Multiplataforma PS Plus Vs. Xbox Game Pass [Comparações -> Ofertas e Serviço, etc.]

A PlayStation se quiser ter um serviço ao nível do GamePass, mesmo que não meta exclusivos Day One, tem de juntar o online so pacote.

Basta deixar de parte os free games mensais e meter tudo no PS Now. Compreendo que não se metam panos exclusivos no day one, mas podiam ter a regra de que lá estariam passados 6-8 meses.
 
Eu paguei por 3 anos de gamepass 100€ e vou ter os exclusivos todos xbox day 1, na PS tu com 2 exclusivos já ultrapassaste este valor.
Se é só para FIFA, mais vale Series S com o Gamepass e manténs a tua velha PS4 para os exclusivos Sony que ainda vão sair nos próximos 12-24meses

Demons Souls vai sair na PS4?
Ratchet vai sair na PS4?
Astro vai sair na PS4?
Godfall vai sair na PS4?
Destruction AllStars vai sair na PS4?
Returnal vai sair na PS4?

E isto são títulos de lançamento da PS5 ou nos próximos meses que não saem na PS4, não é preciso falar de 2022 ou 2023 para ir buscar algo ;)
 
Última edição pelo moderador:
Se os jogos forem comprados fisicamente dá sempre para vender.

O problema está aí, o que mais se lê é a comparação de preços nos extremos opostos o que é uma autêntica falácia.

A comparação é sempre no caso mais benéfico para um lado onde é feito com truques contra o outro lado onde é tudo full price.

Agora vejamos a coisa mas ao contrário, 144€ pelo GPU por um ano vs jogos físicos comprados em promos day one onde com jeitinho ainda se ganha dinheiro ou o gasto é muito baixo. De repente um lado ficou muito mais atractivo que o outro.

Quem não está dentro do assunto é sempre levado ao engano porque pensa que só há aquelas duas opções.
 
Agora vejamos a coisa mas ao contrário, 144€ pelo GPU por um ano vs jogos físicos comprados em promos day one onde com jeitinho ainda se ganha dinheiro ou o gasto é muito baixo. De repente um lado ficou muito mais atractivo que o outro.
De um lado já se pode jogar online (com o GPU) do outro ainda é preciso comprar o plus.
 
A sério que estamos a comparar 144€ para ter uma biblioteca enorme de jogos e exclusivos day 1 sem pagar mais por isso com comprar meia dúzia de jogos (e meios dúzia já é ser generoso)?

Podem encontrar os argumentos que quiserem mas não há forma de competir com o GPU.
Quem está fora do assunto e não conhece o game pass é que pode ser levado ao engano
 
De um lado já se pode jogar online (com o GPU) do outro ainda é preciso comprar o plus.

Continua a ser mais barato jogar online pelo Plus.


E do lado do GPU continua-se a poder comprar jogos físicos e "ganhar dinheiro".

Precisamente não há beneficio financeiro em nenhum lado.


A sério que estamos a comparar 144€ para ter uma biblioteca enorme de jogos e exclusivos day 1 sem pagar mais por isso com comprar meia dúzia de jogos (e meios dúzia já é ser generoso)?

Podem encontrar os argumentos que quiserem mas não há forma de competir com o GPU.
Quem está fora do assunto e não conhece o game pass é que pode ser levado ao engano

Mais uma falácia com o argumento da meia dúzia de jogos.
Não é competir, é ter opções e mostrá-las em cima da mesa sem omissões.
 
E do lado do GPU continua-se a poder comprar jogos físicos e "ganhar dinheiro".

Isso só funciona no mercado Sony, o mercado usado xbox jogos por cá é irrelevante.
E mais uma vez, a forma mais barata de se jogar em Portugal é usando o mercado usados de jogos da Sony, até se consegue ganhar dinheiro, e podem aproveitar dezenas/centenas jogos, basicamente dependem do que querem investir nomeadamente quando existem as promo 3x2

Jogos mais antigos então é super facil jogar de borla, a oferta dos melhores jogos é tanta que basta regatear um pouco e depois vender pelo mesmo preço, mas tambem temos neste forum exemplos de quem ja ganhou dinheiro em jogos PS, comprando usado e vendendo usado.

Podem dar as voltas que quiserem mas não venham é com o argumento que a forma mais barata de se jogar é com o GPU, isso é verdade no ecossistema da MS, se metermos o da Sony ao barulho já é outra conversa.


Mercado usados playstation facilmente se joga de borla e neste forum temos vários exemplos disso.

EDIT: isto foi movido para aqui porque? Estou a comparar o GPU vs comprar jogos fisicos que nada tem a ver com o PSNOW.....
 
Última edição:
no inicio da geração XB1/PS4, a Microsoft tentou fazer mudanças ao modelo clássico e foi criticada fortemente enquanto que a Sony continuou a fazer o mesmo de sempre e saiu por cima.
nesta nova geração, voltam a escolher o mesmo caminho mas o resultado é o inverso! dá que pensar!

a Microsoft está a fazer o que fez a Epic no PC: usar o seu imenso poder financeiro para ganhar quota de mercado. a Sony faz o mesmo que a Valve: deixa-se estar no seu cantinho a fazer o mesmo de sempre.

daqui a uns anos veremos o resultado.
 
Eu acho que ao momento sabemos pouco da Sony não pelo valor das consolas, acho que foram apanhados de surpresa primeiro pelo hardware da Xbox que acabou por sair ao mesmo preço do hardware deles, o GPU continua a melhorar e quando as coisas acalmam lá sai a notícia da bethesda.

Depois a Microsoft aposta na confiança e praticamente lança a consola aos lobos, onde o primeiro foco é o sdd, aquilo que a Sony supostamente tem melhor que a Microsoft, o que vai retirar o impacto ao sdd da Sony quando este for mostrado.

Deixaram se atrasar e ando um passo ou dois atrás e neste momento devem estar confusos de como recuperar terreno devido aos erros que eles próprios cometeram
 
Mas que falácia @dasilva07 comparando jogos no lançamento tu compras mesmo com a pague 3 leve 2 3 jogos por 160€ segundo o novo preço se quiseres jogar online aumenta para os 200€, no gpu por 150€ tenho acesso a esses 3 jogos day 1 mais os online mais a uma biblioteca inteira.
Não é questão de cores porque sempre fui PlayStation, mas depois de ficar a conhecer melhor percebi que além de ir poupar muito dinheiro vou ter um hardware melhor.

Agora cada um sabe de si e escolhe o que quer
 
Mas que falácia @dasilva07 comparando jogos no lançamento tu compras mesmo com a pague 3 leve 2 3 jogos por 160€ segundo o novo preço se quiseres jogar online aumenta para os 200€, no gpu por 150€ tenho acesso a esses 3 jogos day 1 mais os online mais a uma biblioteca inteira.
Não é questão de cores porque sempre fui PlayStation, mas depois de ficar a conhecer melhor percebi que além de ir poupar muito dinheiro vou ter um hardware melhor.

Agora cada um sabe de si e escolhe o que quer

E depois Vendes esses jogos pelo mesmo preço ou mais.... Isto é assim tão difícil de perceber?
 
Não, não podes. O mercado usados Xbox por cá é irrelevante, pouca oferta e muito pouca procura...


Que pode vir a mudar nesfa nova geração com mais foco na Microsoft mas isso é futurologia
Mas resumindo quem tem paciência para usar o mercado de usados pode compensar ou ficar ela por ela, visto no gamepass não precisar de comprar um jogo para o testar visto estar a disposição.
Para quem não usa o mercado de usados então o GPU é um no brainer
 
1-Continua a ser mais barato jogar online pelo Plus




2-Não é competir, é ter opções e mostrá-las em cima da mesa sem omissões.

1- O Plus custa exactamente o mesmo que o Gold, comparação mais justa é Plus+Now.

2- Precisamente as mesmas opções que há do lado da PS também as há do lado da Xbox, com a vantagem que o gamepass ultimate além de juntar ambos os serviços ainda oferece os jogos day One o que só por si permite poupar o valor pago pelo serviço ao ano em dois jogos(na pior da hipóteses).

Não, não podes. O mercado usados Xbox por cá é irrelevante, pouca oferta e muito pouca procura...
Quando comprei a Xbox One S ela vinha com dois jogos, um dos quais meti à venda pois não me interessava, em 24h tinha o mesmo vendido e tive mais de 100 propostas
 
E depois Vendes esses jogos pelo mesmo preço ou mais.... Isto é assim tão difícil de perceber?
Mas é só carregar num botão e vender?
Parece-me uma maneira muito simplificada de ver as coisas.
A experiência que tenho no OLX é de levar as mãos à cabeça.
Acredito que haja quem prefira este método e até poupa muito dinheiro, mas eu tenho pouco tempo e paciência para lidar com isso.
 
Mas é só carregar num botão e vender?
Parece-me uma maneira muito simplificada de ver as coisas.
A experiência que tenho no OLX é de levar as mãos à cabeça.
Acredito que haja quem prefira este método e até poupa muito dinheiro, mas eu tenho pouco tempo e paciência para lidar com isso.

E quando consegues 1 ano de gamepass por 30€ vale bem a pena o esforço de usar o OLX.
Porque apenas se está a comparar a valores base não estamos a falar em campanhas do gamepass
 
E depois Vendes esses jogos pelo mesmo preço ou mais.... Isto é assim tão difícil de perceber?
Acho que o pessoal que vende jogos no olx somos mais nos aqui dos foruns e que temos conhecimento das coisas. Muita gente compra o jogo a full price que nesta geracao andará entre os 70 e 80€

A promocao de 3x2 é muito gira mas tens de ter 3 jogos que queiras comprar, claro que ganhas dinheiro porque 2 jogos ficam a metade do preco se venderes o que nao te custou nada ao preco de compra.

Mas se falamos de precos de jogos em pre venda e retomas tambem temos de ver para o outro lado. O GPU custa 30 euros por ano atualmente e quem procura os 3x2 e as vendas no olx tambem sabera comprar o GPU a estes preços é so pesquisar. 30 euros esses que dao para jogar online, dao para ter todos os exclusivos e muitos mais third partys AAA e agora ainda os jogos da EA, FIFA do ano anterior é certo mas battlefields titan fall, star wars, need for speed etc.

Podes comprar todos os jogos que quiseres para a playstation e mesmo se nao perderes dinheiro nos mesmos depois da venda como usado, se quiseres jogar online gastas no minimo 45 euros pelo plus.

Fora que atualmente e nao tendo a XBOX restrições geograficas e sendo a carteira de jogador global podes comprar qualquer jogo noutra store sem criar novas contas e a precos bem reduzidos, a titulo de exemplo, cyberpunk 37.5€, fifa 21 41€, call of dutty 45€.

Se houvesse servico semelhante na playstation eu nao pensaria 2 vezes e seria a minha escolha inicial, agora tendo em conta que nao ha exclusivos que eu queira jogar na playstation pelo menos no primeiro ano opto pelo modo mais conveniente e sem me chatear com vendas e compras de 3 jogos dos quais 2 nao quero para depois ir fazer mais vendas e negociar etc.

Fiz isso esta geração, joguei GOW dois anos depiis do mesmo sair apenas mas comprei um.ano apos a sua saida a 9 euros numa promo digital, joguei o TLOU2 a 23€ com a partilha de contas e comprando na conta do brasil, the witcher 3 a 10€ mas nunca joguei nada no dia de saida tirando o TLOU2. Uncharted 4 comprei no olx a 10 euros. Os jogos mais.csros que tive na geração foram os PES porque jogava online logo tinha o jogo quando saia e mais o plus, algo que deixei a cerca de dois anos.

Portanto e pelo.menos para mim vou optar pela xbox e pelo gpu e quando arranjar a PS para jogar o GOW e possivelmente um uncharted que espero que saia, vou ter pena de ter de voltar ao 3x2 ou ter se esperar uns meses ou 1 ano para poder comprar o jogo a precos decentes. Isto se a SONY nao supreender com algo novo nos serviços.
 
Back
Topo