Multiplataforma PS Plus Vs. Xbox Game Pass [Comparações -> Ofertas e Serviço, etc.]

Tenho Xbox e PS4, ja tive oportunidade de testar ambos, e optei pelo Gamepass, a Xbox ganha neste round. A qualidade dos jogos é superior, nao ha duvidas, alem que juntaram logo o Gold e o Gamepass, e ainda para novas subriscoes deixa passar para Ultimate por 1€.

Vejo que o catalogo do PSnow esta a melhorar mas precisam de ser mais agressivos com preços e qualidade para ficarem por cima.
 
A diferença que vai de 3 ou 5 euros para 10 por mês, não me justifica o investimento...

A maioria das pessoas consegue o gamepass ao mesmo preço ou mais barato que o Now. Basta ver a campanha para novos clientes.

Essa campanha já está activa pelo menos à 1 ano.
 
A maioria das pessoas consegue o gamepass ao mesmo preço ou mais barato que o Now. Basta ver a campanha para novos clientes.

Essa campanha já está activa pelo menos à 1 ano.

E a questão nem é essa. O preço de tabela por mês do Now é 10 euros. O preço de tabela de 1 ano é 60 euros.
Entre pagar o mesmo ou apenas mais 5 euros(60:12),prefiro dar os 5 euros a mais e sei que vou ter os first party no dia de lançamento,alguns AA e Indies third party no lançamento e uma política agressiva de aquisição de AAA que fraquejaram em termos de vendas.
Isso e se é para falar de promos,tem sido recorrente promos de 50% do GamePass Ultimate. 80 euros por 12 meses dá esses 45 euros do Now e 35 euros por 12 meses de Gold.

Der por onde der a MS anda a comer a Sony de cebolada nisto das subscrições.
 
Por mim tinha! E não tem de ser os 60, mas sim um desconto pela compra anual do gamepass não me parece descabido

Promos já vai havendo para quem compra 3/6/12 meses.
O que o Now fez(cortar preço de anuidade a meio) foi ajustar-se à realidade. Oferecem menos,tem de pedir menos.
 
Promos já vai havendo para quem compra 3/6/12 meses.
O que o Now fez(cortar preço de anuidade a meio) foi ajustar-se à realidade. Oferecem menos,tem de pedir menos.
Certo, mas eu não falo dessas promos, digo mesmo ter tabelado um preço especial para quem se compromete logo um ano. É prática comum em vários serviços
 
Quem tem o Now, consegue jogar online outros jogos que tenha e não façam parte do serviço? Ou é preciso o Plus também?
 
E com o Consola (o tal de 10€ por mês preço de tabela) inclui os jogos PC? Pensei que era só para os jogos da consola.

Jogos Xbox Play Anywhere sim.

Lista de jogos Play Anywhere: https://www.xbox.com/pt-PT/games/xbox-play-anywhere


Estive quase 1 ano a pagar 1 €/mês pelo Game Pass (para consola) só para jogar Sea of Thieves e mais um ou outro no PC. Isto foi antes de ter sido lançado o Game Pass para PC, e haver diferenciação de Game Pass para consola e Game Pass para PC, porque só havia 1, mas continua a funcionar.

Acabei por aderir ao Ultimate por ter comprado uma One, porque até então só tinha PC e uma 360, onde estava a pagar o Gold anualmente para jogar World of Tanks principalmente, e então com PC, 360 e One compensou-me converter para Ultimate por 1 €.


De qualquer forma isto nem importa muito, já que o Ultimate é o que está em promoção e temos logo direito a tudo. :D

Todas as subscrições Game Pass costumam ter promo de 1 mês/1 € ou ocasionalmente 3 meses/1 € para novos clientes. Dá para fazer um aproveitamento destas campanhas cancelando a renovação automática nas opções de facturação na conta Xbox/Microsoft, deixar a subscrição terminar e voltar a subscrever novamente por 1 € enquanto a campanha estiver activa. Sem subscrição activa é como se fosse novo cliente. Tem funcionado.

O Ultimate tem oferecido em promoção a possibilidade de conversão de uma subscrição Game Pass básica ou do Gold por 1 €, e já há relatos a indicar que acabando a subscrição, dá para fazer novamente conversão por mais 1 €. Mesma coisa do parágrafo anterior, enquanto der para fazer, é aproveitar também.
Para quem irá meter Ultimate, compensa comprar o Live Gold (até 3 anos) e depois converter para Ultimate por 1€. Uma subscrição Gold é por norma mais barata que uma Game Pass.

O Live Gold é que não tem grandes campanhas, o melhor que costuma haver ocasionalmente são 6 meses pelo preço de 3, etc, nas Amazons.
 
Última edição:
Só para haver aqui outro ponto de vista, de um jogador menos frequente :-)

O PSNow esteve em promoção, por 44/ano, e mesmo assim não subscrevi porque tinha aqui dois ou três jogos encostados que ainda não joguei. Se não tivesse, ter me ia metido nisso porque o catálogo tem mais que coisas interessantes. Para mim não precisa ter vinte AAA porque eu jogo 3 ou 4 jogos por ano, e normalmente compro jogos já antigos (os últimos 3 que joguei foram o Shadow of Moedor, shadow of war e Horizon zero dawn).

Uma seleção que inclui o Marvel Spider man, e depois vários outros que nunca joguei e nos quais teria interesse, tipo Last of Us ou o Borderlands 2, os saga Batman, o Control, ou outros, seriam para mim suficiente para me fazer decidir pelo catálogo mais barato.

A diferença que vai de 3 ou 5 euros para 10 por mês, não me justifica o investimento...

Para quem joga pouco então ter uma anuidade também não é grande investimento.. muito menos num serviço em que até os jogos exclusivos vão rodando em poucos meses.
E falando em investimento o Now apesar de sem promoções ser mais barato também oferece por norma jogos bem abaixo dos 20€. Por isso para jogar pouco mais vale comprar os jogos em promoção e jogar com calma.
 
não precisa plus para jogar online mas apenas os jogos do serviço
Obrigado, era o que eu pensava.

Então quem quer usufruir do Now, mas também quer poder jogar o seu Fifa ou Cod online com uns amigos, teria sempre de pagar 60 + 60 por ano.

No serviço da Xbox fica por 60/70€. Isto sem "viagens" a outros países para comprar as subscrições mais baratas, e sem partilhar contas (algo que na PS também é possivel)
 
Têm que juntar o serviço do Now com o Plus para ser atractivo.
Poder jogar online (sem ser jogos gratuitos), mais alguns AAA, exclusivos que já saíram há algum tempo, indies e afins, já poderia compensar.
Como está, não tenho grande interesse.
 
Para quem joga pouco então ter uma anuidade também não é grande investimento.. muito menos num serviço em que até os jogos exclusivos vão rodando em poucos meses.
E falando em investimento o Now apesar de sem promoções ser mais barato também oferece por norma jogos bem abaixo dos 20€. Por isso para jogar pouco mais vale comprar os jogos em promoção e jogar com calma.

Exacto. Daí não ter subscrito. Mas a subscrever, o preço seria certamente o primeiro critério, daí eu realçar que a escolha final depende muito do tipo de utilizador...
 
Os jogos disponíveis e a garantia de todos os exclusivos da Microsoft day one no Gamepass.
E a quantidade de jogos lá metidos, todos eles dar para instalar(e não apenas os da current gen) na consola e mesmo jogos não first party lá sairem também(vide streets of rage 4).
 
Em relação ao que outros já disseram, acrescentaria somente que a seleção de títulos 3rd party recentes, quer AAA, quer AA, é, regra geral, superior no Game Pass.
 
Back
Topo