Multiplataforma PS Plus Vs. Xbox Game Pass [Comparações -> Ofertas e Serviço, etc.]

Entendo-te perfeitamente. Na realidade, não queres perder o controle: de escolheres o jogo que queres jogar e de poderes jogar quando queres jogar.

Por curiosidade, que tipos de jogos gostas?

Gosto de jogos focados na narrativa, com bom desempenho gráfico de preferência, depois também sou um pouco esquisito com a temática do jogo, tenho como jogos preferidos red dead redemption, the last of us, uncharted, God of war, the Witcher 3 etc…
Muitas das vezes não me importo de passar por estes jogos 2/3 vezes, porque gosto imenso deles.
Só para teres noção, tenho quase 300h no single player do RDR2, online não é para mim, gosto de jogar ao meu ritmo.
 
Mas compreendo que hajam pessoas que não tenham a paciência para pesquisar exaustivamente antes de comprar um jogo. E aí o gamepass é mais um trunfo
Eu atualmente fico do género: "Ah vem para o Game Pass? Ótimo, não preciso de ver mais nada até ao lançamento" e fico às cegas até lá :D

E depois de terminar o jogo revejo os trailers de lançamento e assim e fico: "olha, havia aqui várias cenas que descobri por mim mesmo", e este sentido de descoberta é algo que adoro nos videojogos. É algo difícil ou arriscado de fazer num videojogo em que vais empreender 60 euros.
 
Eu atualmente fico do género: "Ah vem para o Game Pass? Ótimo, não preciso de ver mais nada até ao lançamento" e fico às cegas até lá :D

E depois de terminar o jogo revejo os trailers de lançamento e assim e fico: "olha, havia aqui várias cenas que descobri por mim mesmo", e este sentido de descoberta é algo que adoro nos videojogos. É algo difícil ou arriscado de fazer num videojogo em que vais empreender 60 euros.
Até faz bastante sentido essa tua analogia, consegues entrar no jogo completamente sem informação sem a sensação de tiro no escuro a gastar 60/70€. Neste caso é mais os exclusivos que são lançados no GP day one.

O que eu pesquisei por exemplo para comprar o RE village, e adorei o jogo, é o meu resident evil favorito. Mas perdi um pouco isso que dizes, a sensação de descoberta.
 
Também vais tendo third parties a entrar day One. Eu uso o gamepass da mesma forma que outros usam os jogos físicos.
Olho para a lista, se algo me chamar a atenção faço uma pesquisa (normalmente e jogo AA ou AAA), se gostar jogo caso contrário passo a outro.

No fundo exatamente o mesmo que fazia com os jogos físicos, com a excepção que aqui não os compro. Para comprar muito provavelmente apenas FiFA, Battlefield, mais algum jogo com uma forte vertente online, souls ou algo da rockstar. Tudo o resto deve cair no gamepass eventualmente, logo vou jogando outras coisas que me agradem.

Comecei no Yakuza 0 já vou no kiwami 2, entretanto tenho mais 4 e saiu agora o like a dragon. Para mim enquanto jogador já nem imagino a experiência jogar sem este serviço.
 
Uma coisa que já li várias vezes por diversos tópicos e que nunca li ninguém comentar... Falta de tempo.

Reclamarem que o Game Pass (ou o PS Now) não rende porque não têm tempo!

Oi?

Não têm que jogar 24/7. Não têm que jogar todos os jogos disponíveis.

No meu caso, antigamente tinha pouco tempo para jogar e agora ainda tenho menos.

Mas o Game Pass Ultimate custa-me 3 cafés por mês. (E nem partilho conta.) A este preço, se me apetecer jogar apenas um par de horas ao fim-de-semana já compensa. O serviço está mais que pago.

Idem para o Now+Plus com promos semestrais.

Mesmo a PVP, Game Pass e Now+Plus compensam e são o futuro da Xbox e PS.

Quem "não tem tempo" também não tem Netflix, HBO, Amazon Prime, ou Disney+?

Nesta sociedade sem tempo, os serviços de subscrição, sem vinculações, sem compras avulso, vieram para ficar.
 
game pass podia ter um sistema de recomendações mais agressivo, e também ter uma secção regular onde os editores escolhem 3 jogos e explicam porque se deve joga-los, para ajudar o pessoal com pouco tempo a descobrir o que gosta.
Isto concordo.gostava que existisse mais curated comtent, apesar de ver a Xbox a melhorar isso aos poucos.
 
Claro que sim, é o gosto de cada um como é óbvio.
Um dos motivos de ter devolvido a SX também foi a conferência da MS, de todos os jogos que la passaram o único que me agradou foi horizon 5.
Eu sei perfeitamente que o gamepass é ouro a um preço muito acessível para a maior parte das pessoas, o facto de eu não gostar não invalida tudo isso. Ainda bem que temos tantas opções hoje em dia. 😁

Gosto de jogos focados na narrativa, com bom desempenho gráfico de preferência, depois também sou um pouco esquisito com a temática do jogo, tenho como jogos preferidos red dead redemption, the last of us, uncharted, God of war, the Witcher 3 etc…
Muitas das vezes não me importo de passar por estes jogos 2/3 vezes, porque gosto imenso deles.
Só para teres noção, tenho quase 300h no single player do RDR2, online não é para mim, gosto de jogar ao meu ritmo.

A Xbox claramente não era para ti...
Ainda não, pelo menos.
Se voltares a comprar, compra a Series S em promoção ou isso, óptima companhia para a Ps5. 👍
 
Factualmente falso segundo métricas "objetivas".

y4mArJ0cHe2pz0dwCVpHzItzaOIhgk-ptHilalzPWRIaRVoprpRRIbJM5fIp2fyQmBlMeT2aRdssJ8OeCb_FH4-TpN5T4Vs2IpHxmEXATI8JNKv3NB8GW-AxCdwYZzKBpF5eOMPS6S_9-x3EQ8tTES3lrTHGuesScfpkaM2uso5JF1VuPGk9j3ShZCath_2Yluf


y4mhVki5Fb5fXFxv_uPS7GApFBQV8HZK2bYijRmJSK7KFmYQvMuBaEN2AbMOcs8LjWIzUdsmCBJsWADtVtmEokVkiiVbkbybp71X7bjnSi3buZwICuhDpV8yO9miOBK9e687ETFMkRxIfwPnVNNPiPNlpt5up_VuIuisBT4tUO5D1_6eq1V0T6Yxzcs8nSTNOn1


y4mfNdn1nQgCWTtlNfIM_A1inMF3jLlIwDFFKLYdVSTklJ21DfLYFGiYR3DCdVNSAZPutsET1j2DyT6eofME6sxX1nFjLpxUc9D2bQKg_twXFSm32EAKG7BLYUr2f0xEP7L7Qw8hNsWiVHPu2Y5WRVIVISgwlubego8kB-5NcAnNX13Hpqyac27XDFAnodSD0xj


Deixa-me adivinhar, jogos de simulação ou jogos de carros não contam? Mais um Gears? 85 de pontuação realmente não é nada por aí além, ah espera, é exatamente a mesma pontuação que o Ghost of Tsushima (que joguei e gostei muito). Em que ficamos?
Nem tem sempre a ver com os ratings. Pergunta a um casual Joe se sabe o que é Uncharted e se sabe o que é o Gears.
Flight Simulator foi no PC essa review. Não é um jogo para todos mas é o melhor que há desse género.
Forza Horizon é aquilo que o pessoal das corridas inveja da Xbox.
Gears, sei pouco nem nunca me chamou interesse. Cá em Portugal nunca ouvi falar.
 
Nem tem sempre a ver com os ratings. Pergunta a um casual Joe se sabe o que é Uncharted e se sabe o que é o Gears.
Flight Simulator foi no PC essa review. Não é um jogo para todos mas é o melhor que há desse género.
Forza Horizon é aquilo que o pessoal das corridas inveja da Xbox.
Gears, sei pouco nem nunca me chamou interesse. Cá em Portugal nunca ouvi falar.
Lá está, a minha intenção com aquela publicação não era fazer uma comparação geral da qualidade dos exclusivos de cada uma das consolas, apenas argumentar com o utilizador que disse que era impossível ter exclusivos da qualidade da Sony em serviços como Game Pass/PlayStation Now. Ora, dado que a perspetiva de qualidade é sempre subjetiva a cada um e nunca conseguiria provar nada desse prisma, procurei encontrar métricas que nos pudessem dar uma ideia se algum exclusivo da Microsoft existente no Game Pass já tinha atingido uma muito boa a excelente classificação pela qual os exclusivos da Sony são conhecidos, e a verdade é que sim, há-os. Logo não é impossível, e era isso que procurava provar.

Não vou discordar contigo que o catálogo atual da Xbox precisa de trabalho e o da Sony é mais consistente a nível de qualidade e também quantidade na geração passada e no começo desta. Só vou discordar contigo que perceção ou um jogo ser mais conhecido possa equivaler a qualidade, nisso não concordo. Uma série ser mais conhecida não a torna melhor, ou então Call of Duty e FIFA eram sucessivamente os melhores jogos do ano.
 
Nem tem sempre a ver com os ratings. Pergunta a um casual Joe se sabe o que é Uncharted e se sabe o que é o Gears.
Flight Simulator foi no PC essa review. Não é um jogo para todos mas é o melhor que há desse género.
Forza Horizon é aquilo que o pessoal das corridas inveja da Xbox.
Gears, sei pouco nem nunca me chamou interesse. Cá em Portugal nunca ouvi falar.

Se o Casual Joe é mesmo casual,ele ignora ambos e fica-se por Madden/FIFA,GTA e o COD do ano em questão.
 
Não me interessa ter 500 jogos para jogar, mas interessa-me ter um Forza Horizon 5 e não ter que torrar 70€/80€ para o jogar Day-one.
Eu não sou fan-boy, quem me dera a mim que a Sony estivesse tão do lado dos clientes como está a Microsoft agora.

Isto de ter que correr atrás do prejuízo muitas vezes é bom para quem consome.
 
Entendo-te perfeitamente. Na realidade, não queres perder o controle: de escolheres o jogo que queres jogar, e de o poderes jogar quando o quiseres jogar.

Vejo isto a ser referido várias vezes pela Internet fora. O GamePass não substituiu o mercado físico (novos e usados) e o digital (loja Microsoft e sites de Keys).

Já não é a primeira vez que vejo pessoal a dizer "ah, mas um dado jogo não sai no GamePass". Como fazem se querem esse dado jogo em outra plataforma? Compram. Na Xbox é a mesma coisa. Vejam o GamePass como um complemento, não um substituto.

O controlo continua a estar do lado do jogador.
 
Vejo isto a ser referido várias vezes pela Internet fora. O GamePass não substituiu o mercado físico (novos e usados) e o digital (loja Microsoft e sites de Keys).

Já não é a primeira vez que vejo pessoal a dizer "ah, mas um dado jogo não sai no GamePass". Como fazem se querem esse dado jogo em outra plataforma? Compram. Na Xbox é a mesma coisa. Vejam o GamePass como um complemento, não um substituto.

O controlo continua a estar do lado do jogador.
Estava-se a falar especificamente no meu caso, e eu tinha as duas consolas, se não vi no gamepass um serviço que me agradasse, então não vale a pena estar a fragmentar a biblioteca.
Os jogos custam o mesmo tanto numa plataforma como outra, e eu tenho, para já, preferência nos exclusivos da playstation.
É obvio que se tivesse apenas xbox continuaria a comprar jogos, com ou sem gamepass.
 
Vejo isto a ser referido várias vezes pela Internet fora. O GamePass não substituiu o mercado físico (novos e usados) e o digital (loja Microsoft e sites de Keys).

Já não é a primeira vez que vejo pessoal a dizer "ah, mas um dado jogo não sai no GamePass". Como fazem se querem esse dado jogo em outra plataforma? Compram. Na Xbox é a mesma coisa. Vejam o GamePass como um complemento, não um substituto.

O controlo continua a estar do lado do jogador.
E até há desconto para jogos que estão no gamepass, mas para mim o ideal é jogar pelo gamepass e comprar quando saírem no caso dos third party (passado um ano arranjam - se boas promoções). Ou comprar passado uns tempos se forem first Party, como estão sempre lá é esperar que fiquem muito baratos. No caso dos first Party quem compre físico até os pode deixar fechados (óptimo para colecionadores).

Eu consigo perfeitamente jogar jogos que quero jogar com o catálogo do gamepass, não me proibi de comprar jogos, só não senti necessidade até agora.
 
Estava-se a falar especificamente no meu caso, e eu tinha as duas consolas, se não vi no gamepass um serviço que me agradasse, então não vale a pena estar a fragmentar a biblioteca.
Os jogos custam o mesmo tanto numa plataforma como outra, e eu tenho, para já, preferência nos exclusivos da playstation.
É obvio que se tivesse apenas xbox continuaria a comprar jogos, com ou sem gamepass.

Não falava especificamente no teu caso, falava a nível geral. O pessoal vê o GamePass e parece que o mercado tradicional deixou de existir.
 
Back
Topo