Multiplataforma PS Plus Vs. Xbox Game Pass [Comparações -> Ofertas e Serviço, etc.]

E nem toda a gente compra o GPU a 120€ por 3 anos.
A comparar deve-se ter em conta os preços de tabela normais e não acrobacias com vpns e moradas falsas.
Já ouvi muita coisa mas vpns e mudar a morada para ter o GPU a baixos valores nunca tinha ouvido falar.

Sempre me disseram que bastava converter o Gold ou comprar na store do Brasil e logo aqui até a Microsoft ganha logo, não precisas de criar contas em outras atores como na PlayStation, tens acesso as outras atores.

Eu só não tenho uma Xbox Series X porque todos os meus amigos têm PlayStation, os exclusivos da PlayStation são bem melhores e ter duas consolas não seria vantajoso para mim. Ainda tenho muito jogo para jogar na PlayStation, se neste momento entrasse no mundo do Gamepass ficava sem tempo para tanto jogo.
 
Já ouvi muita coisa mas vpns e mudar a morada para ter o GPU a baixos valores nunca tinha ouvido falar.

Sempre me disseram que bastava converter o Gold ou comprar na store do Brasil e logo aqui até a Microsoft ganha logo, não precisas de criar contas em outras atores como na PlayStation, tens acesso as outras atores.

Eu só não tenho uma Xbox Series X porque todos os meus amigos têm PlayStation, os exclusivos da PlayStation são bem melhores e ter duas consolas não seria vantajoso para mim. Ainda tenho muito jogo para jogar na PlayStation, se neste momento entrasse no mundo do Gamepass ficava sem tempo para tanto jogo.

A questão que se pode colocar é que para comprar os cartões a baixos preços, e isto é válido para todas as plataformas, é preciso recorrer a sites de keys que por vezes utilizam maroscas como usar CC roubados ou roubar códigos das pringles.
 
É isso que estava a dizer, para comparar é preciso usar o mesmo critério do sitio ou promoção quando se compra.



Eu também não por isso com uma promoção recente 3x2 gastei 120€ e neste momento tenho 110€ no bolso e o Horizon Forbidden West reservado por apenas 10€, se o revender até ganho dinheiro a jogar 👌


@Nerusonu Os 120€ por 3 anos é em loja normal? Desconhecia esse valor.
Again 120/ano. Não 120/3 anos. Já o disse eu e o @RuiBK

A questão que se pode colocar é que para comprar os cartões a baixos preços, e isto é válido para todas as plataformas, é preciso recorrer a sites de keys que por vezes utilizam maroscas como usar CC roubados ou roubar códigos das pringles.
Nem sempre. Por exemplo há stores(MS) na Europa mais baratas que a nossa, ainda agora com o Bundle de addons do FH5 houve quem comprasse directamente na MS store da Islândia com o seu CC ou MBNET e pagar 28 euros em vez de 45 ou algo do género.
Aliás o preço que o @RuiBK deu foi algo desse género se bem me recordo.

Eu só não tenho uma Xbox Series X porque todos os meus amigos têm PlayStation, os exclusivos da PlayStation são bem melhores e ter duas consolas não seria vantajoso para mim. Ainda tenho muito jogo para jogar na PlayStation, se neste momento entrasse no mundo do Gamepass ficava sem tempo para tanto jogo.
A parte dos jogos se calhar passavas de os jogar a maioria na PS e ficas só com exclusivos ou boas promos/jogos usados como costumas fazer.

Quanto aos amigos há duas hipóteses:
Cada vez mais os jogos MP(que se jogam com os amigos) têm crossplay;
Ou não andas a procurar bem e são mais que julgas ;)
 
É isso que estava a dizer, para comparar é preciso usar o mesmo critério do sitio ou promoção quando se compra.


Eu também não por isso com uma promoção recente 3x2 gastei 120€ e neste momento tenho 110€ no bolso e o Horizon Forbidden West reservado por apenas 10€, se o revender até ganho dinheiro a jogar 👌


@Nerusonu Os 120€ por 3 anos é em loja normal? Desconhecia esse valor.

A conversa era não é físico vs digital.


É o valor da promo de conversão de conversão que existe neste momento.
Disponível para todos.


120 € não é com moradas falsas, é com conversão de Gold Europeu para GPU. Se quiseres comparar sem qq truque compara os 144 anuais do GPU com os 120€ do Plus + now.

Amanhã faz um ano que saiu a Series X e com isso mudei da PS para Xbox. Tinha a PS5 encomendada mas não gostei do aumento de preço de jogos e não terem apostado na concorrência ao GPU. Como mesmo quando tinha a PS4 nunca tive a necessidade de desvalorizar o GPU e vi que o serviço só iria melhorar com a compra de estúdios, a mudança tornou - se lógica (lógica essa que me impede de ter 2 consolas).
Na sequência do aniversário farei um post com os jogos que joguei, o que interessa aqui referir é que foram todos do gamepass e gostei de todos, o que não gosto abandono, sempre tive e mantenho uma quantidade razoável de jogos que quero jogar, que aguardo o lançamento.

Enquanto isso o PS plus, mesmo sendo melhor que o atual live, dá 3 jogos por mês e o Now acho que uns 6. O gamepass dá no mínimo uns 12, e mesmo assim não discutindo qualidade, pelo menos são mais recentes.

Resumindo o gamepass é um excelente serviço, fez com que muitos regressassem / entrassem no ecossistema da Xbox e faz muitos ponderar entrar e faz inveja a alguns. Acho ninguém que tenha gamepass sente inveja da combo Now / PS plus.

Ps
Até pareço fanboy e há 1 ano estava por um lado ansioso por receber a consola e com sentimentos quase de culpa por abandonar a PS.


156 vs 120. E até uns tempos atrás era 156 do Gamepass vs 160 do Now+Plus. Mas a Sony sabe o valor do que vende,e cortou 40 euros à anuidade do Now.
E para que não uso cloud gaming e PC neste momento,prefiro os 156 do Gamepass que os 120 do Now. Política dos first party e third party é bem melhor.

Já ouvi muita coisa mas vpns e mudar a morada para ter o GPU a baixos valores nunca tinha ouvido falar.

Sempre me disseram que bastava converter o Gold ou comprar na store do Brasil e logo aqui até a Microsoft ganha logo, não precisas de criar contas em outras atores como na PlayStation, tens acesso as outras atores.

Eu só não tenho uma Xbox Series X porque todos os meus amigos têm PlayStation, os exclusivos da PlayStation são bem melhores e ter duas consolas não seria vantajoso para mim. Ainda tenho muito jogo para jogar na PlayStation, se neste momento entrasse no mundo do Gamepass ficava sem tempo para tanto jogo.

Dizer isto na semana em que o Forza Horizon 5 sai lol

A questão que se pode colocar é que para comprar os cartões a baixos preços, e isto é válido para todas as plataformas, é preciso recorrer a sites de keys que por vezes utilizam maroscas como usar CC roubados ou roubar códigos das pringles.

Isso é vasta maioria das vezes os site com um marketplace. As lojas que vendem apenas os seus produtos costumam ser de confiança. Claro que nada é melhor que promos numa Amazon ou Worten,mas as coisas já são assim há anos.
 
Again 120/ano. Não 120/3 anos. Já o disse eu e o @RuiBK


Nem sempre. Por exemplo há stores(MS) na Europa mais baratas que a nossa, ainda agora com o Bundle de addons do FH5 houve quem comprasse directamente na MS store da Islândia com o seu CC ou MBNET e pagar 28 euros em vez de 45 ou algo do género.
Aliás o preço que o @RuiBK deu foi algo desse género se bem me recordo.


A parte dos jogos se calhar passavas de os jogar a maioria na PS e ficas só com exclusivos ou boas promos/jogos usados como costumas fazer.

Quanto aos amigos há duas hipóteses:
Cada vez mais os jogos MP(que se jogam com os amigos) têm crossplay;
Ou não andas a procurar bem e são mais que julgas ;)
Vou andar atento a isso. Além de que todos os exclusivos Microsoft saem no Gamepass day One (acho eu). Em Portugal a consola só tem na Worten mas o tempo de espera é 1 mês para já.
 
Vou andar atento a isso. Além de que todos os exclusivos Microsoft saem no Gamepass day One (acho eu). Em Portugal a consola só tem na Worten mas o tempo de espera é 1 mês para já.
Todos sem exceção. Isso inclui todos os da Bethesda que aí vêm.
Diz 4 a 6 semanas mas há quem pague na sexta e na segunda está a levantar a consola, mesmo eu quando comprei a X dizia algo do género e demorou uma semana ou duas no máximo se bem me recordo
 
Agora estavam a dizer no outro tópico que não é comparável o Plus com o Gamepass Ultimate, então não é? Se a Sony não tem um serviço como o GPU só podemos comparar o Plus com isto já que este também inlcui jogar online.
Depois de um mês a usar o Game Pass posso dizer que não é sequer comparável um serviço com o outro, simplesmente não é e nem falo nos preços.
 
Again 120/ano. Não 120/3 anos. Já o disse eu e o @RuiBK

Já vi que sim mas o inicio da discussão era os 120 dos serviços da PS vs 120/3 anos do GPU.
Em relação à qualidade de cada um nem se discute.

A conversa era não é físico vs digital.

Foi apenas um aparte em relação ao aumento do preço dos jogos.

Dizer isto na semana em que o Forza Horizon 5 sai lol

O FH4 também foi um portento quando saiu.
 
Já vi que sim mas o inicio da discussão era os 120 dos serviços da PS vs 120/3 anos do GPU.
Em relação à qualidade de cada um nem se discute.



Foi apenas um aparte em relação ao aumento do preço dos jogos.



O FH4 também foi um portento quando saiu.

A questão do aumento dos jogos é simples. A Sony é um platform holder,ao contrário de uma EA e afins ela tem fontes de lucro extra produção própria. Ela pode comer esses 10 euros/dólares. Esses 10 dólares extra é pela mesma razão dos cross-gen e fim dos upgrades grátis: é altura de ir buscar o dinheiro que a casa mãe torrou durante anos na PS3.

E o 3. E o 2. E o 1. Em termos de jogos arcade corrida a Xbox já é uma referência desde 2012. E os simcades, com com o Motorsport. Logo aí o argumento dele morre.
 
No meu caso compensou, eu tenho o plus porque preciso para jogar online. Mas como extra este ano já tive 4 jogos que não compraria os 4 por menos de 45€: Tomb Raider, Control, Days Gone e FF VII Remake.
 
Phil Spencer Reacts To Rumors Of PlayStation Game Pass Competitor
"When I hear others doing things like Game Pass or coming to PC, it makes sense to me because I think that's the right answer."
...

"I like it because it feeds our energy on what are the next things that we should be working on as we continue to build out the things that we've done in the past. Because I think the right answer is to ship great games, ship them on PC, ship them on console, ship them on cloud, make them available Day 1 in the subscription. And I expect that's what our competitor will do."

https://www.ign.com/videos/phil-spe...-of-playstation-game-pass-competitor-ign-news
 
Phil Spencer Reacts To Rumors Of PlayStation Game Pass Competitor
"When I hear others doing things like Game Pass or coming to PC, it makes sense to me because I think that's the right answer."
...

"I like it because it feeds our energy on what are the next things that we should be working on as we continue to build out the things that we've done in the past. Because I think the right answer is to ship great games, ship them on PC, ship them on console, ship them on cloud, make them available Day 1 in the subscription. And I expect that's what our competitor will do."

https://www.ign.com/videos/phil-spe...-of-playstation-game-pass-competitor-ign-news
Espero que este novo serviço seja a reposta da Sony, ainda que dificilmente seja uma comparação direta (a Sony não vai ter exclusivos day one por exemplo).

Tudo o que seja para melhorar a oferta aos jogadores é bem-vindo
 
Vai ser a ordem natural das coisas senão...morrem. Tão simples como isto. Podem falar dos 1st party e afins, mas o certo é que quem se habitua ao Gamepass, desde que forem caindo lá grandes jogos regularmente), dificilmente volta atrás e as outras empresas vão ter que se mexer para não ficarem para trás.
Já aconteceu no streaming de tv e agora no dos jogos.
 
Tens razão, mas essa hipérbole do “morrem”…

Eles já têm uma subscrição com jogos e podiam bem aguentar-se dessa forma como fizeram até agora.

O streaming não matou as séries de tv, tornou-as mais populares mas os canais de tv continuam a passar series.
 
Temos exemplo do Forza Horizon 5, estando no Gamepass e com isso várias plataformas tem 15M de jogadores únicos.
A PS4 vendeu 114M pelo menos, quantos jogos com 15M de jogadores? Não sei números mas God of War e mais 2 ou 3.
E não temos números oficiais de utilizadores Gamepass, penso que últimos divulgados foram 15M, se andarmos nos 20M a percentagem de jogadores que jogou o FH5 é maior do que os que compraram um First-party na concorrência.

Sim esta comparação não pode ser feita assim!

É só para demonstrar que um jogo em subscrição chega a mais público, porque muitos não compram mas como está em subscrição é "bora lá jogar".
 
Em termos de alcance não há discussão possível, isso nunca esteve em questão.

Mas esses números simplesmente não são equivalentes. É estar a comparar jogos exclusivos a jogos multiplataformas.
 
Back
Topo