Multiplataforma PS Plus Vs. Xbox Game Pass [Comparações -> Ofertas e Serviço, etc.]

Acho que vai ser uma questão de tempo até a Sony fazer uma actualização ao Now para focar parecido com o GPU.
Nem sequer é comparável, acredito que haja quem ache isso, mas , opiniões e gostos à parte, comparar o Now ao GPU é..sei lá.
A Sony (se quisesse) tem a possibilidade de colocar jogos que já não tenham vendas expressivas(já nem falo em colocar day1) mas pelo menos 1-2 anos depois de saírem acho que dava outro valor ao serviço. Isto em 1st partys.

Claro que a estratégia da Sony não passa por aí,mas, na minha opinião, vai ser inevitável mudar o serviço nos próximos anos, ainda durante esta geração.

Acho que isso é o ponto fundamental que é frequentemente esquecido. A Sony só apostaria num serviço desses se tivesse problemas em vender as suas consolas, isso não parece ser o caso. Pela primeira temos numa geração 3 companhias no mercado das consolas com estratégias diferentes, acho que isso é bastante positivo.
 
Acho que isso é o ponto fundamental que é frequentemente esquecido. A Sony só apostaria num serviço desses se tivesse problemas em vender as suas consolas, isso não parece ser o caso. Pela primeira temos numa geração 3 companhias no mercado das consolas com estratégias diferentes, acho que isso é bastante positivo.

Sim, a Sony não faz porque não precisa.
Aqui a questão nem é o problema de vender consolas (pelo que sei as 3 marcas estão a vender bastante bem, com a Sony à cabeça) , o que diferencia é que neste momento o GP é o pilar da estratégia da MS, enquando que o Now é um complemento para a Sony.
 
Fui exclusivo da plataforma e ecossistema Sony desde a 2006 - PS3, PS4 e PS4 Pro - e subscritor Plus desde o primeiro dia.

Facilmente a XBOX com a fantástica Series X e Gamepass me convenceram a ficar agnóstico. Só os 15 anos de ecossistema Sony e os exclusivos que vão sair me levaram a comprar a PS5 e mesmo assim foi por pressão dos miúdos para jogar o Astro.

Tendo ambos os sistemas, pouco me interessa guerrinhas de campos. Mas comparando as duas lado a lado?

Posso dizer que fora o DualSense, é tudo melhor na XBOX. Equipamento, Quick Resume, Ecossistema, GUI, facilidade de utilização, Retrocompatibilidade, FPS Boost (!!!) e sem dúvida o Gamepass. Game changer.

Que tipo de comparação pode ser feita com o Now? Apples and Oranges. É que não há qualquer tipo de discussão. 10-0 para o Gamepass.

- Oferta
- Exclusivos todos disponíveis
- Lançamentos Day One
- Retrocompatibilidade (instalação de todos os jogos no sistema).
 
Última edição:
Sim, a Sony não faz porque não precisa.
Aqui a questão nem é o problema de vender consolas (pelo que sei as 3 marcas estão a vender bastante bem, com a Sony à cabeça) , o que diferencia é que neste momento o GP é o pilar da estratégia da MS, enquando que o Now é um complemento para a Sony.

So true!

Mas deixa me triste que a Sony olhe para o Now como um serviço de segunda classe. O PS Now podia ser uma boa alternativa para a Retro Compatibilidade com as gerações PS1, PS2 e PS3. Podiam melhorar o serviço desde reduzir input lag, melhorar qualidade gráfica e meter montes de jogos dessas gerações.

Agora claro isso requer um investimento. E nas companhias, investimentos têm que ser rentáveis.

E a verdade é que não sei se seria muito rentável. Agora podiam incluir com o PLUS, uma espécie de bundle em que a aderir ao dois serviços simultaneamente dava um desconto em comparação a aderir individualmente.
 
So true!

Mas deixa me triste que a Sony olhe para o Now como um serviço de segunda classe. O PS Now podia ser uma boa alternativa para a Retro Compatibilidade com as gerações PS1, PS2 e PS3. Podiam melhorar o serviço desde reduzir input lag, melhorar qualidade gráfica e meter montes de jogos dessas gerações.

Agora claro isso requer um investimento. E nas companhias, investimentos têm que ser rentáveis.

E a verdade é que não sei se seria muito rentável. Agora podiam incluir com o PLUS, uma espécie de bundle em que a aderir ao dois serviços simultaneamente dava um desconto em comparação a aderir individualmente.

Melhorar o serviço nesse aspeto (input lag e isso) acho que está em andamento, pois a Sony penso que passou os sv para azure.

Quanto ao resto, falo por exemplo no meu caso, teria todo o gosto em pagar mensalidade caso tivessem lá os grandes jogos que a PS3 teve, por exemplo.

Mas infelizmente não estão para aí virados 😅
 
Sim, a Sony não faz porque não precisa.
Aqui a questão nem é o problema de vender consolas (pelo que sei as 3 marcas estão a vender bastante bem, com a Sony à cabeça) , o que diferencia é que neste momento o GP é o pilar da estratégia da MS, enquando que o Now é um complemento para a Sony.

Era o que estava a tentar dizer. :) Mas acho positivo que cada uma tenha uma estrategia de prioridades diferentes.
 
A questão que eu vejo aqui acaba por ser o efeito bola de neve que o gamepass pode vir a ter montes de jogos a vir day One, aquisição de estúdios logo ainda mais conteúdo. Ou seja se, e quando a Sony quiser investir no now pode já ser tarde.

Acho que os exclusivos por si só são capaz de ir perder peso face à evolução do gamepass. E nessa altura vai ser muito complicado para a Sony acompanhar a evolução do serviço penso eu.
 
Pode não ser nesta geração, visto que é um produto relativamente novo, mas a continuar assim para quem fica habituado ao Gamepass fica difícil voltar atrás. É daquelas coisas que por mais que se adie eu acho que vai ser este o caminho, tal como aconteceu com a música e os filmes/TV, por isso mais tarde ou mais cedo a Sony acabará por seguir o mesmo caminho.
 
Era o que estava a tentar dizer. :) Mas acho positivo que cada uma tenha uma estrategia de prioridades diferentes.
Neste momento todos estão a vender bem, apesar que a Xbox é PS competem um pouco pelos mesmos clientes. Não creio ser possível a Xbox e PS terem as duas gerações de 100 Milhões de consolas vendidas.

Tendo eu mudado para a Xbox principalmente pelo gamepass, e estando super satisfeito com a decisão não acredito que a MS consiga or buscar muitos novos clientes com o cloud gaming. Mesmo quando o gamepass estiver nas TVs, browsers, etc, penso que os clientes serão os clientes de consola e PC, sendo que muitos serão esporadicamente para jogar determinado exclusivo, não acredito que o jogador de jogos de telemóvel se vire para o cloud gaming.

Se a Sony tivesse o Now com exclusivos e disponível em quase todo o lado certamente iria subscrever esporadicamente para jogar alguns exclusivos.
 
Neste momento todos estão a vender bem, apesar que a Xbox é PS competem um pouco pelos mesmos clientes. Não creio ser possível a Xbox e PS terem as duas gerações de 100 Milhões de consolas vendidas.

Tendo eu mudado para a Xbox principalmente pelo gamepass, e estando super satisfeito com a decisão não acredito que a MS consiga or buscar muitos novos clientes com o cloud gaming. Mesmo quando o gamepass estiver nas TVs, browsers, etc, penso que os clientes serão os clientes de consola e PC, sendo que muitos serão esporadicamente para jogar determinado exclusivo, não acredito que o jogador de jogos de telemóvel se vire para o cloud gaming.

Se a Sony tivesse o Now com exclusivos e disponível em quase todo o lado certamente iria subscrever esporadicamente para jogar alguns exclusivos.

Sr a Sony tivesse o investido no now quase de certeza que nem tu nem eu iríamos mudar para o lado verde.

Pode ser uma forma errada de ver isto, mas começo a comparar com a extinção dos video clubs. Quando um serviço acaba por ser tão mais cómodo, dar jogos de borla no lançamento sejam first party ou third party.
A Sony estagnou no tempo, e acho que mais tarde ou mais cedo vai ter de mudar a mentalidade.
Não estou a ver a lógica dos exclusivos a funcionar a longo prazo face a um gamepass em constante evolução.
 
Sr a Sony tivesse o investido no now quase de certeza que nem tu nem eu iríamos mudar para o lado verde.

Pode ser uma forma errada de ver isto, mas começo a comparar com a extinção dos video clubs. Quando um serviço acaba por ser tão mais cómodo, dar jogos de borla no lançamento sejam first party ou third party.
A Sony estagnou no tempo, e acho que mais tarde ou mais cedo vai ter de mudar a mentalidade.
Não estou a ver a lógica dos exclusivos a funcionar a longo prazo face a um gamepass em constante evolução.
Eu não teria mudado de certeza andei a resistir até à última, agora é simples não ter a PS, mas na altura era quase como acabar um casamento. [emoji28]

Sim a lógica está a mudar, e mesmo eu adorando ter hardware não sei se na próxima geração vamos ter. O cloud está a crescer muito, e já consegui ter experiência muito boa a jogar, principalmente no PC.
Mesmo gostando de hardware, atualmente não meto um BR na consola e nem a vejo (atrás da TV), não faria grande diferença se o cloud funcionasse diretamente na TV e com fiabilidade.
A Sony apesar de ter começado com o cloud gaming está a ficar para trás, e isto não é uma coisa que se resolva de um dia para o outro.
 
Sr a Sony tivesse o investido no now quase de certeza que nem tu nem eu iríamos mudar para o lado verde.

Pode ser uma forma errada de ver isto, mas começo a comparar com a extinção dos video clubs. Quando um serviço acaba por ser tão mais cómodo, dar jogos de borla no lançamento sejam first party ou third party.
A Sony estagnou no tempo, e acho que mais tarde ou mais cedo vai ter de mudar a mentalidade.
Não estou a ver a lógica dos exclusivos a funcionar a longo prazo face a um gamepass em constante evolução.

Se a Sony estagnou no tempo, o que dizer da Nintendo?
Enquanto os first party da Sony venderem forte, o modelo não irá mudar. É simples. E a verdade, pelos dados que tem sido apresentados, não irá mudar tão cedo provavelmente. E quantas mais PS5 venderem, mais first party irão vender também.
 
O errado aqui é pensarmos que a Sony tem os bolsos da Microsoft para criar um serviço de gamepass idêntico e estar em loss durante vários anos.


Tom Warren a 05 de Maio refere que o gamepass ainda não é rentável. A Sony simplesmente não tem a capacidade de entrar neste jogo da mesma forma que a Microsoft consegue.

O modelo da Sony vai mais ao encontro do modelo da Nintendo, do que modelo de gamepass. Se vai funcionar para sempre? Não sei.
 
Enquanto vender loucamente não se pode dizer que estagnou.

A Sony penso que por enquanto não se pode dar ao luxo de investir a tão longo prazo como a MS o está a fazer, tentou com a PS3 e tremeu por todos os lados.

Eventualmente no futuro poderá criar o seu gamepass mas tem mais que tempo para o fazer.
 
Enquanto vender loucamente não se pode dizer que estagnou.

A Sony penso que por enquanto não se pode dar ao luxo de investir a tão longo prazo como a MS o está a fazer, tentou com a PS3 e tremeu por todos os lados.

Eventualmente no futuro poderá criar o seu gamepass mas tem mais que tempo para o fazer.
Mas são coisas diferentes a Sony na altura da PS3 teve prejuízos, a MS está a ter lucros recorde para a divisão Xbox (apesar de não se aproximarem dos lucros da Sony).
 
Mas são coisas diferentes a Sony na altura da PS3 teve prejuízos, a MS está a ter lucros recorde para a divisão Xbox (apesar de não se aproximarem dos lucros da Sony).

Eu nem estava a falar no sentido do lucro/prejuízo da divisão mas sim no sentido de investimento do produto.

Penso que o gamepass não deverá estar a dar lucro atualmente mas é um investimento a longo prazo, está na sua fase de angariação máxima de clientes com ofertas constantes de 1€ mês e conversões para GPU.

É nisto que a MS tem uma margem muito mais confortável que a Sony, pode projetar lucro no tempo.
 
Enquanto vender loucamente não se pode dizer que estagnou.

A Sony penso que por enquanto não se pode dar ao luxo de investir a tão longo prazo como a MS o está a fazer, tentou com a PS3 e tremeu por todos os lados.

Eventualmente no futuro poderá criar o seu gamepass mas tem mais que tempo para o fazer.

A questão é esse futuro. São coisas que demoram tempo a fazer, se deixam passar muito tempo pode depois ser tarde. Certo os exclusivos são bons mas a Xbox também já os tem e entram gratuitamente no gamepass day One bem como se comecam a ver third parties.

É o tipo de investimento que me parece ser muito difícil de fazer quando se tenta correr atrás do prejuízo. Como pode vir a ser o caso mas só o tempo o dirá
 
A questão é esse futuro. São coisas que demoram tempo a fazer, se deixam passar muito tempo pode depois ser tarde. Certo os exclusivos são bons mas a Xbox também já os tem e entram gratuitamente no gamepass day One bem como se comecam a ver third parties.

É o tipo de investimento que me parece ser muito difícil de fazer quando se tenta correr atrás do prejuízo. Como pode vir a ser o caso mas só o tempo o dirá

Mas repara, a MS está a apalpar terreno desconhecido, se a Sony entrar algum dia, já terá algum terreno desbravado. Muito à semelhança da Netflix, desbravou terreno e depois foi aparecendo montes de serviços iguais. Foram os primeiros mas não é por isso que os outros perderam o comboio, só entraram no mercado com outro conforto.
 
Mas são coisas diferentes a Sony na altura da PS3 teve prejuízos, a MS está a ter lucros recorde para a divisão Xbox (apesar de não se aproximarem dos lucros da Sony).
Só uma pequena correção, a divisão Xbox está a ter Rendimentos (revenue) recorde, mas os Resultados (earning), lucro ou prejuízo, não são especificados para a divisão.
Era interessante saber qual o peso que a expansão/aquisição de estúdios e os negócios do gamepass estão a ter em termos monetários, mas isso só com informação insider 😀
 
Muitos amigos meus, quando toca no assunto jogos e/ou consolas, eu lá digo que tenho xbox com gamepass etc, eles dizem logo que PSN now é igual, e que mais valia ter ps5 com PSN NOW que xbox com GPU

Lá está, quem não percebe não percebe, e eu nem discuto praticamente porque não vale a pena continuar nesse assunto
Apresenta o ZWAME aos teus amigos. Diz-lhes que têm informação fresquinha sobre gaming e tecnologia, com factos e opiniões reais.
 
Back
Topo