Multiplataforma PS Plus Vs. Xbox Game Pass [Comparações -> Ofertas e Serviço, etc.]

Se colocam o online play no Game Pass normal, "matam" o Ultimate. Duvido que o EA Play e a fraquíssima lista de jogos GWG que andam a oferecer, seja motivo suficiente para subscrever o Ultimate de forma constante, pelo menos para a maioria.
 
Se colocam o online play no Game Pass normal, "matam" o Ultimate. Duvido que o EA Play e a fraquíssima lista de jogos GWG que andam a oferecer, seja motivo suficiente para subscrever o Ultimate de forma constante, pelo menos para a maioria.
Mas ainda tens a oferta do streaming. Acho que faria sentido ter:

- GamePass base com online play
- Ultimate com base, online play, streaming, Perks, descontos especiais e EA Play
 
Pode demorar a mudar em 1, 10, 30 anos o paradigma. Enquanto as vendas derem muito dinheiro não irão mudar. Acho que isso é óbvio. Sinceramente, ou algo muda drasticamente no mercado, ou então não vejo isto a acontecer tão cedo.
 

Sony still won't put new first-party games on PlayStation Plus day one, says exec


Compreende-se a estratégia, e sinceramente se está a resultar não vale a pena mexer.
Como diz o ditado " equipa que ganha não se mexe".
Mas não sei até que ponto podem manter esta estratégia por muito mais tempo.
Day one first party games é simplesmente muito dificil de ignorar, quando temos um concorrente com esta capacidade...

A nintendo não o faz e não me parece que tenha tido maus resultados.

O argumento da Sony é que o investimento nos seus jogos AAA é tão grande que colocar no plus dia 1 obrigava a reduzir orçamentos e isso ia-se refletir na qualidade dos jogos. É um argumento que percebo.
 
A nintendo não o faz e não me parece que tenha tido maus resultados.

O argumento da Sony é que o investimento nos seus jogos AAA é tão grande que colocar no plus dia 1 obrigava a reduzir orçamentos e isso ia-se refletir na qualidade dos jogos. É um argumento que percebo.
Claro a MS ainda se pode dar a esse luxo $$$ aqui não, eles ganham é com os AAA.
 
Se o negócio ABK avançar, acham que não vão tentar fazer algo contra um Catálogo com CoD, Diablo, etc?

Acham mesmo isso?
Ver os outros a escalar subscritores e eles ficarem na teimosia deles?

Não digo que sai logo tudo Day One, mas acredito que podem começar com uns jogos com menos custo de produção e depois conforme vão aumentado subscritores vão aumentado a qualidade dos jogos AAA.

E mesmo assim essa conversa da MS tem bolsos largos e a Sony não, é conversa fiada.

A Nintendo não entra neste campeonato, tem campeonato próprio.
 
Como é óbvio, vai depender se os 1st party começam a vender pouco.

Enquanto não venderem não há razão para isso.

Falta é vontade de querer alvancar o Plus. Vender menos no retalho para fazer o Plus crescer até uma massa crítica em que já nem é perdas mas lucro puro e duro.


A nintendo não o faz e não me parece que tenha tido maus resultados.

O argumento da Sony é que o investimento nos seus jogos AAA é tão grande que colocar no plus dia 1 obrigava a reduzir orçamentos e isso ia-se refletir na qualidade dos jogos. É um argumento que percebo.

É essa e a do falta do COD diminuir a capacidade de apostar em fiest parties. A malta acredita no que quiser,mas isso são petas.
 
É essa e a do falta do COD diminuir a capacidade de apostar em fiest parties. A malta acredita no que quiser,mas isso são petas.

Ainda estou à espera que a MS coloque cá fora jogos da qualidade dos da Sony. O Starfield deverá ser o primeiro. Depois é esperar os famosos "dominós" começarem a cair, que pela mostra deste verão poderá mesmo ser desta.
 
Ainda estou à espera que a MS coloque cá fora jogos da qualidade dos da Sony. O Starfield deverá ser o primeiro. Depois é esperar os famosos "dominós" começarem a cair, que pela mostra deste verão poderá mesmo ser desta.
Já estás a fugir completamente ao tema e com falsas verdades.

Estamos a discutir Day One Plus, sim ou não.


Edit:
Outra coisa que a Plus fica para trás é nos excelentes Indie Day One que a concorrência tem colocado.
Jogos que nem ouvimos falar e quando chegam são enorme vício.
 
A justificação para colocar no Plus Day One First Parties Days passaria por:
- não venderem grande coisa
- o Plus precisar urgentemente de mais subscritores
- quererem aumentar o valor do Plus

Destas 3 não consigo imaginar nenhuma aplicável à Sony.

Infelizmente para nós, bom sinal para eles.
 
E mesmo assim essa conversa da MS tem bolsos largos e a Sony não, é conversa fiada.
Conversa fiada não, há uma clara diferença orçamental entre uma empresa e outra.


Falta é vontade de querer alvancar o Plus. Vender menos no retalho para fazer o Plus crescer até uma massa crítica em que já nem é perdas mas lucro puro e duro.
Também não sei até que ponto seria boa ideia "forçar" a malta a aderir ao digital.
Eu penso que o plus esteja bem alavancado de um modo geral, e por muitas alavancas que se ponha, o serviço irá sofrer as normais "dores de crescimento".
O GP já anda nisto há mais tempo, e a experiencia da idade a par do pod€r financeiro, ajuda.
Claro que a Sony também não pode baixar os braços e tem de lutar com as armas que tem, que diga-se de passagem muitas vezes não são os métodos mais éticos.
Em vez de fazerem aqueles bundles ridiculos, fazer um bundle com 12 ou 24 meses de plus incluido, por exemplo.

A justificação para colocar no Plus Day One First Parties Days passaria por:
- não venderem grande coisa
- o Plus precisar urgentemente de mais subscritores
- quererem aumentar o valor do Plus

Destas 3 não consigo imaginar nenhuma aplicável à Sony.

Infelizmente para nós, bom sinal para eles.
Ou então (e voltando à conversa das alavancas) colocar jogos day one no plano premium.
Mas isso era capaz de ser maior a emenda que o soneto.
Se eles estão bem como estão, não vale a pena mexer, para já.

Feedback
 
Eu falo por mim, se meter jogos day One no plus se traduzir em menor qualidade então prefiro que os mesmos demorem a chegar! Eu tenho PlayStation muito por causa dos seus estúdios e da qualidade dos mesmos.
 
Eu falo por mim, se meter jogos day One no plus se traduzir em menor qualidade então prefiro que os mesmos demorem a chegar! Eu tenho PlayStation muito por causa dos seus estúdios e da qualidade dos mesmos.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Estamos apenas a falar de um lançamento de um jogo day one para o serviço de subscrição.
De resto é tudo igual, o jogo levará o seu tempo a ser produzido e será depois lançado em formato fisico e digital.
E literalmente uma questão de apenas o disponibilizar para outro serviço.
 
A Sony nesta altura não tem necessidade nenhuma de colocar os jogos day one. São líderes de mercado com larga margem e não há necessidade de fazerem uma revolucao no modelo de negócio.

Face ao GamePass, melhoraram o Plus, ainda que não sejam iguais na oferta. Para eles está bom assim. Vendem o dobro das consolas que a Xbox.
 
Continuam os dogmas que a MS tem prejuízo com a divisão gaming e que por os jogos no gamepass day one leva a menor qualidade. Mais uma vez a Sony competente a criar a narrativa e convencer os fãs.

Não metem porque são líderes de mercado, necessitando adaptam - se como os outros.
 
Continuam os dogmas que a MS tem prejuízo com a divisão gaming e que por os jogos no gamepass day one leva a menor qualidade. Mais uma vez a Sony competente a criar a narrativa e convencer os fãs.

Não metem porque são líderes de mercado, necessitando adaptam - se como os outros.
Exato. Cria-se a ideia que a PlayStation é pobre e que a Xbox é endinheirada ao ponto de nem quer saber de prejuízo. A Microsoft não chegou onde chegou a ser burra. existem métricas e objetivos pelas quais se guiam e a Xbox da lucro todos os anos
 
Acredito que comecem a entrar no País com janelas de 6 meses. Os adeptos do hype continuam a comprar mal sai e com os 6 meses satisfazem os outros.

Ainda estou à espera que a MS coloque cá fora jogos da qualidade dos da Sony. O Starfield deverá ser o primeiro. Depois é esperar os famosos "dominós" começarem a cair, que pela mostra deste verão poderá mesmo ser desta.
Já colocou alguns muitos bons, mas é daquelas coisas que não vale a pena discutir o que já foi discutido ad nauseum.
 
Back
Topo