Multiplataforma PS Plus Vs. Xbox Game Pass [Comparações -> Ofertas e Serviço, etc.]

Muitos amigos meus, quando toca no assunto jogos e/ou consolas, eu lá digo que tenho xbox com gamepass etc, eles dizem logo que PSN now é igual, e que mais valia ter ps5 com PSN NOW que xbox com GPU

Lá está, quem não percebe não percebe, e eu nem discuto praticamente porque não vale a pena continuar nesse assunto

Sem falar de todos os outros benefícios, podes apenas mencionar que para o Now começar a ser igual ao Gamepass teria de ter todos os exclusivos Sony antigos, actuais, day one e futuros - Returnal, Ratchet & Crank TR, Last of Us 2, Ghost of Tsushima, etc - todos disponíveis. Ai sim, podia-se começar a comparar-se serviços.
 
Xbox Game Pass é um serviço sem igual na indústria.
Ponto.

Quem nos dera a nós, como consumidores, que a Sony tivesse uma política igual.
 
Sem falar de todos os outros benefícios, podes apenas mencionar que para o Now começar a ser igual ao Gamepass teria de ter todos os exclusivos Sony antigos, actuais, day one e futuros - Returnal, Ratchet & Crank TR, Last of Us 2, Ghost of Tsushima, etc - todos disponíveis. Ai sim, podia-se começar a comparar-se serviços.

Xbox Game Pass é um serviço sem igual na indústria.
Ponto.

Quem nos dera a nós, como consumidores, que a Sony tivesse uma política igualo-me não
Impossível ter exclusivos de qualidade como a Sony tem num gamepass ao now. Jogos com aqueles orçamentos não se pagam com serviços.
Ha que perceber que nem toda a gente interessa o gamepass. A mim não me diz nada, porque não me interessa ter 500 jogos para jogar, nem toda a gente tem tempo para isso, queremos é jogar os melhores, e aí se formos pelos exclusivos, sem duvida que estão no lado da Sony!
 
Última edição:
Impossível ter exclusivos de qualidade como a Sony tem num gamepass ao now.
Factualmente falso segundo métricas "objetivas".

y4mArJ0cHe2pz0dwCVpHzItzaOIhgk-ptHilalzPWRIaRVoprpRRIbJM5fIp2fyQmBlMeT2aRdssJ8OeCb_FH4-TpN5T4Vs2IpHxmEXATI8JNKv3NB8GW-AxCdwYZzKBpF5eOMPS6S_9-x3EQ8tTES3lrTHGuesScfpkaM2uso5JF1VuPGk9j3ShZCath_2Yluf


y4mhVki5Fb5fXFxv_uPS7GApFBQV8HZK2bYijRmJSK7KFmYQvMuBaEN2AbMOcs8LjWIzUdsmCBJsWADtVtmEokVkiiVbkbybp71X7bjnSi3buZwICuhDpV8yO9miOBK9e687ETFMkRxIfwPnVNNPiPNlpt5up_VuIuisBT4tUO5D1_6eq1V0T6Yxzcs8nSTNOn1


y4mfNdn1nQgCWTtlNfIM_A1inMF3jLlIwDFFKLYdVSTklJ21DfLYFGiYR3DCdVNSAZPutsET1j2DyT6eofME6sxX1nFjLpxUc9D2bQKg_twXFSm32EAKG7BLYUr2f0xEP7L7Qw8hNsWiVHPu2Y5WRVIVISgwlubego8kB-5NcAnNX13Hpqyac27XDFAnodSD0xj


Deixa-me adivinhar, jogos de simulação ou jogos de carros não contam? Mais um Gears? 85 de pontuação realmente não é nada por aí além, ah espera, é exatamente a mesma pontuação que o Ghost of Tsushima (que joguei e gostei muito). Em que ficamos?
 
Última edição:
Impossível ter exclusivos de qualidade como a Sony tem num gamepass ao now. Jogos com aqueles orçamentos não se pagam com serviços.
Ha que perceber que nem toda a gente interessa o gamepass. A mim não me diz nada, porque não me interessa ter 500 jogos para jogar, nem toda a gente tem tempo para isso, queremos é jogar os melhores, e aí se formos pelos exclusivos, sem duvida que estão no lado da Sony!

Não é isso que se está a ver com saídas já para este ano do Flight simulator, Forza Horizon 5, psychonauts 2 e Halo Infinite . Depois vês o que Ninja theory está a investir no Hellblade 2 em comparação com 1 e lá se vai o argumento de não existir orçamento. Como se não bastasse ainda sobra orçamento para ter jogos como o Hades e Plague Tale 2 day one.

Se não me engano o gamepass já tem 25 M de subscritores, se pagarem em média 4 € (o preço base é 12,99) dá 100 M€ ao mês. Depois os jogos ainda têm vendas na consola e principalmente no PC onde andam nos tops de vendas da steam.

Ninguém joga 500 jogos agora de certeza que olhas para aquela lista e é tudo porcaria? Na PS só jogas os exclusivos.
Neste momento para quem quer jogar os exclusivos da Sony ter uma PS5 só para isso é ter uma Xbox para o gamepass paga a consola num instante.

Pelo menos eu a comprar a PS5 é só para exclusivos, mas não tenho tempo porque pelos vistos contento - me com jogos fracos, e depois seja Sony, MS ou Nintendo não compro consolas para jogar meia dúzia de exclusivos. Sou a favor de só ter uma consola.
 
Última edição:
Depois de uma apresentação onde em 30 27 vão para o gamepass day 1. Por mim cada um gasta 60;70;80€ como pretender. Mas eu pessoalmente prefiro investir no gamepass, que sem promo fica ao valor de 2 jogos físicos day 1 e ter acesso a uma carrada de jogos.

E o argumento dos exclusivos com orçamentos elevados não serem viáveis... Além dos que vão já sair nos próximos meses temos os jogos da Bethesda e todos os outros estúdios com orçamentos elevados a lançar os jogos day 1.

A história dos melhores exclusivos apenas num dos lados está a a acabar, depois aí logo se vê o novo argumento desfavorável ao gamepass.
 
De referir que o GamePass é uma máquina de vender DLC's.

Para além do que já aqui foi dito que em alguns jogos até ficam nos mais vendidos noutras plataformas. Mas isso não interessa nada. O que interessa é a Sony agora ter vindo para a Steam e os jogos estarem no top de vendas!
 
Factualmente falso segundo métricas "objetivas".

y4mArJ0cHe2pz0dwCVpHzItzaOIhgk-ptHilalzPWRIaRVoprpRRIbJM5fIp2fyQmBlMeT2aRdssJ8OeCb_FH4-TpN5T4Vs2IpHxmEXATI8JNKv3NB8GW-AxCdwYZzKBpF5eOMPS6S_9-x3EQ8tTES3lrTHGuesScfpkaM2uso5JF1VuPGk9j3ShZCath_2Yluf


y4mhVki5Fb5fXFxv_uPS7GApFBQV8HZK2bYijRmJSK7KFmYQvMuBaEN2AbMOcs8LjWIzUdsmCBJsWADtVtmEokVkiiVbkbybp71X7bjnSi3buZwICuhDpV8yO9miOBK9e687ETFMkRxIfwPnVNNPiPNlpt5up_VuIuisBT4tUO5D1_6eq1V0T6Yxzcs8nSTNOn1


y4mfNdn1nQgCWTtlNfIM_A1inMF3jLlIwDFFKLYdVSTklJ21DfLYFGiYR3DCdVNSAZPutsET1j2DyT6eofME6sxX1nFjLpxUc9D2bQKg_twXFSm32EAKG7BLYUr2f0xEP7L7Qw8hNsWiVHPu2Y5WRVIVISgwlubego8kB-5NcAnNX13Hpqyac27XDFAnodSD0xj


Deixa-me adivinhar, jogos de simulação ou jogos de carros não contam? Mais um Gears? 85 de pontuação realmente não é nada por aí além, ah espera, é exatamente a mesma pontuação que o Ghost of Tsushima (que joguei e gostei muito). Em que ficamos?
Nem há comparação. Vai ver quais são sempre os melhores jogos do ano para não falar dos exclusivos que já saíram numa e na outra consola de nova geração. Mas também não vale a pena alimentar esta discussão. Se contentam com o gamepass ainda bem. O importante é existir alternativas.
 
Nem há comparação. Vai ver quais são sempre os melhores jogos do ano para não falar dos exclusivos que já saíram numa e na outra consola de nova geração. Mas também não vale a pena alimentar esta discussão. Se contentam com o gamepass ainda bem. O importante é existir alternativas.
Mas nem há comparação no quê? Eu não disse que o agregado dos exclusivos da Microsoft era melhor ou sequer igual em termos de qualidade aos da Sony (tu é que entraste na defensiva porque assumiste que era o caso), porque neste momento não o é, tanto em quantidade, como em qualidade. Eu referi que o teu argumento de que é impossível ter exclusivos da qualidade da Sony no Game Pass é completamente falso, porque os existem. E utilizei um agregador de críticas para trazer o consenso mais objetivo possível sobre a qualidade dos títulos respetivos. Se preferes os exclusivos da Sony, isso é contigo, e é perfeitamente válido e não tenho forma de o contestar. Agora enunciados completamentes descabidos, isso sim, pode ser discutido.
 
Última edição:
Mas nem há comparação no quê? Eu não disse que o agregado dos exclusivos da Microsoft era melhor ou sequer igual em termos de qualidade aos da Sony (tu é que entraste na defensiva porque assumiste que era o caso), porque neste momento não o é, tanto em quantidade, como em qualidade. Eu referi que o teu argumento de que é impossível ter exclusivos da qualidade da Sony no Game Pass é completamente falso, porque os existem. E utilizei um agregador de críticas para trazer o consenso mais objetivo possível sobre a qualidade dos títulos respetivos. Se preferes os exclusivos da Sony, isso é contigo, e é perfeitamente válido e não tenho forma de o contestar. Agora enunciados completamentes descabidos, isso sim, pode ser discutido.
Continuo achar que é impossível haver jogos de lançamento no Now. A própria Sony já comentou por mais do que uma vez. As 2 empresas têm perspectivas diferentes de negocio!
 
Impossível ter exclusivos de qualidade como a Sony tem num gamepass ao now. Jogos com aqueles orçamentos não se pagam com serviços.
Continuo achar que é impossível haver jogos de lançamento no Now. A própria Sony já comentou por mais do que uma vez. As 2 empresas têm perspectivas diferentes de negocio!
Impossível porque os capitalistas dizem que não e acredita-se. Para qualquer accionista quanto mais engordar melhor.

Se o PS Now fosse € 12,99/mês (com exclusivos day-one) a Sony fazia na mesma muito dinheiro. Continuava a ser rentável mas os super ricos só ficavam ricos.
 
@gif O problema a meu ver, é que os jogos que a Sony maioritariamente faz, serem jogos muito bons, single-player, e de duração entre 15 ou 20h, e digamos fazem uns 2 ou 3 desses por ano. É relativamente fácil alguém subscrever 1 ou 2 meses num ano só para os passar. O problema da Sony será esse. Tinham de triplicar ou quadriplicar a quantidade de jogos que fazem, de maneira a que alguém subscreva sempre 12 meses por ano. Ou apostar mais em jogos multiplayer (não parece ser um objectivo).
 
A conversa é a mesma de sempre,e quando a Sony fizer o mesmo que a MS,EA e Ubisoft(e mais tarde ou mais cedo vai acontecer,é só chegarem à conclusão que já retiraram o valor todo da userbase da PS4 que podiam retirar) aí magicamente vai mudar. Porque para alguns tudo o que a Sony faz está certo.
 
Impossível porque os capitalistas dizem que não e acredita-se. Para qualquer accionista quanto mais engordar melhor.

Se o PS Now fosse € 12,99/mês (com exclusivos day-one) a Sony fazia na mesma muito dinheiro. Continuava a ser rentável mas os super ricos só ficavam ricos.
Mas a Microsoft também não faz isto da bondade do seu coração, ou então o Game Pass teria sido uma iniciativa da Fundação Bill e Melinda Gates :p

Não o foi, é da própria Microsoft, que o faz pelas projeções que andaram a desenhar sobre lucros a médio e longo prazo.
 
Continuo achar que é impossível haver jogos de lançamento no Now. A própria Sony já comentou por mais do que uma vez. As 2 empresas têm perspectivas diferentes de negocio!

E na tua óptica a Sony é a que mais gasta com jogos?

Para eles o now está quase morto desde início. Nunca acreditou no serviço. Mas hey, ainda bem que assim é. Eu também prefiro que o meu patrão não me pague mais.
 
Desde o lançamento da PS5 que ouço falar em grandes mudanças e novidades no NOW, mas até hoje ainda não se sabe nada... Espero que venha boas novidades ao menos.
 
Impossível ter exclusivos de qualidade como a Sony tem num gamepass ao now. Jogos com aqueles orçamentos não se pagam com serviços.
Ha que perceber que nem toda a gente interessa o gamepass. A mim não me diz nada, porque não me interessa ter 500 jogos para jogar, nem toda a gente tem tempo para isso, queremos é jogar os melhores, e aí se formos pelos exclusivos, sem duvida que estão no lado da Sony!

Falei hipoteticamente para ilustrar uma possível discussão sobre a comparação entre os dois serviços.

Em relação à parte dos 500 jogos, é uma opinião, mas sem conhecimento empírico. Continuo com um grande backlog na PS, mas dou por mim a jogar mais na XBOX e nos últimos meses acabei (1000G) vários jogos, enquanto que na PS platinei apenas um, no mesmo tempo.

Ninguém vai jogar 500 jogos, a questão é que nesses 500 encontram-se muitas pérolas de vários géneros e para vários gostos. Alguns que já se conhece, mas que nunca se teve oportunidade de jogar, outros que nem por isso e surpreendem. É um pouco como a Netflix. Ninguém tem tempo para visualizar todo o catálogo que está disponível.

E nem sequer falei do FPS Boost. Tal como o Days Gone ou Last of Us 2 na PS5 (no meu caso), em alguns jogos é difícil resistir a uma nova run para usufruir dos 60 fps e melhorias gráficas. :)
 
Porque é que tentam falar de exclusivos para comparar os serviços, quando o Game Pass já lançou vários Third-party no lançamento no serviço?? O que é que isso tem haver com o que o €€ que a Sony gasta em exclusivos??

GamePass = Netflix
Now = Gravações Automáticas da TV

Um tem o catálogo todo da editora + variedade de outras, o outro até tem muitos canais, mas as séries/filmes saem todas com atraso.
 
Nunca tive Xbox e continuo “fiel” à Sony desde a primeira consola. Dito isto tendo já a PS5, tenho ponderado muito a Xbox Series X muito devido ao game pass. É imbatível o que a Microsoft está em fazer em termos de qualidade vs custo. E o Now está a anos luz. É preciso ver que a Microsoft tem o dinheiro e especialmente o know-how com uma infraestrutura massiva por trás para dar suporte a isto tudo (Azure).

Num mundo cada vez mais digital, onde o físico vai passar a ser de nicho e colecionismo (eu) o futuro é este tipo de plataformas, como foi com o áudio e com o vídeo e a Microsoft lidera a manada nesse aspecto.
 
Back
Topo