Impossível ter exclusivos de qualidade como a Sony tem num gamepass ao now. Jogos com aqueles orçamentos não se pagam com serviços.
Ha que perceber que nem toda a gente interessa o gamepass. A mim não me diz nada, porque não me interessa ter 500 jogos para jogar, nem toda a gente tem tempo para isso, queremos é jogar os melhores, e aí se formos pelos exclusivos, sem duvida que estão no lado da Sony!
Não é isso que se está a ver com saídas já para este ano do Flight simulator, Forza Horizon 5, psychonauts 2 e Halo Infinite . Depois vês o que Ninja theory está a investir no Hellblade 2 em comparação com 1 e lá se vai o argumento de não existir orçamento. Como se não bastasse ainda sobra orçamento para ter jogos como o Hades e Plague Tale 2 day one.
Se não me engano o gamepass já tem 25 M de subscritores, se pagarem em média 4 € (o preço base é 12,99) dá 100 M€ ao mês. Depois os jogos ainda têm vendas na consola e principalmente no PC onde andam nos tops de vendas da steam.
Ninguém joga 500 jogos agora de certeza que olhas para aquela lista e é tudo porcaria? Na PS só jogas os exclusivos.
Neste momento para quem quer jogar os exclusivos da Sony ter uma PS5 só para isso é ter uma Xbox para o gamepass paga a consola num instante.
Pelo menos eu a comprar a PS5 é só para exclusivos, mas não tenho tempo porque pelos vistos contento - me com jogos fracos, e depois seja Sony, MS ou Nintendo não compro consolas para jogar meia dúzia de exclusivos. Sou a favor de só ter uma consola.