a gente é Playstation, não tenho conhecimento de nenhum colega ou amigo que tenha xbox
Aqui no sul, já encontro mais gente com xbox, mas mesmo assim o que reina é a Playstation
Não estava a dizer que não estavas informado. Eu sei que estás, tanto que tiraste as tuas conclusões e subscreveste o gamepass. Estava a falar desses teus amigos, que provavelmente descartam o gamepass e nem conhecem os catálogos dos dois serviços.

Sim Portugal está formatado para a Playstation, eu quase que tenho que explicar as pessoas porque tenho uma Xbox em vez da Playstation, não é a escolha natural em Portugal.
 
Acho que vai ser uma questão de tempo até a Sony fazer uma actualização ao Now para focar parecido com o GPU.
Nem sequer é comparável, acredito que haja quem ache isso, mas , opiniões e gostos à parte, comparar o Now ao GPU é..sei lá.
A Sony (se quisesse) tem a possibilidade de colocar jogos que já não tenham vendas expressivas(já nem falo em colocar day1) mas pelo menos 1-2 anos depois de saírem acho que dava outro valor ao serviço. Isto em 1st partys.

Claro que a estratégia da Sony não passa por aí,mas, na minha opinião, vai ser inevitável mudar o serviço nos próximos anos, ainda durante esta geração.
 
Back
Topo